Ir ao conteúdo

Duvidas sobre Compartilhamento de inter. e arqui.

Pichorra

Posts recomendados

Postado

É o seguinte pessoal, sou novo no forum por isso peço a ajuda de vocês.

É o seguinte, eu tenho uma rede de 3 desktops e 2 notebooks funcionando perfeitamente.

No caso, todos esses computadores estão ligados a um hub comum e o roteador /modem d-link 500g está distrubuindo a internet e o compartilhamento para todos os computadores via dhcp. Porém, acabei de adquirir outro notebook, e este eu não quero conectar direto ao hub, pois ele vai ficar no mesmo comodo que um outro desktop e por praticidade não quero comprar outro cabo utp de 10 metros.

Então tava tentei e tentei fazendo o seguinte, deixar como está a rede e colocar uma outra placa de rede no meu athlon mp, no caso a placa é uma realtek RTL8139 family, e desse athlon conectar com cabo crossover no notebook da itautec. COnsegui apenas que o athlon enchergasse o note mas o note não encherga o athlon. E a internet não foi repassada para o note.

Já tentei o possivel... Mas não sei se o que eu quero, é possivel...ha

agora pessoal, quem tiver um bom coração é quiser me ajudar eu dou um um pirulito. hehe

valeu a todos que responderem

Postado

então você configurou correto a segunda placa de rede como mscara de rede , ip, qual sistema operacional que utiliza?

essa configruação é possivel sim.

passe mais informação desta rede do computador com note

Postado

O SO dos dois são, Windows XP Sp2 Pro, totalmente atualizado nos dois PCs.

O Desktop é um Atlhon MP 2500+ com 1 gb de ram, placa de rede on board Nvidia nforce Networking e Off Board Realtek RTL8139.

O notebook, é um Celeron M 1.73ghz com 1GB de ram, e placa de rede Via Compatable Fast.

---------------------------------

o modem por padrão, já vem com ip de 10.1.1.1 e no caso passou para o atlhon o ip 10.1.1.6, mascara de rede é padrão para esse tipo de banda ip que é o A, no caso 255.0.0.0. o Gateway é dinamico segundo o modem/roteador. Então na primeira placa, que é a que entra a internet, é ip atribuido por DHCP.

A segunda placa do athlon eu fiz o seguinte:

Endereço Ip:192.168.0.1

Mascara de rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Dns:192.168.0.1

No note:

Endereço Ip:192.168.0.2

Mascara de rede: 255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Dns:192.168.0.1

----------------------------------

Só que quando eu tentei compartilhar a internet da conexão 1 ( 1º placa ) Conexão 2 ( Realtek ) Ele diz que não é possivel pois o Ip Da lan é atribuido automaticamente..

Ai tentei deixar tudo com ip fixo.

Primeira placa:

Endereço Ip:10.1.1.6

Mascara de rede: 255.0.0.0

Gateway padrão: 10.1.1.1 ( no caso, o ip do modem )

Dns:201.10.120.2 ( no caso, DNS do Modem )

Assim a internet continuou funcionando.

e deixei a 2º placa do jeito que tava, e tentei compartilhar, ai deu, só que ai o note parava de enxergar o athlon.

depois criei uma ponte de rede entre as duas placas.

nesse caso só a internet funcionava, mas o compartilhamento de arquivos não...

-----------------------------------

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...