Ir ao conteúdo

Problema ao iniciar o pc aperte F1

Posts recomendados

Postado

Não sei se é aqui que devo colocar esta mensagem, mas lá vai

atualizei a bios do meu computador e deu um pirepaque muito estranho...

quando reiniciei o pc apareceu no IDE Master detected press f1 to resume, aperto f1 e fica tudo ok.

o que eu percebi é que o hd ficou como slave (isto não muda com jumpper?) o problema é que nem mexi no pc por dentro (está na garantia e não posso abri-lo) ou sej anão foi mexido nos jumppers, gostaria de saber se tem como consertar isto sem ter que abrir a maquina e verificar os jumppers, ensinar todo mundo que usa o pc a apertar f1 não t[á legal, e espero que seja isto também.

ps. desculpa se a mensagem está mal regida é que meu teclato está muito horrivel também ....:mad:

Postado

Pois é ai que está o problema a bios reconhece o hd apenas como slave não como master.... com se o jumpper estivesse no lcoal errado, mas eu nem abri o pc, apenas atualizei a bios!!! voltei ao anterior mas não adinatou em nada

Postado

Bom.. parece q o software de atualização da bios estava com algum bug ou corrompido.

Como você fez para retornar ao software antigo....

Tambem á opções de resetar a BIOS por jumper ou retirar a bateria (mas neste caso é necessário abrir a cpu e não quer dizer q o software antigo voltará :()

Postado

Melhor coisa que tem a fazer e levar de volta a loja já que está na garantia e não ficar alterando muito as configurações pra eles não dizerem que você alterou isso e aquilo,etc...

Postado
Bom.. parece q o software de atualização da bios estava com algum bug ou corrompido.

Como você fez para retornar ao software antigo....

Tambem á opções de resetar a BIOS por jumper ou retirar a bateria (mas neste caso é necessário abrir a cpu e não quer dizer q o software antigo voltará :()

tinha a opção de salvar a bios antiga antes de atualizar, e dai eu re-utilizei, lembrei agora que bm utilizei o arquivo fash desinfector, pois não abria o c: , precisava abrir no explorer.

Postado

aiaiai... hehehe putz pior que os caras são uns malas, demoram 7 dias para entregar o pc e da ultima vez ainda fizeram o favor de queimar minha fonte.... sorte que era uma fonte ruim mesmo...

nunca comprem pc na loja infohouse

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...