Ir ao conteúdo

até R$3.500 e futuros upgrades

Posts recomendados

Postado

Quero montar um micro com até R$3.500 para jogos, porém gostaria de informações de possíveis futuros upgrades para minimizar gastos no futuro.

Mobo e processador: Sempre leio o pessoal falando que ainda não vale a pena pegar um quad, pois tem duo por aí oferecendo melhor desempenho. Sempre comentam sobre os nm (que não sei o que é). Gostaria de saber se realmente vale a pena pegar uma placa mãe com nm menor e um duo para no futuro migrar para um processador quad sem mudar a mobo (e até se isso realmente é possível).

Sobre memórias: Realmente não vale a pena pegar uma memória 1033MHz ao invés de uma 800MHz em relação ao custo/benefício? DDR3 ou ainda DDR2 (de novo custo/benefício)?

Placas de vídeo: enorme quantidade no mercado. Sei que é bem particular o gosto, mas ATI ou Nvidia? Eu particularmente prefiro as NVidia, não sei porque, mas é minha preferência. Vale a pena ir pra série 9 se ainda tem alguns modelos da 8 superiores?

Coolers: Fora o do processador (quero dica de um bem silencioso e eficiente) eu gostaria de colocar mais 2 na máquina, um ventilador e outro exaustor. Moro em uma cidade MUITO MAS MUITO quente e não quero mais ter problemas com escesso de temperatura.

Drive de disquette: qualquer um?

HD: vou de 500Gb Sata2. Qual a melhor marca/modelo?

Leitor/gravador de DVD: Sata2. Qual?

Já tenho uma fonte boa. Zalman 460.

Falem também de coisas que eu esqueci.

Quanto a lojas confio na WAZ, Balão da Informática, Hardplus e Plug Informática na web. Mas tb queria informações de boas lojas físicas (preço $$) em São Paulo. Já ouvi falar de uma loja na Sta. Ifigênia que "troca" o processador comprado lá por um mais atual (mediante pagamento da diferença $) caso seja mantida a caixa e tudo o mais.

Em suma, vale a pena trocar de máquina agora? Vejo que os preços caem quase que semanalmente. Vale a pena esperar um pouco mais ou quando baratear a tecnologia vai estar prestes a ficar desatualizada?

Agradeço antecipadamente,

Mandrillow

Postado

1. Mobo e processador: Sempre leio o pessoal falando que ainda não vale a pena pegar um quad, pois tem duo por aí oferecendo melhor desempenho. Sempre comentam sobre os nm (que não sei o que é). Gostaria de saber se realmente vale a pena pegar uma placa mãe com nm menor e um duo para no futuro migrar para um processador quad sem mudar a mobo (e até se isso realmente é possível).

2. Sobre memórias: Realmente não vale a pena pegar uma memória 1033MHz ao invés de uma 800MHz em relação ao custo/benefício? DDR3 ou ainda DDR2 (de novo custo/benefício)?

3. Placas de vídeo: enorme quantidade no mercado. Sei que é bem particular o gosto, mas ATI ou Nvidia? Eu particularmente prefiro as NVidia, não sei porque, mas é minha preferência. Vale a pena ir pra série 9 se ainda tem alguns modelos da 8 superiores?

4. Coolers: Fora o do processador (quero dica de um bem silencioso e eficiente) eu gostaria de colocar mais 2 na máquina, um ventilador e outro exaustor. Moro em uma cidade MUITO MAS MUITO quente e não quero mais ter problemas com escesso de temperatura.

5. Drive de disquette: qualquer um?

6. HD: vou de 500Gb Sata2. Qual a melhor marca/modelo?

7. Leitor/gravador de DVD: Sata2. Qual?

8. Já tenho uma fonte boa. Zalman 460.

9. Falem também de coisas que eu esqueci.

Quanto a lojas confio na WAZ, Balão da Informática, Hardplus e Plug Informática na web. Mas tb queria informações de boas lojas físicas (preço $$) em São Paulo. Já ouvi falar de uma loja na Sta. Ifigênia que "troca" o processador comprado lá por um mais atual (mediante pagamento da diferença $) caso seja mantida a caixa e tudo o mais.

Em suma, vale a pena trocar de máquina agora? Vejo que os preços caem quase que semanalmente. Vale a pena esperar um pouco mais ou quando baratear a tecnologia vai estar prestes a ficar desatualizada?

Agradeço antecipadamente,

Mandrillow

1. Placa mãe voce tem duas opções se voce quer a boa e barata com bastante capacidade de overclock pega a GA-35P-DS3, se voce quer uma mais atual que aceita os processadores de 45Nm e seja boa e barata com o melhor desempenho de overclock pega IX38 Quad GT... Quanto a processador eu recomendo voce a pegar um Q6600G0 com o lançamento dos Q9000 de 45Nm os Q6000 de 65Nm cairam bastante de preço...

Obs... Nm é a litografia do processador, enquanto menor... mais poderoso e menor a necessidade de alimentação, logo gera menos calor e então... mais overclock :D ...

2. Esquece de DDR3, está muito caro e o ganho de desempenho é minimo, pega 2 pentes de 2Gb em 800mhz DDR2 e está ótimo...

3. Bom a melhor placa de vídeo até agora é a ATI HD3870X2... e se voce está pensando em ir de série 9 eu realmente não recomendaria ainda não... as ultimas Geforce 8 que sairam com o GPU g92 (usado na série 9) tem o mesmo desempenho:

A 9600GT é pior que uma 8800GT, apesar da 9600 ser mais barata mais a diferença entre as duas é muito grande e a 8800GTS 512Mb G92 tem praticamente o mesmo desempenho da 9800GTX e a 9800GTS é mais cara :P

Se eu fosse voce eu pegava a 8800GTS da palit... é muito boa:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814261006

4. Cooler bom e silencioso é o Zalman CNPS9700LED... ele ainda vem com uma das melhores pasta termicas que existem o que valoriza ainda mais... e se voce quer melhorar o desempenho dele, faça como eu... coloque 2 coolers bons de 120mm um na traseira do gabinete e um na frente com baia fan de cooler 120mm... ai voce cria um duto de ar com 3 cooler trabalhando juntos, o da frente jogando ar no CNPS9700LED que joga no traseiro, que joga para fora... Eu recomendo os coolers de 120mm da ADDA de 100CFM, muito bons e custam só R$30,00 cada...

5. Nem precisa ponha se voce quiser...

6. Melhor marca na minha opinião é a seagate, mas vale mais a pena voce pegar 2 hds de 240GB 16Mb de buffer e fazer RAID deles... do que pegar um só de 500GB

7. Qualquer um, sendo SATA tá ótimo...

8. òtima fonte, não se esqueça que ela deve estar depois de um estabilizador/nobreak de pelo menos 600VA, abaixo disso voce está mandando muito pouca energia para sua fonte e ela não consegue alimentar seu pc direito.

9... Monitor, qual voce vai pegar???

Postado

Obrigado pela resposta, pelos modelos já dá uma ideia de que caminho traçar.

1. Quanto a overclock eu não vou fazer pois quando eu fiz deu problema e ainda tenho muito receio. Portanto acho que ficar com mobo+processador de menor Nm vai valer mais a pena, mesmo em relação ao preço? Isso quer dizer que vai "durar mais"?

2. Ok, vou de DDR2 mesmo, os preços de DDR3 são impagáveis. Mas (2x2Gb) da Corsair custam em torno de R$450,00 a R$550,00? Qual modelo pegar?

3. Acho que vou com uma da geração 8 com o chipset g92 mesmo.

4. Então vou precisar de um novo gabinete:( Esse meu era tão da hora! mas não tem lugar pra fan na frente.

5. Ignora esse aqui:eek:

6. O problema de RAID é que o diabo do Norton Go Back (que eu uso e gosto) não reconhece HD em RAID, mas se for MUITO melhor mesmo acho que vou pensar nisso. Buffer de 16Mb vale a pena quando tem no mercado de 32Mb? Digo, vai ficar no orçamento?

7. Ok Gravador DVD Interno SATA Samsung SH-S183L/BSBN - Lightscribe - Preto - Bulk R$115,00

8. Então, li um artigo sobre isso falando que não valia a pena usar um estabilizador que é o que estou fazendo agora. Eu acreditei no artigo até porque foi só tirar o estabilizador que as minhas fontes pararam de queimar:o Mas tem o fato de que as fontes antes eram genéricas e essa Zalman aqui aguenta quase qualquer bronca. Esse é o link para o artigo sobre fontes com PFC ativo vs estabilizadores: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281 é bem comprido mas vale a pena dar uma lida.

9. Eu tenho o SyncMaster 932B plus:wub: 19´ LCD

Portanto R$3500 para mobo, processador, memória, vídeo, gabinete, HD e gravador de DVD que já escolhi

Postado
Obrigado pela resposta, pelos modelos já dá uma ideia de que caminho traçar.

1. Quanto a overclock eu não vou fazer pois quando eu fiz deu problema e ainda tenho muito receio. Portanto acho que ficar com mobo+processador de menor Nm vai valer mais a pena, mesmo em relação ao preço? Isso quer dizer que vai "durar mais"?

2. Ok, vou de DDR2 mesmo, os preços de DDR3 são impagáveis. Mas (2x2Gb) da Corsair custam em torno de R$450,00 a R$550,00? Qual modelo pegar?

3. Acho que vou com uma da geração 8 com o chipset g92 mesmo.

4. Então vou precisar de um novo gabinete:( Esse meu era tão da hora! mas não tem lugar pra fan na frente.

5. Ignora esse aqui:eek:

6. O problema de RAID é que o diabo do Norton Go Back (que eu uso e gosto) não reconhece HD em RAID, mas se for MUITO melhor mesmo acho que vou pensar nisso. Buffer de 16Mb vale a pena quando tem no mercado de 32Mb? Digo, vai ficar no orçamento?

7. Ok Gravador DVD Interno SATA Samsung SH-S183L/BSBN - Lightscribe - Preto - Bulk R$115,00

8. Então, li um artigo sobre isso falando que não valia a pena usar um estabilizador que é o que estou fazendo agora. Eu acreditei no artigo até porque foi só tirar o estabilizador que as minhas fontes pararam de queimar:o Mas tem o fato de que as fontes antes eram genéricas e essa Zalman aqui aguenta quase qualquer bronca. Esse é o link para o artigo sobre fontes com PFC ativo vs estabilizadores: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=203281 é bem comprido mas vale a pena dar uma lida.

9. Eu tenho o SyncMaster 932B plus:wub: 19´ LCD

Portanto R$3500 para mobo, processador, memória, vídeo, gabinete, HD e gravador de DVD que já escolhi

1. De boa... com intel vale muuuuito a pena voce fazer overclock, elas funcionam bem inferior a real potencia deles...

2. Não precisa pegar memórias tão caras, pegue 2 pentes de 2GB value ram da kingston, estão por volta de R$200,00 reais cada...

3. ótimo, pega a 8800GTS 512mb G92

4. qualquer gabinete com cooler traseiro de 120mm tá bom... e se puder pegue um barato e vá numa dessas casas de case mod e peçam para eles fazem um corete da grelha tazeira do cooler, para a saída de ar ficar mais livre e criar/cortar... uma na lateral, em cima do processador de 120mm também, e ponha 2 coolers de 120mm da ADDA de 100CFM... fica show... e se voce colocar um bom cooler no processador com esses 2 cooelrs no gabinete, vai por mim, voce pode overclockar e muito...

7. Nossa cara... esse daí eu encontro aqui no ES por R$85,00 :P

8. Entenda o problema não é ter estabilizador mas sim estabilizadores que alimentam menos o que a fonte precisa, forçando as 2... estabilizadores tem 30% de perda, e como todo mundo tem essas porcarias de 300VA, eles só conseguem alimentar 210W... não importa se é nobreak ou estabilizador, se for de 300VA não aguenta alimentar os 400W para sua fonte entendeu??? Vale a pena sim ter um estabilizador mas um que alimente direito a sua fonte e ligado numa rede eletrica realmente aterrada, e não com o fio terra no neutro... caso na sua casa não tenha aterramento adequado, compre um modulo isolador estabilizado da microsol de 420W...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...