Ir ao conteúdo

Habilitar Sli Gf 8600 De Marcas Diferentes

neolibert

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Preciso urgente de uma orientação de vocês.

Montei um micro com as seguintes configurações:

Proc. AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6000 2M 3000Ghz

Placa mãe AM2 940P ASUS M2- CROSSHAIR

02 MEM DDR2 1GB PC800 CORSAIR XMS2

02 DISCO RÍGIDO SEAGATE SATA2 160GB 7200RPM

OCZ GameXStream 600W

Placa de Video PCI-E GEFORCE 8600 GT 256MB XFX

Bom acontece o seguinte, ontem adquiri uma nova placa de video da seguinte marca.

PCI-E GEFORCE 8600 GT 512MB ZOGIS.

Não estou conseguindo habilitar o SLI para as duas placas.

Meu sistema ate reconhe as duas placas, mas no software de controle da NVIDIA não aparece o menu onde eu habilito a SLI e escolho a forma como ele deve trabalhar.

Por favor alguem me de uma orientação

Postado

Huummm!Problemas meu amigo.Para habilitar SLI de placas de marca diferentes,tem de ter as mesmas especificações,não necessariamente os mesmos clocks.Por exemplo:As duas devem ser Geforce 8600 GT(como são as tuas) mas devem ser DDR2 ou DDR3 as duas.Acontece que provavelmente a XFX é DDR3 e a Zogis DDR2,aí nunca vai fazer SLI entendeu?Geralmente as 8600 GT de 256 mb são DDR3 e as de 512mb são DDR2.

Espeta uma por vez e baixe o GPU-Z,tem aqui no Clube do Hardware para baixar,e esse programa vai te dar todas as especificações de cada placa,e aí confirme se uma é ddr2 e a outra ddr3.

Um abraço.

Postado

Como estou no serviço so vou conseguir ver isso a noite. Mas obrigado pela explicação.

Agora surgiu outra duvida.

Caso não consiga habilitar o SLI com elas, vou ter que me desfazer de uma para comprar outra similar para habilitar o SLI.

Na opinião de vocês qual delas é a melhor.

A XFX de 256 MB com DDR3 ou a ZOGIS 512MB com DDR2?

Postado
Na opinião de vocês qual delas é a melhor.

A XFX de 256 MB com DDR3 ou a ZOGIS 512MB com DDR2?

a 8600 xfx ddr3 é superior a 8600 da zogis ddr2!

você poderia tambem vender as duas e comprar uma 9600GT ou 8800GT(as duas são superiores a SLI de 8600)

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...