Ir ao conteúdo

Windows XP para Sony Vaio NR260E

fregati

Posts recomendados

Postado

Amigos, alguém poderia me dar uma luz como consigo tirar o windows vista, e instalar o XP, sempre que tento formatar apresenta a mesma msg, "disco rigido não encontrato".

Aguardo a ajuda de vocês.

valeu.

• Membro VIP
Postado

Falta driver da controladora SATA da placa-mãe.... dá um clique na minha assinatura na parte de Tópicos Principais e lá tem uns que falam sobre Downgrade de Vista para XP.

Postado

ICEFLY, muito obrigado pela ajuda, infelizmente acredito que meu notebook não seja possivel a instalação do windows XP pois no setup não tenho a opção de desativar SATA. Mas agradeço a ajuda.

Aproveitando, tenho a licença do windows vista, se eu instar uma versão em portugues "generico" e colocar a licença do windows vista em inglês, meu software fica licenciado???

Obrigado Novamente

Postado

Bom fregati tenho um VGN-NR230AE, e o mesmo notebook do seu o seu tem maior o HD e o processador mais potente, eu fiz um tutorial e criei um disco virtual no 4shared ensinando a fazer o downgrade, me add no msn que eu te passo os links de tudo que você precisa pra fazer o downgrade, [email protected], diversar pessoas pegaram meu tutorial e fizeram o downgrade com sucesso.

• Membro VIP
Postado

Não vou reponder perguntas do naipe de Windows "genérico", porque o assunto pirataria é proibido 100% no fórum. além de que não é nada legal você ter um Windows 100% legítimo, tirá-lo para botar um pirata, hackeado, que pode ter alguma praga virtual embutida, pois nada é de graça e inclusive é crime!

Postado

Desculpe insistir nisso mas acho que era uma boa inclusive para esclarecer as coisas. Se a pessoa tem uma licença X pra Windows mas a versão possuida é numa determinada lingua qualquer, se eu colocar em português com a chave que possuo, não estaria legalizando o produto tendo em vista que tenho a licença? Alguém pode explicar como isso procede? Meio offtopic mas enfim...

Quanto ao note, bem faltam os drivers da controladora SATA. Adicionando os drivers a instalação do Windows provavelmente a instalação procederá normalmente... o nLite faz isso e não é tão complicado. :)

• Membro VIP
Postado

Acho que não, pois cada mídia (cada disco de instalação) tem seu serial próprio.

Mas entrem em contato com a Microsoft para tirar ess duvida.

Postado

Ai é que está... se fosse assim, muitos desses seriais espalhados pela internet não funcionariam, correto?

Bem, seria uma boa mesmo ver essas coisas pra não ficar pirata por ai. :)

Postado

Bom responde ao Icefly, quem ta se referindo há windows generico??? primeira coisa no meu tutorial estou ensinando a colocar a controladora sata dentro da instalação do windows, quanto a ser pirata ou não não é problema meu, so estou tentando ajudar, quanto ao windows usei o meu xp original adicionei a controladora e fiz o disco num rw pra instalção, isso não é pirataria pois eu paguei pela licença dele, então faço da instalação o q quiser coloco drives, programas tudo pra facilitar a minha vida.

http://www.4shared.com/dir/6148138/a091f3f5/sharing.html ta ai o link pra quem interessar

• Membro VIP
Postado

:huh:

Respondi a uma pergunta do fregati e não sua, denilson19.

O cd de instalação do XP é seu e faça o que quiser com ele: modificar do jeito que você quiser, excluir programas, serviços que considerar inutéis, adicionar drivers, jogar pela janela, usar de porta-copos etc.

Agora disponiblizar a imagem ISO dele, para download é pirataria; o que pelo seu link, não foi o caso.

(_(

Postado

Amigos, desculpe o mal estar que causei com neu questionamento, não foi minha intenção istigar a pirataria, sou um tanto quando leigo neste "mundo", na compra no notebook venho a licença e não o software, vamos supor que tenha que formatar minha maquina um dia, a licença ja tenho vou precisar do software... Então terei que comprar um software... do vale essa licença que ja paguei na compra do micro.

Desculpe a todos se não fui claro, QUERO DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU A FAVOR DA PIRATARIA. E quero agradecer a boa vontade de todos de tenatrem de uma forma ou outra me ajudar na minha duvida.

Obrigado

Postado

é verdade

mas tipo ia ser legal se cada dono de um note especifico criasse e compartilhasse uma versao de windows "tweakada" pro modelo especifico

sem crack, sem licença

so a versao "original" sem a key mas personalizada para tirar o maximo do note (:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...