Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extrair Legendas de MKV


Posts recomendados

Alguém sabe se é possível extrair legendas de arquivos mkv.

Os dados dos arquivos são:

Encode: x264

Áudio: AAC 80kbps [JP e PT]

Tamanho: 163mb

Extensão: mkv

Legendas soft-sub

Nesse arquivo é possível assistir com o áudio português sem legendas, e quando o áudio é em japonês, tem que acionar o Haali Media Splitter e selecionar a legenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Tente usar o MKVExtractGui. Você o encontra aqui www.videohelp.com

Fala San-R

Cara dps que eu extair a legenda do arquivo mkv e a alterar como tem a opção de introduzir novamente a legenda no arquivo mkv e salvar fazendo igual ao direct stream copy do virtualdub para não reencodar tudo de novo?

Estou querendo alterar uma legenda com erros de escrita e trocar a sua cor para amarelo, pois é uma cor boa para qualquer fundo de tela.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala San-R

Cara dps que eu extair a legenda do arquivo mkv e a alterar como tem a opção de introduzir novamente a legenda no arquivo mkv e salvar fazendo igual ao direct stream copy do virtualdub para não reencodar tudo de novo?

Estou querendo alterar uma legenda com erros de escrita e trocar a sua cor para amarelo, pois é uma cor boa para qualquer fundo de tela.

Valeu.

Pra juntar tudo num novo MKV, é só usar o MKVMergeGUI (também disponível no MKVToolnix). Quanto à legenda amarela, talvez dê pra alterar a cor, usando um formato que aceite esse tipo de atributo, como o SSA. Normalmente, uso o DirectVOBSub ou o próprio player (no caso MPC) pra formatar a cor da legenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do Clube do Hardware. Nesses momentos de aflição só posso contar com a ajuda de vocês (Sabe como é, totalmente leigo no assunto). Pois bem. Baixei uns arquivos do tipo avi da net. Fiz a conversão imediata para VOB para a gravação de um DVD, até ai tudo bem. O problema é que preciso extrair a legenda desses arquivos para colocar em um arquivo dual audio sem legendas. É possível fazer essa troca de um arquivo com legenda para um arquivo sem legenda? Ou ainda sincronizar a legenda perfeitamente? Quais programas devo usar? (A propósito, estou usando o DVD Composer para fazer os DVDs, mas não acerto colocar legenda). Por favor, ajudem-me. Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Alguém sabe se é possível extrair legendas de arquivos mkv.

Os dados dos arquivos são:

Encode: x264

Áudio: AAC 80kbps [JP e PT]

Tamanho: 163mb

Extensão: mkv

Legendas soft-sub

Nesse arquivo é possível assistir com o áudio português sem legendas, e quando o áudio é em japonês, tem que acionar o Haali Media Splitter e selecionar a legenda.

Usando o SubtitleEdit, é muito prático e rápido... Faça conforme a figura abaixo.

O SubtitleEdit não exige instalação: Baixe a versão portátil e crie uma pasta para extrair os arquivos.

Além do mais, para quem vai extrair legendas e tem algum problema de OCR usando o excelente SubRip,

pode recorrer para o SubtitleEdit que às vezes dá uma resposta melhor.

zivn6d.jpg

Veja também outros tópicos que lancei:

Como extrair Closed Caption DVD convertendo para SRT. http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-ccextractor-extrair/795500

Tutorial FairUse Encode XviD Completo http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-fairuse-encode/789944

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Tente usar o MKVExtractGui. Você o encontra aqui www.videohelp.com

Sou completamente nova, leiga e lenta com essas coisas tecnológicas:confused:... eu não consegui compreender se é possível extrair a legenda e salvar o arquivo ASS ou se simplesmente apaga do mkv O_O. Baixei o programa e até deletei a legenda mas, eu queria o arquivo de legenda pra poder traduzir. Isso épossível? Help!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou completamente nova, leiga e lenta com essas coisas tecnológicas:confused:... eu não consegui compreender se é possível extrair a legenda e salvar o arquivo ASS ou se simplesmente apaga do mkv O_O. Baixei o programa e até deletei a legenda mas, eu queria o arquivo de legenda pra poder traduzir. Isso épossível? Help!

Abra o arquivo MKV no MKVExtractGUI. Se for um formato que o programa aceita, vai aparecer abaixo o que há no arquivo (áudios, trilha de vídeo, legendas, etc). Selecione a legenda e clique em extract.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Aproveitando o tópico, eu tenho alguns arquivos em MKV com codec de áudio AAC, gostaria de saber se tem como alterar somente o codec de áudio para AC3. Grato desde já e desculpe usar o mesmo tópico.

Não resolve muito fazer isso, até porque o áudio AC-3 vai ficar em 2 canais.

Mas se precisa mesmo acompanhe todo o tópico deste link: http://forum.clubedohardware.com.br/como-converter-audio/818501?p=4443393

Embora esteja relacionado a áudio DTS/AC-3 também pode se aplicar ao teu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal td bem?

Bem, estou extraindo a legenda do mkv, ele extrai bonitinho, porém quando tento editar ou converter em .srt, ele fala que a legenda, está com corrompida ou é um tipo de arquivo não conhecido.

Legenda extraída: .sub

Legenda para converter: .srt

Alguém sabe como corrigir isso? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal td bem?

Bem, estou extraindo a legenda do mkv, ele extrai bonitinho, porém quando tento editar ou converter em .srt, ele fala que a legenda, está com corrompida ou é um tipo de arquivo não conhecido.

Legenda extraída: .sub

Legenda para converter: .srt

Alguém sabe como corrigir isso? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use o SubRip aqui: http://www.videohelp.com/tools/Subrip

Para fazer a decodificação (ocr) e transformar para SRT.

Pode também usar o Subtitle Edit aqui: http://www.videohelp.com/tools/Subtitle_Edit

Se não souber com fazer, procure tutoriais por aí, tem bastante.

Amigo, já tentei usar os dois... mas eu tenho que fazer letra por letra???? todos os tutoriais que achei na internet, eles não são claros em dizer se tenho que fazer letra por letra. Pois na internet fala que a legenda vobsub são imagens e não texto. Por isso a cada letra, tenho que digitar. Eu terei que digitar o filme inteiro????

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já tentei usar os dois... mas eu tenho que fazer letra por letra???? todos os tutoriais que achei na internet, eles não são claros em dizer se tenho que fazer letra por letra. Pois na internet fala que a legenda vobsub são imagens e não texto. Por isso a cada letra, tenho que digitar. Eu terei que digitar o filme inteiro????

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já tentei usar os dois... mas eu tenho que fazer letra por letra???? todos os tutoriais que achei na internet, eles não são claros em dizer se tenho que fazer letra por letra. Pois na internet fala que a legenda vobsub são imagens e não texto. Por isso a cada letra, tenho que digitar. Eu terei que digitar o filme inteiro????

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Até que enfim resolvi o problema

Para quem quer apenas retirar a legenda durante a reprodução do filme, deve fazer o seguinte:

1º Execute o filme ou video com o media player classic, com codec instalado já

2º Clique com o botão direito em cima do video e vai no menu: Filters > DirectVobSub e marca a opção Hide Subtitles

Pronto, a legenda é desativada durante a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...