Ir ao conteúdo

Celeron 430 1.8ghz na Abit LG-95z?

Charlles765

Posts recomendados

Postado

Ola eu estou com uma dúvida comprei

- Placa mãe Abit LG-95z

- Processador Celeron 430 1.8ghz, 512 l2 cache, 800 MHz FSB

- Pente de Memória 1GB DDR2

A memoria e o Pl. mãe eu sei que estão boas, agora eu não sei o porque do

pc não ligar quando eu conecto todos os cabos.

Estou ligando somente as peças que falei acima a fonte, quero apenas ver o SETUP mesmo. Pois comprarei HD, Floppy e CD-ROM mes que vem.

Só mais uma dúvida.

Celeron D é = a Celeron 430 ?

Desculpem a ignorância, mas eu realmente quero obter essas informações.

Desculpe me se alguém já postou a mesma dúvida,

ou se postei na area errada.

• 5 meses depois...
Postado

Bem estive lendo pelo q entendi, eu ficaria com o celeron 430, vou por a parte referente aos teste e deixar o link das informações completas, espero q ajude.

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?p=3288530

Parte do texto:

Nos testes de desempenho do Clube do Hardware, o Celeron 420 (1.6Ghz), foi testado contra um um Celeron D 326 (2.53Ghz) que posteriormente foi overclockado para 3.5 GHz, ele foi superior em todos os testes, sendo cerca de 10% melhor que o Celeron D a 3.5Ghz, então eles overclockaram o Celeron 420 para 3 GHz, gerando outro abismo de desempenho, veja os testes.

"No teste do DVD Shrink compactamos o filme "Titanic". O Celeron D 326 levou 87 minutos para completar o teste, enquanto o Celeron 420 levou 61 minutos, sendo 30% mais rápido. Com o nosso overclock de 3 GHz o Celeron 420 completou esta tarefa em apenas 35 minutos, um impressionante aumento de 42% no desempenho por conta do overclock."

"No teste do Super Pi é notória a vantagem. O Celeron D 326 levou 66 segundos para completar o teste com 1 milhão de casas decimais , enquanto que o Celeron 420 levou 46 segundos sendo, portanto, 30% mais rápido. Com o nosso Celeron 420 em overclock de 3 GHz o tempo baixou para 33 segundos, um aumento de 28% no desempenho do processador por conta do overclock."

"No 3Dmark03 o desempenho do processador não é o fator mais importante para a pontuação: aqui a placa de vídeo apresenta um papel mais importante. Mesmo assim o Celeron 420 foi 7,88% mais rápido do que o Celeron D 326. Com o nosso overclock a 3 GHz o desempenho do nosso Celeron 420 aumentou 10,57%."

O desempenho do Celeron D 3.5Ghz foi sempre inferior, mesmo ao Celeron rodando a 1.6Ghz.

Isso se deve a ele ser baseado nos novos processadores "Core", que são mais eficientes com um clock muito menor, além de terem um FSB maior que os antigos Celeron D.

--------------------------------------------

espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...