Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na placa mae


Mancha.V

Posts recomendados

Ola ... SOU NOVATO

E quero aprender a fazer over placa-mãe e na placa de video ..

 DUVIDA para fazer over na placa-mãe em devo entrar em SETUP depois em FREQUENCY/VOLTAGE CONTROL e modifica o ADJUST CPU BUS CLOCK >>>???????

  Até quanto posso aumentar ...esta em 200 ...

  outra coisa o que siginifica PSB...????

              DESCULPE A ignorância ...

                                   MANCHA  :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mancha.V@10 Out. 2003,00:44

Ola ... SOU NOVATO

E quero aprender a fazer over placa-mãe e na placa de video ..

 DUVIDA para fazer over na placa-mãe em devo entrar em SETUP depois em FREQUENCY/VOLTAGE CONTROL e modifica o ADJUST CPU BUS CLOCK >>>???????

  Até quanto posso aumentar ...esta em 200 ...

  outra coisa o que siginifica PSB...????

              DESCULPE A ignorância ...

                                   MANCHA  :muro:

Cara estou olhando sua assinatura e vi q suas memórias são Pc2700 , sendo q você deveria esta usando umas Pc3200 (DDR400) pois seu P4 é de FSB200 (QDR800), estou correto ?

FSB é a freqüência externa de seu processador, ou seja é a freqüência que ele trabalha com o chipset e com as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Mancha!!! Vamos aos pontos, não o quanto você é iniciante neste assunto, por tanto vou falar algumas coisas caso você já saiba releve. Bem as memórias PC2100 trabalham a 266MHZ(que é o meu caso), PC2700 a 333MHz e PC3200 a 400MHz e esses numeros 2100, 2700 e 3200 referen-se a taxa máxima em largura de banda em Mb/s(teoricamente), então dá pra notar que seu P4 não está no seu potencial máximo, pois ele precisa de uma memória de 400MHz pra usufruir melhor seu processador, meu caso é semelhante, pois minha placa tem FSB333 mas minha memória é de 266MHz(PC2100), mas vou trocá-la, entendeu? Mas para fazer um overclock você pode tentar alterar o multiplicador do seu processador(CPU Ratio) isso vai fazê-lo trabalhar em uma freqüência interna maior do que a normal, o que isto pode causar é um aquecimento a mais em seu processador, pois utilizará mais corrente para aumentar sua velociadade(freqüência) neste caso é bom você verificar com um software(AIDA32) a temperatura do seu processador depois de overclockado, OK? []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...