Ir ao conteúdo

Pc Gamer até 3000 em São Paulo-SP

Posts recomendados

Postado

Olá a todos do Fórum!

Pretendo montar um PC Gamer até 3000 reais (incluindo monitor, mouse, teclado, caixas, etc), porém comprando em alguma loja física em São Paulo.

Tenho uma ideia básica da configuração:

Processador: Intel C2D E6750

Placa-mãe: GA-P35-DS3

Memória: 2GB Kingston 800 Mhz (2 pentes de 1GB em Dual Channel)

HD: Qualquer um de 160GB (Samsung, Seagate, etc)

Vídeo: Geforce 9600GT

Fonte: Seventeam 450W reais

Gabinete: Ainda não escolhi...aceito sugestões!

Monitor: Prefiria LCD 19", se apertar em relação a preço pego 17".

Minha primeira dúvida é se esse processador limitaria o desempenho da placa de vídeo. Vou jogar em 1280x1024 (resolução nativa do LCD sem ser WS), e prefiro maior fluência (fps) do que gráficos em ultra high.

A segunda é em relação a preço. Consultei alguns sites de lojas em SP (Noli, Superkit, Atera) e o valor encontrado para montar este micro está bem acima do que esperava pelo que vi em outros tópicos. Sei que seria conveniente levar o E8400, mas devido à falta do produto no mercado os preços estão abusivos (isto quando se encontra), de modo que estouraria meu limite de R$ 3000. Caso alguém conheça alguma loja de confiança que ofereça preços melhores em São Paulo também seria de grande valia. Não pretendo pagar à vista, portanto desconsiderem os descontos!

Obrigado a todos que se propuserem a ajudar!

Postado

Placa de Video: uma XFX 8800GT 512 xxx da conta do recado

Memoria, algumas da OCZ estão mais baratas e são tão boas quanto

quanto a questão do gargalo da uma olhada aqui http://www.nvidia.com/object/balancedpc.html Clica em "Launch Configurator" para iniciar o grafico!

Ali você ve a diferença que da entre potencial de processadores por isso que indiquei essa!

fonte pega uma pra mais de 500W

Sites da uma olhada nesse www.mouses.com.br os caras dão consultoria e dicas também sobre um boa configuração, fala com o Mauricio ele ira te dar muitas dicas e informações, eles estão na Paulista, quando entrar no site você já vai ver como os cara são profissional!

Postado
Olá a todos do Fórum!

Pretendo montar um PC Gamer até 3000 reais (incluindo monitor, mouse, teclado, caixas, etc), porém comprando em alguma loja física em São Paulo.

Tenho uma ideia básica da configuração:

1. Processador: Intel C2D E6750

2. Placa-mãe: GA-P35-DS3

3. Memória: 2GB Kingston 800 Mhz (2 pentes de 1GB em Dual Channel)

4. HD: Qualquer um de 160GB (Samsung, Seagate, etc)

5. Vídeo: Geforce 9600GT

6. Fonte: Seventeam 450W reais

7. Gabinete: Ainda não escolhi...aceito sugestões!

Monitor: Prefiria LCD 19", se apertar em relação a preço pego 17".

8. Minha primeira dúvida é se esse processador limitaria o desempenho da placa de vídeo. Vou jogar em 1280x1024 (resolução nativa do LCD sem ser WS), e prefiro maior fluência (fps) do que gráficos em ultra high.

9. A segunda é em relação a preço. Consultei alguns sites de lojas em SP (Noli, Superkit, Atera) e o valor encontrado para montar este micro está bem acima do que esperava pelo que vi em outros tópicos. Sei que seria conveniente levar o E8400, mas devido à falta do produto no mercado os preços estão abusivos (isto quando se encontra), de modo que estouraria meu limite de R$ 3000. Caso alguém conheça alguma loja de confiança que ofereça preços melhores em São Paulo também seria de grande valia. Não pretendo pagar à vista, portanto desconsiderem os descontos!

Obrigado a todos que se propuserem a ajudar!

1. Processador: Intel C2D E6750, sinceramente eu se fosse voce pegava o E4500 e overclockava, fica mais barato e é muito mais overclockavel que o E6750... com o cooler da intel os dois chegam a fazer 3Ghz só que... o E4500 custa mais barato... eu recomendo voce a pegar também um bom cooler tipo o Thermaltake MaxOrb, Zalman CNPS8700LED ou CNPS9700LED (dependendo de como voce vai colocar coolers no seu gabinete, se for do lado pega o 8700led ou maxorb, se for na frente com baia fan pega o 9700led)

2. Placa-mãe: GA-P35-DS3, Ótima escolha

3. Memória: 2GB Kingston 800 Mhz (2 pentes de 1GB em Dual Channel), pega 2 pentes de 2GB de ram kingston value ram, devem estar em R$120,00 cada...

4. HD: Qualquer um de 160GB (Samsung, Seagate, etc), qualquer um não ou é seagate ou é seagate

5. Vídeo: Geforce 9600GT, pega a 8800GT da MSI OC ou da ECS turbo, elas vem com um **** cooler, e dá para fazer muuuuuito overclock e deixar ela melhor que a 9800GTX.

6. Fonte: Seventeam 450W reais, ótima fonte se for a ST-450P-AG

7. Gabinete: Ainda não escolhi...aceito sugestões! O mais barato que voce achar, da cor que voce quiser, e depois tu faz casemod nele e fura ele todo para por mais coolers, sai muito melhor e mais barato que esses de fábrica... Somente faça questão de ter slot de cooler traseiro de 120mm.

8. Uma 8800GT precisa de pelo menos 2.8Ghz para não ser limitada pelo processador, um E4500 pode ir tranquilo a 3.6Ghz e com um bom cooler chega a mais de 4Ghz...

Postado

Concordo com o PistolãoBR em partes.

1. Concordo!

2. Concordo!

3. BOA SUGESTAO, mas depende de preço, se nao tive muito mais caro que 1GB vale a pena.

4. Discordo, HD's da Samsung são tão bons quanto os da Seagate, e nao deixam nada a desejar sobre os mesmos.

5. Tanto 9600GT quanto 8800GT vão ter otimos resultados, porém a 8800GT ainda é mais forte, ainda mais esses dois modelos citados.

6. Concordo, mas a ST550P-AG também é otima fonte ;)

7. Não entendo de gabinete nem comento :D

8. Concordo

Habs, você mora em que parte de sampa? La na Sta. Ifigenia ta bem baixo os preços, fui la a uma semana mais ou menos e ta uma beleza!

Postado

Harrykdash: Posso ir na Santa Ifigênia sem problemas, mas como nunca comprei lá fico um tanto quanto ressabiado...ouvi falar muito bem sobre a loja Superkit, mas quando monto um pc lá com a configuração acima fica acima de R$3000.

PistolaoBR: Não tenho intenção de fazer OC, pelo menos não neste momento. Em parte porque teria que gastar alguma coisa a mais em coolers e em parte porque não entendo muito sobre o assunto.

Não sei ainda se vale mais a pena montar todo o PC em um só lugar e pedir um desconto devido ao volume da venda ou pegar componentes dispersos com preços mais em conta. O que vocês acham?

Postado

Pega na Mouses.com.br lá os cara são de responsa e vendem pcs montados, e estão como descontos especiais em alguns Pcs, talves valha mais a pena comprar montado, é mais garantia de não dar erro, tipo se você compra no ML ou na S.I tem o risco de comprar coisa queimada, ou ser roubado, entra no site e da uma olhada!

Postado

Obrigado Thurok, já enviei um e-mail com proposta para orçamento lá. Também acho que vale mais a pena montar tudo numa loja só, o problema é que o preço talvez fique meio salgado...mas compensa pela garantia de que vou ter o pc funcionando.

Vou aguardar o orçamento e depois posto pra galera dar palpites tanto na configuração quanto na relação custo/benefício.

Postado

Pode comprar la sem problemas cara, só você pesquisar, é que nao tenho o telefone das lojas que eu compro! Mas é só você perguntar se tem nota fiscal e tal! e eles sempre dao garantia de 3 meses a 1 ano, depende do produto claro.

Postado

Eu comprei o meu pc lá o da assinatura ai, muito bom em 2 dias ele ta pronto, pode ir buscar ou eles entregam pelo correio, e algumas peças tem garantia de 1 ano, tive algumas duvidas e eles responderam sem problema, os cara são profissionais! Fica tranquilo! Não é facada também, eles dão um bom orçamento, e pra monitor pega o 931BW ou o 932BW são na minha opnão os melhores!

E tem nota e tudo mais!

Postado

beleza Thurok, vou ver se fecho com eles...o problema é que mandei um e-mail com a configuração para eles orçarem (dia 16) e ainda não houve retorno.

Vou aguardar mais um pouco... :(

Postado

olha tem no mercado livre 8800GT da ECS com o super cooler dela por menos de R$700,00 compra dela que eu te ensino a mudar a tensão de forma segura e fazer 25% de overclock para ela passar a 9800GTX...

• Membro VIP
Postado
olha tem no mercado livre 8800GT da ECS com o super cooler dela por menos de R$700,00 compra dela que eu te ensino a mudar a tensão de forma segura e fazer 25% de overclock para ela passar a 9800GTX...

Pistolão, só calma nessa indicação de Vmod porque ela tem seus riscos, por favor alerte o pessoal quando for ensinar a fazer pra nunguém ter problemas ok ? :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...