Ir ao conteúdo

A fonte pode quiemar meu pc?

HellRaiser27

Posts recomendados

Postado

ae galera to com uma duvida, gostaria de saber se eu comprar uma placa de video gforce 8500 256mbs 126bitz, meu pc vai correr o risco de queimar, pois minha fonte e generica velha que só tem 20 pinos em quanto isso minha placa mãe tem 24 pinos, mas sem esse placa de video meu pc esta funcionando normalmente até com programas pesados, tb queria saber se o pc tem alguem sistema de segurança caso a fonte não aguente...

Eu queria compra logo essa placa de video pois tenho medo de que ela não tenha mais no futuro, mas só tenho dindin para ela se for compra uma fonte ficaria inviavel...

Então por favor alguem me da uma luz, será que eu arrisco , será que não tem perigo usar essa placa no meu pc???

OBS: meu pc ta na assinatura e a minha fonte não fala qual é a potencia.....

Postado
ae galera to com uma duvida, gostaria de saber se eu comprar uma placa de video gforce 8500 256mbs 126bitz, meu pc vai correr o risco de queimar, pois minha fonte e generica velha que só tem 20 pinos em quanto isso minha placa mãe tem 24 pinos, mas sem esse placa de video meu pc esta funcionando normalmente até com programas pesados, tb queria saber se o pc tem alguem sistema de segurança caso a fonte não aguente...

Geralmente o que queima nas fontes são os capacitores ou transistores do primário, e nesse caso geralmente nada queima no PC. Mas também pode acontecer de queimar os retificadores ou capacitores do secundário e nesse caso existe um bom risco de queima de outros itens.

Se a sua fonte é genérica, velha, e não tem conector de 24 pinos, o risco é grande mesmo com uma GF 8500. Vale a pena comprar uma fonte melhor, mesmo que seja uma básica como uma eXtream FEX-35T12 ou uma Seventeam ST-350BKV.

Postado

eu posso comprar e segura aqui em casa até coseguir junta dinheira pra fonte...

mas uma coisa me da algumas dicas sobre fontes baratas para meu pc os preço e tal onde eu posso comprar barato.. tem como compra uma entre 100 e 150R$???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...