Ir ao conteúdo

Servidor com 3 placas de rede apenas 1 funciona

wapasc

Posts recomendados

Postado

Pessoal ja chamei varios tecnicos e ningem resolve o meu problema tenho um servidor de arquivos e nele tenho 3 placas de rede possuo 2 redes 15 usuarios em cada uma delas so que apenas uma rede tem acesso ao servidor, queria ver se existe algum jeito de as 2 redes terem acesso ao servidor.

se alguém souber de alguma dica eu agradeço desde ja...

Postado

Olá ... as redes tem endereços ips diferentes? Tipo rede1: 192.168.1.0 rede2: 10.10.0.0 ? Existe a possibilidade de serem interligadas fisicamente ? Tipo cabo de rede do switch da rede 1 até o switch da rede 2 ?

Postado

Opa , nao elas sao compostas por 2 modeins Speed Toutch 510v6 6 switch 8 portas da encore eu antes tinha uma rede so com o servidor de arquivos 1 modeim agora eu separei as duas tipo coloquei 15 usuarios para uma rede e 15 para outra. Ai conectei uma placa do servidor em uma rede e outra placa coloquei em outra rede mais apenas uma rede tem acesso ao servidor. A outra nao. Todas as maquinas estão com ip fixo. inclusive o servidor. se você tiver alguma sugestao pode dizer que eu modifico aqui dai.

valeu pela atençao.

• Administrador
Postado

Se você tem dois modens, o correto seria você ligar um modem no outro, fazendo o cascateamento, e ligar apenas uma placa de rede saindo do servidor nesses hub's, o que pode estar ocorrendo é que você utilizando duas ou três placas de rede em seu servidor, sendo com o mesmo grupo de trabalho estar gerando um conflito aí...

Tente fazer o cascateamento desses Hubs, e então ligar todos os seus PC's no Hub, saindo apenas um cabo do seu servidor para esse HUB...

• Administrador
Postado

Um, então cada uma dessas redes acessam internet's diferente, porém, o que elas não conseguem, é simplesmente se comunicar uma com a outra seria isso?

Postado

Olá ,

então as redes precisam usar o mesmo servidor de arquivos, mas você não quer que elas se falem ?

você poderá sim cascatear os 2 switchs e ai ligar um no server. Se você não quer que elas se falem pode separar logicamente. Ex.: Rede 1 com IP 192.168.1.0 e Rede 2 IP 192.168.0.0. Daí na placa de rede do server você coloca ip das duas redes. No win Xp quando você acessa a config. da pl de rede pra colocar o ip, se você clicar em avançado da pra colocar outro ip e outro gateway se for o caso.

Ou você poderia cascatear esses dois Switchs com o roteador da Dlink DI-LB604, Ele tem duas portas WAN, que possibilitaria você colocar as duas redes acessando as duas nets. Ele faz o balanceamento e automaticamente direciona o tráfego para uma das nets quando a outra cai.

Postado

Ola, sim elas prescisam usar o mesmo servidor de arquivos, elas poderiam se falar tambem. Fiz o cascateamento so que a rede ficou muito lenta parecia discada no modeim mostra os usuarios da rede local ne, tinha o mesmo numero de usuarios em ambos tipo se tinha 30 pessoas na rede no modeim 1 tinha 30 e no modeim 2 tinha 30 tambem. Acho que se deve ao fato das duas redes terem gatway iguais uma rede vai do 192.168.1.64 ate o 192.168.1.78 a outra vai do 192.168.1.79 ate o 192.168.1.93 Gostei da dica do Dlink DI-LB604 quero ver se compro um desses.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...