Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar..?


Visitante

Posts recomendados

Eu to pensando em formatar meu computador para instalar o windows XP, hoje eu uso o windows 98.

  Queria saber se vale a pene instalar o XP, tanto que eu estou preocupado em saber qual desses SO é o melhor para jogos?

  Queria saber tambem como formatar o pc sem excluir a minha pasta, e depois instalar o XP.

  Alguem pode me dar uma explicação de como formatar o PC, deixando a minha pasta intacta? (eu tenho o cd da placa mãe e do XP). é preciso criar um disquete de boot? e para que eu faria um back-up?

Agradeço muito a quem responder........ :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer mesmo um conselho?

- Arranja um colega que tenha um HD bem grande pra guardar seu backup;

- Após a cópia, rode um FDISK no seu PC, apague sua partição e crie 2 partições: 1 para o sistema e outra apenas para backup;

- No caso de Dual Boot (Win98 + XP), cria 3 partições (supondo que seu HD terá espaço pros 200Mb do Win98, 2Gb do WinXP e mais seu backup, fora os programas que você terá que instalar, como Office, seus games, etc.)

- Após de criadas as partições, instala o Windows (o 98 ou no outro caso, o 98 no C: e depois o XP no D:)

- Pega o HD do seu colega e coloque o backup todo na última partição.

Também não recomendo atualizar do 98 pro XP, vai te dar muita dor de cabeça (não tenho certeza de vai mesmo, mas no caso de remover o XP e restaurar o 98, talvez o 98 fique estranho, com falhas etc...)

Certo?  :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sistema é atualizado do 98 pro XP e nunca tive nenhum tipo de problema, ao contrário do que estão postando aqui.

Muito ao contrário, o problema acontecia justamente quando ia instalar do zero.

Não só atualizei do 98 pro XP como fiz todas as atualizações do Windows Update, inclusive o SP1.

Eu continuo indicando, amigo TjagoX, que você tente atualizar seu sistema pro XP. Caso você não goste, ou não dê certo por algum motivo, você ainda tem a comodidade de ir em Adicionar/Remover Programas e mandar desinstalar o XP voltando a ficar com o 98.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...