Ir ao conteúdo

Dúvida Cabo RG58

bburu

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com a seguinte dúvida::confused:

- O cabo coaxial para antenas wireless (RG 58) é o mesmo cabo usados nas conexões das antigas paclas de rede? Aqueles coaxiais 50 Ohms?

Desde já, obrigado.

Adalberto.

• Membro VIP
Postado

O RG 58 sim, mesma impedância. O que se utiliza hj normalmente é o RGC 58 que tem uma blindagem melhor, principalmente me antenas e repetidores de celulares e em sistemas de WiFi com antenas externas.

Se a intenção for reaproveitar cabos, esqueça, não vale a pena, se for só por curiosidade então beleza.

Ah, eu não recomendo utilizar mais que 6 metros de RG ou RGC 58 em wifi pela grande perda natural do cabo, fuja de pigtails prontos.

Postado

Obrigado Tazaki, estava pretendendo reutilizar aqueles cabos (coaxiais antigos de rede 50 ohms) para montar uma "cantenna", mas vou seguir seu conselho comprar 6 mts de RGC58.

• Membro VIP
Postado

Ah, se for para teste pode ser que valha a pena reaproveitar, se ficar bom você compra cabos novos (cerca de 2 reais o metro aqui em sp). O problema é se der algum problema e você questionar o cabo, aí o trabalho de achar o problema pode ser chato, claro que num sisteminha simples pode ser mais fácil, mas a dúvida vai martelar um pouco (pelo menos comigo acontece).

Ps, lembrei de algo, se um cabo ciaxial dobra (qualquer coaxial) a impedancia naquele ponto muda pois, um dos fatores que determina a impedancia é a distancia entre a malha e o central, e cabos usados tem maiores chances de danos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...