Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64mb sis 630/730s (gfxcell onboard)


J0hN_Malk0vicH

Posts recomendados

1º lugar, baixa a quantidade de memória pra 16 mb, acima disso ela dá bug no over... depois poe um cooler em cima do chipset da pl. mãe...depois vai testando de 2 em 2 mhz (lembre -se q é do chipset da placa mãe e das memórias do pc q estamos falando, potanto vá DEVAGAR!)

e teste o limite... use o powerstrip, é o ke usava p fazer over nela... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J0hN_Malk0vicH@10 Out. 2003,03:49

Toninho eu sou leigo nessa area de hardware por isso estou pedindo ajuda :help:, não entendi nada doque você falou... Poderia me explicar passo-a-passo?

Minha placa é um GFXCELL Onboard

Coloque um "ventiladorzinho" de computador em cima de uma cixinha quadrada na cor dourada que tem na sua placa mãe. Baixe um programa da internet que se chama "RIVA TUNER". Aí depois que você pegar o programa, posta aí de novo que eu te ensino como fazer o over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... ia responder, mas acho q mais uma vez o G£äß®ö já me deu uma força, então é isso... tem um outro programinha, o powerstrip q também é muito bom pra over NESSA placa, (com o rivatuner EU não tive sucesso ...o q não quer dizer q você não possa ter sorte...) qualquer coisa quando quiser fazer over avisa q a gte te dá uma força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@11 Out. 2003,00:42

hehehe... ia responder, mas acho q mais uma vez o G£äß®ö já me deu uma força, então é isso... tem um outro programinha, o powerstrip q também é muito bom pra over NESSA placa, (com o rivatuner EU não tive sucesso ...o q não quer dizer q você não possa ter sorte...) qualquer coisa quando quiser fazer over avisa q a gte te dá uma força.

He he he he!!! Isso aí! Uma mão lava a outra! Eu te dei uma força e você completou dizendo que é p o cara usar o power strip! Eu tinha me esqueçido que para vídeo onboard este programa é melhor... Mas teste os dois aí cara e veja qual é o melhor ok?   :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J0hN_Malk0vicH@11 Out. 2003,20:00

Obrigado vou tentar fazer o over...

PS: Eu posso usar o ventilador da fonte para refrigerar a placa de video?

Uai.. mas você não disse que seu vídeo era omboard? E colocar cooler de fonte em cima do chipset vai ser meio complicado. Use um cooler de pentium MMX (aqueles antigos) que funciona bem e tem o tamanho certinho do seu chipset! Falou cara! Qualquer dúvida poste aí de novo...  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí não sei cara.. power strip é bom. Já usei e faz um overclock arrebenta!!! então use o riva tuner... Tente os dois! Certeza de não queimar a placa não posso tedar, mas acho que não queima fácil assim não...

Instala o riva tuner aí e o powerstrip. Faça overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como já disse o amigo G£äß®ö, eu acho q queimar é difícil (se tivesse ideia do "experimentos " q já fiz na minha placa, hueheuehue) e ela tá até hoje, vivinha! euheuheuh só tá desabilitado o meu video onboard porque to usando a geforce q é beeeeeeeeeeemmmmmm melhor...rs

Mas olha só, se for com calma, aos poucos com  o powerstrip acho q dá galho não....

mas não abuse... é a sua placa mãe e memória q vai estar arriscando...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J0hN_Malk0vicH@18 Out. 2003,15:53

Até quanto eu posso aumentar o desempenho da placa no overclock? Me diz até quanto se fez na sua, pois assim é menos arriscado de eu queimar a minha placa!  :)

não é bem assim... São placas diferentes. E con certeza a Geforce 2 que eu tinha era mais nervosa, pois era Mx-400... então você mesmo estipula seus vaolres aí... :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uai cara... Overclock é isso aí! É um tiro no escuro.

A base que você vai levar em conta, são seus valores em DEFAULT. Vá aumentando a freqüência de 2 em 2 Mhz, se tiver com medo. Aí vá testando em games, aplicativos... Até ver onde ela aguenta...

E tipo: Quando s]chegar o limite, você não vai queimar seus componentes não cara... Apenas embaralha a imagem.. Aí você retorna às configurações anteriores e pronto. :;): .

não tenha medo nem dó na hora de fazer overclock... senão você acaba não fazendo, ou até mesmo fazendo de uma forma que seja pouco proveitosa.

As regras são apenas duas:

1ª: não abuse do overclock.

2ª: Se algo der errado, recomeçe do zero, e não de onde parou. :cool:

Ajudei aí? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente... só digo q ele tome cuidado quando a imagem embaralhar, aí volta um pouco, pois se forçar desse jeito, aí sim vai ter riscos...

E eu já consegui 140\140 pra esse v onboard, o que dá um bom acréscimo no desempenho...(lembre de baixar pra 16 mb...)E eu não forcei nada não, tipo, nem usei cooler no chipset...(arriscado, mas fiz.)

Agora mesmo eu to com a minha geforce em 210\188(200\160 default) sem nenhuma refrigeração extra...e não dá problema.(com um cooler de pmmx nela consegui 240(!!!)\188(não puxei muito a memória...rodei o 3d mark 2001 SEM artefatos, e SEM travar a máquina...)fiquei impressionado, mas a maravilha do cooler estava falhando, aí resolvi tirar...

Mas era isso, aconselho um 140\140 pra ti , mas vai AOS POUCOS...(tem q ver se a sua memória é pc 133, ou pc 100...se for pc 100 nem vai muito de over... só o q você vai conseguir será no chipset, e nem vai aumentar TANTO o desempenho... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@22 Out. 2003,00:17

tem q ver se a sua memória é pc 133, ou pc 100...se for pc 100 nem vai muito de over... só o q você vai conseguir será no chipset, e nem vai aumentar TANTO o desempenho... :bandeira:

Exatamente. Confira se sua memória é PC100 ou 133. Em ambos os casos rola de fazer overclock, mas no caso das PC100, como já disse o nosso amigo Toninho_SV, você não ganhará muito no desempenho, devido ao baixo overclock que ela aguentará.

Tenta fazer aí, mas vá com calma, e nunca aumente os valores muito de uma só vez... paciência é uma virtude. (e pode te poupar horas de dor de cabeça...) :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J0hN_Malk0vicH@23 Out. 2003,19:36

Bom vocês já estão me encorajando a fazer o overclook, só uma ultima dúvida (eu acho)... Como descubro qual é minha memória ram?

Entre no setup do seu pc, e emtre um "CPU PNP SETUP", e veja.. Lá deve estar algo tipo 100/100, 100/133, 133/133.

O segundo numero representa a frequêncoa das suas memos. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza... mas acho que é algo pelo qual não devemos nos preocupar, q depois de pegar a manha você faz over fácil fácil...

A única forma  de não ser perder o over é fazendo over pela BIOS da placa de vídeo...(mas infelizmente não conheço esse processo, então peço q alguém se puder, lhe explique.) :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí.

Overclock por bios além de tudo é meio arriscado...

Tem uma explicação aqui que é só p quem tem Geforce´s... Mas dê uma olhada, para saber mais ou menos do que se trata...

Caso formate seu pc, perderá o overclock, mas não é motivo para preocupação, pois é manha demais fazer overclock pelo riva tuner, então não terá problemas.

Caso não se lembre de como faz, é só oilhar de novo aqui no fórum, no seu post que vai ter as explicações... ou então poste de novo...

Ah!, ví um post seu no qual você estava falando que não adiantou de nada o overclock que você fez... É mesmo? Você fez tudo certo? orque era para ter melhorado pelo menos um pouco.

EDIT: O overclock de placas de vídeo, não melhora seu gráfico, e sim a velocidade de execussão do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...