Ir ao conteúdo

Qual destes HD's irá ter maior perfomance?

FabianoAguilar

Posts recomendados

Postado

o 7200.10 da Seagate é mais rápido...mas a diferença é num é grande...

eu so acho interessante RAID 0 para micros de edição de video, caso contrario é besteira, ainda + em uma controladora SATA I (minha opinião)

• Membro VIP
Postado

Dentre esse dois modelos citados eu escolheria o Seagate, tem o dobro de buffer e a garantia de 5 anos.

Postado

É como o colega Jonathan falou, RAID 0 é bom paar edição de video ou outras tarefas que gerem arquivos enormes cujo tempo de gravação é considerável.

Parece que virou moda fazer RAID, mas as pessoas não lêem sobre o assunto, compram uma mB com suporte a RAID e querem tirar o máximo de performance, sem ter noção dos riscos ou das vantagens em cada caso.

Aqui no forum do Clube do Hardware tem artigos muito bons que explicam os detalhes e testes para as várias utilizações de micros.

Postado

eu nao acho q seja pergioso perca de dados, qunado se fala em raid logo se fala, nao faço porque tem risco 1 hd piva vai tudo pro sa**, isso ja viro mito, nao acredito nisso, se eu tenho um hd de 1 tera, se queimar e ae vai tudo do mesmo jeito

Postado

É uma questão de matemática e estatística, se um HD tem uma chance em 1000 de dar problema em um ano de uso, por exemplo, se eu tiver 2 Hd's em RAID, a chance será 2 em 1000, ou seja o dobro. É LÓGICO, que se eu tiver um HD de 1 Terabyte e ele der problema, eu vou perder tudo, da mesma maneira que se eu tiver 2 HD's de 500 Gb, só que a probabilidade no RAID é maior, porque se um dos HD's der pau eu perco tudo, a chance é maior. Sem falar que entram outros fatores como a controladora RAID que é um chip que pode falhar e outras coisas.

Postado

acho q com os hds sempre melhorados as chancez também cai, eu apostava isso nos primeiros hds, mas é so questao de logica, hehe so rezar bastante

por vias das duvidas vou usar um hd ide mesmo de 870 para backup, qual melhor forma em peguei 2 hds de 250 cada vou usar raid, qual melhor cheio de particionalo

Postado

Veja bem, muita gente, sabendo do risco de perda de dados que existe no RAID 0, faz o seguinte: faz um RAID 0 com 2 HD's, coloca o sistema operacional e demais programas, aí pega um HD maior, sozinho, para backups e armazenamento dos arquivos.

Aí a vantagem do RAID é perdida, porque a vantagem do RAID é a velocidade maior de gravação/leitura, que voce não terá ao usar um único HD para backp e armazenamento de dados. Aí voce só teria maior velocidade na carga do sistema operacional´e nas tarefas onde precisa ler, mas se os arquivos estão armazenados no HD único a sua vantagem seria perdida, certo?

Por isso acho RAID vantajoso apenas para quem trabalha com arquivos muito grandes, para leitura e gravação de inumeros arquivos pequenos e médios voce perde porque há o tempo de acesso nos HD's para cada arquivo.

Postado

alem da possibilidade de falha mecanica do HD, pode ter a falha de sincronização,por um erro da controladora, ja que tem que haver simultaneidade para a leitura e escrita de dados...

outro problema é o custo X beneficio ja que são 2 HDs...se fosse RAID 1 faria muito sentido,,,

Postado

1 vantagem:

2 HD's de 500GB é mais barato que 1 de 1TB

1 desvantagem:

Com certeza os riscos são maiores, e se o PC for pra uso pessoal, não vale a pena.

Dica:

COmpre 4hd's e faça Raid 0 e Raid 1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...