Ir ao conteúdo

Tv Sharp, problema de deflexão horizontal


silvio.a.s

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte, esta tv Sharp C-14R12 estava inoperante, troquei o Flyback, deu alta só não acendeu o filamento, fiz uma bobina no ferrite, beleza imagem "boa" e som tb. Mas...conforme a luminosidade da imagem recebida, ela começa a entortar no horizontal. Outro defeito os caracteres ficam fora de esquadro(isto sempre). Acredito que os defeitos estejam interligados. Alguém sabe onde são gerados estes caracteres. Já troquei todos capacitores da fonte e do horizontal.

Imagem do defeito:

http://img89.imageshack.us/img89/5025/sharpc14r12su9.jpg

Diagrama, se precisar:

4shared.com - document sharing - download sharp c-14r12.pdf

Estou mais curioso com o enquadramento dos caracteres, pois não havia pego este tipo de defeito, desde já agradeço.

Postado

Grande silivio,ae faz tempo que nao nos falamos no msn ein cara????Acredito que o primeiro defeito relatado seja defeito no circuito abl,de uma verificada ok,qto ao segundo talvez uma deficiencia no circuito de centragem do horizontal,de uma olhada nesse circuito.Segue a imagem:

Postado

Valeu Jorge. Defeito um resolvido, baixei a tensão do filamento e estabilizou.

Os caracteres tá brabo de achar, não tenho a mínima ideia de como são jogados na tela, vou continuar pesquisando.:mad:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...