Ir ao conteúdo

Escolha de configuração

Posts recomendados

Postado

Estou a procura de um micro em torno de R$2.000...vejam essa configuração:

Placa Mãe: ASUS M2N SLI DELUXE(SUPORTA ATÉ 8GB DE MEMORIA E ATIVA DUALCHANNEL E FAZ SLI)

Processador: Amd Atlhon X 2 6400+ BOX

Memória RAM: 2GB DDR II SDRAM 800MHz Kit DualChannel Markivision 2 X 1GB

Disco Rígido: 250GB Serial ATA II 7200RPM SAMSUNG

Gravador de DVD: Sim LG H55N

Gabinete: Gabinete Wisecase WSR-258D USB/AUDIO Preto/Prata

Fonte de Energia: Fonte Coletek com 500W REAISPlaca de Video: Geforce 8500GT 512MB PCI Express

Por R$1.940.... estava pensado em trocar a 8500GT por uma 8600GT fatal1ty.

Esta boa esta configuração? (custo x beneficio)? sugestoes??

Minha necessidade: rodar todos os jogos atuais preferivelmente no máximo, ter velocidade para execusão de outras ativades no PC, micro super silencioso e que dure alguns anos...

Postado

então, vamos lá:

Placa mãe: OK

Processador: OK

RAM: Eu considero Markvision marca genérica, pegaria uma Kingston, OCZ, Corsair, ou algo do tipo.

Disco rígido: OK

Gravador: OK

Gabinete: OK (na verdade, é mt pessoal. Certifique-se apenas de pegar um com espaço e bem ventilado)

Fonte: Longe de ser OK!! Inclusive, fuja das fontes genéricas. Pega uma Zalman, Corsair, CoolerMaster, OCZ, Thermaltake, SevenTeam, enfim, alguma com capacidade real entre 450 e 550W q garante uma boa estabilidade em seu sistema.

Placa de vídeo: Se não puder algo melhor entre as 2 opções q você deu, fique com a 8600 Fatality, ela guenta o tranco. Dê preferência à versão de 256MB, a d 512MB é só pra enfeitar já q não há nenhum ganho significativo em performance.

Espero ter ajudado.

Abraço!

B)

Postado

Vamos la...

Fonte e momoria vou trocar por algumas das mencionadas por você, ja estava com dúvidas nisso.

Qual placa de video você me recomendaria?? (alguma em torno de R$500).

E processador, será que devo trocar por core 2 dual/quad..ou esse da amd é superior ??

OBS: quero deixar o PC sem gargalo algum...quem puder ajude-me, preciso do pc com urgência.

abraço.

Postado

Na faixa de 500 pila se acha HD3850, 8800GS e 9600GT, dê preferência para a útima.

Hoje os processadores intel tendem a ter desempenho um pouco superior aos AMD, no entanto este que tu escolheu é muito bom.

Postado

Placa Mãe: Gigabyte DS3-P35 REV 2.0

Processador: Intel Quad Core Q6600

Memória RAM: 2GB DDR II SDRAM 800MHz Kingston

Disco Rígido: 250GB Serial ATA II 7200RPM SAMSUNG

Gravador de DVD: Sim LG H55N

Gabinete: Gabinete Wisecase WSR-258D USB/AUDIO Preto/Prata

Fonte de Energia: Zalman 360w APS (suporta com um pé nas costas sua config)

Placa de Video: Geforce 9600GT ou 8800GS (8800GS é um pouco inferior a 9600GT)

Não compre a 8600 Fatality, pois ela perdeu e muito seu Custo x Beneficio. Hoje em dia vale a pena na faixa de valou que você citou comprar os que citei...

Abraços

Postado

Bom, vou pesquisar os preços dessa nova config.

Será que fica muito + caro ?

Essa Zalman 360w suporta legal essa config??

Alguem tem + sugesto~es?

abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...