Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao iniciar o micro


Visitante

Posts recomendados

olá, galera

Troquei a poucos dias minha placa de video ( uma MX 400 por uma FX 5200 ) e tenho tido um problema intermitente que está me pertubando. Uma vez por dia e na primeira vez que ligo o PC , o monitor entra na luz laranja e nenhuma imagem é exibida. Uso o XP PRO e o PC inicializa "normalmente", ou pelo menos ouve-se a música e a luz do HD "pisca" como se estivesse tudo normal.

Como não aparece imagem ( tela preta e luz do monitor em laranja) , tenho que reiniciar pelo botão e a partir daí, funciona normalmente podendo ficar 10/12/16 horas ligado em jogos sem aquecer ou ter perda de rendimento. A partir daí , posso ligar e desligar o PC sem ter o tal problema !!!

Tentei a opção de deixar o monitor desligado e pareceu me que resolve. Ligo o pC e a partir do "bip" que se ouve na inicialização eu ligo o monitor; nos 4 dias que fiz isso, o PC entrou normalmente !!??

o que pode estar acontecendo ?  ... tento trocar a placa de video na loja pra ver se resolve ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá PBJR

A minha é Pixelview e o PC : P4 1.6 Ghz BOX, Asus P4 S333, 512 DDR 333, FX 5200 128 Mg, Maxtor 40 G 7.200 rpm, Monitor FLATRON 775FT 17 plano.

Tive o problema da falta de imagem agora cedo ( tela preta e luz laranja no monitor) e depois de reiniciar ficou ok .....como SEMPRE ...... desliguei o micro 1 hora (inclusive da tomada) e liguei  agora SEM TER problema algum ...como eu disse , apenas na primeira vez que ligo o computador.

Obrigado por sua postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá PBJR

A minha é Pixelview e o PC : P4 1.6 Ghz BOX, Asus P4 S333, 512 DDR 333, FX 5200 128 Mg, Maxtor 40 G 7.200 rpm, Monitor FLATRON 775FT 17 plano.

Tive o problema da falta de imagem agora cedo ( tela preta e luz laranja no monitor) e depois de reiniciar ficou ok .....como SEMPRE ...... desliguei o micro 1 hora (inclusive da tomada) e liguei  agora SEM TER problema algum ...como eu disse , apenas na primeira vez que ligo o computador.

Obrigado por sua postagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...