Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que fui enganado?


PBJR

Posts recomendados

Pessoal

Recentemente comprei essa configuração que está na minha assinatura, entretanto desde que eu a recebi não consegui instalar nenhum SO. Simplesmente a máquina travava, dava erro, etc... Pensei que fosse a memoria e a substituí por outra, mas os erros continuram. Cheguei a conclusão que o problema era a placa-mãe. Entrei em contato com o vendedor e recebi a nova. Bom qual foi a minha supresa quando a nova placa-mãe não reconheceu o processador como um Athlon XP 2.2+, e sim como um Athlon XP 1.5+. Será que comprei um processador overclocado e por isso a máquina estava travando ? Será que comprei gato por lebre , ou é apenas um problema de configuração ?

PS.: Apenas para acrescentar, depois do primeiro boot, eu descobri que havia esquecido de ligar um cabo chamado de VCORE (Acho que é isso) na entrada CN1.  :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com situação semelhante comprei XP 2400+ e em seguida começou com 1800+ ou 2200MHZ e não consigo mais carregar o windows, já levei para atualizar a bios e não adiantou, acho este Atlhon XP é uma bela de porcaria, que saudade do Duron....

Não estou satisfeito com o Atlhon XP acho que vou começar não indicar mais para os meus clientes.

Zélio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zelio@10 Out. 2003,11:21

Não estou satisfeito com o Atlhon XP acho que vou começar não indicar mais para os meus clientes.

Zélio.

ehehe, acabei de postar a mesma coisa no teu tópico.. cara, não acredito que seja exatamente um problema do Athlon... Quem sabe é problema na placa-mãe ou apenas burrice nossa que não estamos acertando configurar... irei entrar em contato com o vendedor para ele me orientar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muita gente aqui já montou dezenas de athlon XP e varios já usaram a M848, e ninguém detectou problemas.

Isso deve ser configuração errada.

Um XP 2200+ (é errado escrever 2.2+) trabalha a 1.8Ghz, devendo ser o fsb setado para 133Mhz e o multiplicador (quando houver possibilidade de modificá-lo) em 13.5x.

Quantos Athlon XP te deram problema, Zelio, para dizer que não vai mais recomendá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@10 Out. 2003,14:08

Muita gente aqui já montou dezenas de athlon XP e varios já usaram a M848, e ninguém detectou problemas.

Isso deve ser configuração errada.

Um XP 2200+ (é errado escrever 2.2+) trabalha a 1.8Ghz, devendo ser o fsb setado para 133Mhz e o multiplicador (quando houver possibilidade de modificá-lo) em 13.5x.

Cara

 Valeu pela dica, mas o que me preocupa no meu caso é justamente o Fato da Bios indicar que tenho um 1500+... Se ele realmente fosse um 2.2 não deveria indicar 1800+ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PBJR+10 Out. 2003,14:46-->
coelho72@10 Out. 2003,14:08

Muita gente aqui já montou dezenas de athlon XP e varios já usaram a M848, e ninguém detectou problemas.

Isso deve ser configuração errada.

Um XP 2200+ (é errado escrever 2.2+) trabalha a 1.8Ghz, devendo ser o fsb setado para 133Mhz e o multiplicador (quando houver possibilidade de modificá-lo) em 13.5x.

Cara

 Valeu pela dica, mas o que me preocupa no meu caso é justamente o Fato da Bios indicar que tenho um 1500+... Se ele realmente fosse um 2.2 não deveria indicar 1800+ ?

O que deve estar acontecendo com você é que seu FSB deve estar configurado para 100. Ai ele ficaria com 1350MHz que é mais ou menos equivalente ao XP1500+...

Se passar o FSB para 133 ele vai pros 1800MHz que seia o XP2200+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@10 Out. 2003,16:30

O que deve estar acontecendo com você é que seu FSB deve estar configurado para 100. Ai ele ficaria com 1350MHz que é mais ou menos equivalente ao XP1500+...

Se passar o FSB para 133 ele vai pros 1800MHz que seia o XP2200+...

Essa configuração é feita onde, na BIOS da placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PBJR+10 Out. 2003,16:53-->
carvalhoso@10 Out. 2003,16:30

O que deve estar acontecendo com você é que seu FSB deve estar configurado para 100. Ai ele ficaria com 1350MHz que é mais ou menos equivalente ao XP1500+...

Se passar o FSB para 133 ele vai pros 1800MHz que seia o XP2200+...

Essa configuração é feita onde, na BIOS da placa-mãe ?

Basta você mudar o FSB na BIOS para 133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@11 Out. 2003,15:06

Vai dentro da bios e altera o clock das memoria pra 133. Se isso não resolver pede pro infeliz do vendedor te dar um processador que não seja overclocado

Bom, no meu caso foi burrice mesmo. Graças a Deus o vendedor é uma pessoa honesta.. Toda vez que eu alterava a FBS , quando eu ia sair, na pressa de usar a maquina, eu não lia a mensagem , e ao invés de salvar, eu cancelava as alterações... Bom, como já diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...