Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PBJR

Será que fui enganado?

Recommended Posts

<font color='#000F22'>Pessoal

Recentemente comprei essa configuração que está na minha assinatura, entretanto desde que eu a recebi não consegui instalar nenhum SO. Simplesmente a máquina travava, dava erro, etc... Pensei que fosse a memoria e a substituí por outra, mas os erros continuram. Cheguei a conclusão que o problema era a placa-mãe. Entrei em contato com o vendedor e recebi a nova. Bom qual foi a minha supresa quando a nova placa-mãe não reconheceu o processador como um Athlon XP 2.2+, e sim como um Athlon XP 1.5+. Será que comprei um processador overclocado e por isso a máquina estava travando ? Será que comprei gato por lebre , ou é apenas um problema de configuração ?

PS.: Apenas para acrescentar, depois do primeiro boot, eu descobri que havia esquecido de ligar um cabo chamado de VCORE (Acho que é isso) na entrada CN1.  :bravo:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Estou com situação semelhante comprei XP 2400+ e em seguida começou com 1800+ ou 2200MHZ e não consigo mais carregar o windows, já levei para atualizar a bios e não adiantou, acho este Atlhon XP é uma bela de porcaria, que saudade do Duron....

Não estou satisfeito com o Atlhon XP acho que vou começar não indicar mais para os meus clientes.

Zélio.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Zelio@10 Out. 2003,11:21

<font color='#000000'>Não estou satisfeito com o Atlhon XP acho que vou começar não indicar mais para os meus clientes.

Zélio.</font>

<font color='#000F22'>ehehe, acabei de postar a mesma coisa no teu tópico.. cara, não acredito que seja exatamente um problema do Athlon... Quem sabe é problema na placa-mãe ou apenas burrice nossa que não estamos acertando configurar... irei entrar em contato com o vendedor para ele me orientar</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000F22'>O Vendedor afirma que é apenas configuração, mas a placa-mãe deveria reconhecer o clock do proc. automaticamente, não é?</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Não necessáriamente. Verifica no Setup do Bios se as configurações para o processador estão automáticas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Muita gente aqui já montou dezenas de athlon XP e varios já usaram a M848, e ninguém detectou problemas.

Isso deve ser configuração errada.

Um XP 2200+ (é errado escrever 2.2+) trabalha a 1.8Ghz, devendo ser o fsb setado para 133Mhz e o multiplicador (quando houver possibilidade de modificá-lo) em 13.5x.

Quantos Athlon XP te deram problema, Zelio, para dizer que não vai mais recomendá-lo?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por coelho72@10 Out. 2003,14:08

<font color='#000000'>Muita gente aqui já montou dezenas de athlon XP e varios já usaram a M848, e ninguém detectou problemas.

Um XP 2200+ (é errado escrever 2.2+) trabalha a 1.8Ghz, devendo ser o fsb setado para 133Mhz e o multiplicador (quando houver possibilidade de modificá-lo) em 13.5x.</font>

<font color='#000F22'>Cara

Valeu pela dica, mas o que me preocupa no meu caso é justamente o Fato da Bios indicar que tenho um 1500+... Se ele realmente fosse um 2.2 não deveria indicar 1800+ ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por PBJR+10 Out. 2003,14:46-->
    <font color='#000000'>coelho72@10 Out. 2003,14:08

Muita gente aqui já montou dezenas de athlon XP e varios já usaram a M848, e ninguém detectou problemas.

Um XP 2200+ (é errado escrever 2.2+) trabalha a 1.8Ghz, devendo ser o fsb setado para 133Mhz e o multiplicador (quando houver possibilidade de modificá-lo) em 13.5x.

Cara

Valeu pela dica, mas o que me preocupa no meu caso é justamente o Fato da Bios indicar que tenho um 1500+... Se ele realmente fosse um 2.2 não deveria indicar 1800+ ?</font>

<font color='#000F22'>O que deve estar acontecendo com você é que seu FSB deve estar configurado para 100. Ai ele ficaria com 1350MHz que é mais ou menos equivalente ao XP1500+...

Se passar o FSB para 133 ele vai pros 1800MHz que seia o XP2200+...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por carvalhoso@10 Out. 2003,16:30

<font color='#000000'>O que deve estar acontecendo com você é que seu FSB deve estar configurado para 100. Ai ele ficaria com 1350MHz que é mais ou menos equivalente ao XP1500+...

Se passar o FSB para 133 ele vai pros 1800MHz que seia o XP2200+...</font>

<font color='#000F22'>Essa configuração é feita onde, na BIOS da placa-mãe ?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por PBJR+10 Out. 2003,16:53-->
    <font color='#000000'>carvalhoso@10 Out. 2003,16:30

O que deve estar acontecendo com você é que seu FSB deve estar configurado para 100. Ai ele ficaria com 1350MHz que é mais ou menos equivalente ao XP1500+...

Se passar o FSB para 133 ele vai pros 1800MHz que seia o XP2200+...

Essa configuração é feita onde, na BIOS da placa-mãe ?</font>

<font color='#0000FF'>Basta você mudar o FSB na BIOS para 133.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@11 Out. 2003,15:06

<font color='#000000'>Vai dentro da bios e altera o clock das memoria pra 133. Se isso não resolver pede pro infeliz do vendedor te dar um processador que não seja overclocado</font>

<font color='#000F22'>Bom, no meu caso foi burrice mesmo. Graças a Deus o vendedor é uma pessoa honesta.. Toda vez que eu alterava a FBS , quando eu ia sair, na pressa de usar a maquina, eu não lia a mensagem , e ao invés de salvar, eu cancelava as alterações... Bom, como já diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Concordo com você coelho cara tem q conhecer melhor o produto e depois falar q não presta...isso e apenas problema de config!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Concordo com você coelho cara tem q conhecer melhor o produto e depois falar q não presta...isso e apenas problema de config!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Tem os Athlons Remarcados também, mas acho que a qualidade do produto vai depender da montagem, configuração, transporte, manuntenção e um monte de fatores, os athlons Xp não são ruins, você deve ter comprado de um fornecedor ou vendedor ruim e ficou traumatizado...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Zelio@10 Oct. 2003,11:21

<font color='#000000'>Não estou satisfeito com o Atlhon XP acho que vou começar não indicar mais para os meus clientes.

Zélio.</font>

<font color='#000000'>É... Tá certo... Vá então virar um técnico que só monte Durons :chicote: !!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Rosted.Metal@19 Out. 2003,23:03

<font color='#000000'>É... Tá certo... Vá então virar um técnico que só monte Durons :chicote: !!!</font>

<font color='#000000'>Aaaiiiiiii, essa deve ter doído.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais