Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória


Eyder23

Posts recomendados

Galera acabei de instalar mais um pente de 256 DDR 2700  ( Total de 512) na minha máquina, mas estou um pouco decepcionado com o rendimento logo após a instalação, não ouve melhoras consideráveis no rendimento, R$ 200....perdidos...

eu estava na dúvida em comprar uma nova placa 3D de 128 ou um pente de 256...escolhi o pente....acho que foi escolha errada!..

´Já ouvi falar que os dois pentes do meu PC, um de 256ram 2100 não rende legal com outro de 256ram 2700....existe uma grande diferença entre os dois tipos? Não são compatíveis?

obrigado desde já..

Eyder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eyder,

você não teve ganho significativo devido ao seu tipo de uso, creio que não roda nada de muito pesado nessa máquina por isso não teve o ganho esperado!

não sei a sua placa de vídeo, mas provavelmente ele iria ser a melhor escolha!

se eles não fossem compatíveis o seu micro nem iria ligar se estivesse os dois espetados!

o problema é que a memória pc2700 tá trabalhando como se fosse uma pc2100!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@10 Out. 2003,10:44

eyder,

você não teve ganho significativo devido ao seu tipo de uso, creio que não roda nada de muito pesado nessa máquina por isso não teve o ganho esperado!

não sei a sua placa de vídeo, mas provavelmente ele iria ser a melhor escolha!

se eles não fossem compatíveis o seu micro nem iria ligar se estivesse os dois espetados!

o problema é que a memória pc2700 tá trabalhando como se fosse uma pc2100!

Baga, então a minha máquina ( Atlhon XP 2,4 - Dragon Lite kt 400 - 512 DDR, GeForce 4 mmx 440 64 DDR, Monitor LG 500G, CD Rom Lg 52x), não está rodando na sua capacidae máxima devido aos dois pentes diferentes?...

Pô gastei R$ 1800 nela....qual a diferença de rendimento entre um pente de 2100 e outro de 2700????.....aliás achei um pouco caro R$ 200 um pente....

Compensa eu trocar esse novo (2700) por um mais barato de 2100?....ou fazer o contrário?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

seu processador trabalha no barramento a 266mhz, ou seja, está em sincronia com a memória (pc2100 = DDR266)!

se for colocar pra memória trabalhar a 333mhz (assincrono) ele vai ter um pequeno ganho em algumas aplicações, outras praticamente nada!

a capacidade máxima da sua placa-mãe é trabalhar com processador com barramento de 333mhz, no qual somente a pc2700 poderia ser usada, mas como é de 266mhz tá ok!

a não ser que pretenda fazer overclock, colocar o seu processador em 333mhz, ai sim a sua memória pc2100 possa não aguentar e somente a pc2700 irá rodar com folga!

mas isso é outra história!  :cool:

obs: também achei cara essa sua memória, na waz tá custando 140reais, áté uma kingston tá saindo a 189 reais!

e não vale a pena trocar por uma pc2100, mas sim pegar a pc2100 e trocar por uma pc2700!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@10 Out. 2003,13:17

seu processador trabalha no barramento a 266mhz, ou seja, está em sincronia com a memória (pc2100 = DDR266)!

se for colocar pra memória trabalhar a 333mhz (assincrono) ele vai ter um pequeno ganho em algumas aplicações, outras praticamente nada!

a capacidade máxima da sua placa-mãe é trabalhar com processador com barramento de 333mhz, no qual somente a pc2700 poderia ser usada, mas como é de 266mhz tá ok!

a não ser que pretenda fazer overclock, colocar o seu processador em 333mhz, ai sim a sua memória pc2100 possa não aguentar e somente a pc2700 irá rodar com folga!

mas isso é outra história!  :cool:

obs: também achei cara essa sua memória, na waz tá custando 140reais, áté uma kingston tá saindo a 189 reais!

e não vale a pena trocar por uma pc2100, mas sim pegar a pc2100 e trocar por uma pc2700!

valeu pelas dicas...

Eyder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...