Ir ao conteúdo

PC Travando


hugochaves

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom ai vai a configuração do meu PC:

Processador: 2.40 Gz 1 MB Cache Modelo: SL88F

Placa mãe Asus: P4-800SE

Placa Video: 256MB 9550 RAIDEON

Memória: 2 x 1 GB PC3200(400 MGHZ_ Markevision e 2 x Pentes de memória Super Talent 512 PC3200 (400 MGHZ), essas ultimas, importada dos EUA.

HD: Samsumg 120 GB SATA

Gravadora DVD LG, inclusive CDROM.

Possui um ventilador na parte traseira do PC, e debaixo do HD, possui dois cooler, aqueles próprios para HD, e o cooler original do processador intel.

O problema e o seguinte, minha fonte deu pau, comprei uma na loja, de 550 wts, funcionou tudo certo, mesmo antes de colocar essa fonte, minha internet, só vivia travando, eu abria uma página, mas se eu abrisse outra, ou mais de duas, travava, e mesmo usando o gerenciador de tarefas, o famoso finalizar tarefa, não funcionava, ou seja, tinha que finalizar um processo do aplicativo 'DRUMPEXE', ai fechava todo internet, ai ia la abria novamente, inclusive, ele abria duas páginas da internert, fiz um backup, formatei meu PC, via cd do windows XP(NTFS), instalei de novo, resultado, a máquina, piorou, quando entro na internet, principalmente ao abrir alguma documento, ou algum arquivo em anexo, ele trava, o gerenciador de tarefas não funciona, sendo necessário resetar o próprio, rodei uma ferramente atras de alguma trilha no meu HD, mas o mesmo não encontoru algum problema, vou passando as temperaturas que encontrei atrvés de um sisteminha(CPUID Hardware Monitor):

TEMPERATURES:

SYSTIN: 43 C(109F) 38 C(100 F) 43C (109F)

CPUTIN: 38 C(97 F) 1 C (32F) 43 C(108F)

VTIN: 48 C(118F) 46C(114F) 48 C(118F)

FANS:

FANINO 2596 RPM 2556RPM 2596 RPM

FANIN1 2934RPM 2848RPM 3054RPM

SANSUMG HD:

36 C(96F) 34C (93F) 39 C(102F)

Bom, andei verificando, na relação da temperatura máxima, e vi que é 69,1 C, a temperatura mal passa de 50 C, então creio eu que não é cooler, estou com um cooler reservar original da Intel, mas preciso de uma opinião de vocês, já tirei os dois pents de memórias 512, e deixei ele rodando com os dois pentes de 1 giga, mas trava do mesmo jeito, possuo um simulador de jogo FS2004 Century a Fly, o jogo roda normalmente, não trava, só a taxa de frame do jogo, mas é normal, antes de formatar, nao travava desse jeito, pensei que limpando o PC, ele ia melhorar, mais nada. (Tenho o avast, o SPybot e o comodo(FIrewal), desativei o original do windows XP), bom pessoal, agradeço quem póssa solucionar esse misterio da minha máquina, acho que vou levar pra benzer! RS!

Postado

cara, tb utilizo o comodo e resolvi desisntalar o mesmo, melhorou muito a velocidade de resposta, voce ja utiliza o firewall do windows e mais o comodo, fique so com o windows e o avast.

Postado

Tipo, ele nunca teve esse comportamento antes, o firewal do windows não é confiável, pois não é completamente seguro, porque segundo alguns professores, ele so proteje os dados na entrada, e não na saída, não sei se foi assim que ele explicou, mas o mesmo garantiiu, que o firewal do windows e fraco. Me recomendaria algum outro?

cara, tb utilizo o comodo e resolvi desisntalar o mesmo, melhorou muito a velocidade de resposta, voce ja utiliza o firewall do windows e mais o comodo, fique so com o windows e o avast.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...