Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest marcunha

[Resolvido] Sistema cop da asus e superaquecimento

Recommended Posts

Guest marcunha

<font color='#000000'>Olá pessoas,

É o seguinte: Tenho um Athlon XP 2400+ e uso uma placa Asus A7S 333 com o sistema de proteção COP.

Instalei o programa ASUS probe que monitora o sistema e a temperatura.

O programa funciona indicando que a minha temperatura agora está a 63°

Sei que é quente, mas a questão é que a máquina funciona normalmente sem travar.

Aconteceu de ela desligar automaticamente, que indica que o COP está funcionando. Mas assim que eu religo ela e olho o ASUS Probe, vejo que a temperatura não oscilou graficamente.

Até que hoje aconteceu algo inusitado. Por 3 segundos o indicador de temperatudo mostrou que ela foi a 85º e caiu de volta para os 60° instantaneamente. Obviamente a temperatura literal não oscilou assim porque é contra toda lei da física. Uma mudança abrupta assim é impossível e não existe processador ou qualquer material que caia 25° em uma fração de segundos. Foi o indicador que mostrou essa alteração. E talvez essa alteração de segundos tenha acionado o COP que desligou a máquina.

Alguém já viu algo assim?

Suspeito que isso esteja acontecendo numa A7S266-vm de um conhecido que apresenta o mesmo comportamento</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Essas alteraçõs bruscas de temperatura é interferência do Windows na medida, não se preocupe.

O ASUS COP só vai entrar em ação lá pelos 80/90 graus.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pelo que sei, os XPs T-Bred B possuem uma tolerância a temperaturas até 85º C, sem queimar ou causar qualquer tipo de dano ao processador.

Se o C.O.P só for ativado depois dos 85º C, pode dizer adeus ao seu 2400+, porque ele foi para uma vida melhor...  :(

Eu sei que no setup da Bios você pode alterar o valor da temperatura em que, se atingida, o C.O.P entra em ação automaticamente. Deixe-a em 75/80º ou até menos se quiser.

Outra coisa: troque esse cooler ai porque ele não está dando conta do recado nem a pau...  ?.?.?  Compre um Volcano 7, Volcano 9. Esses são bons coolers para quem não quer ficar brincando de fazer OverClock no PC e quer uma temperatura razoável para seu processador  :cool:</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 Oct. 2003,11:23

<font color='#000000'>Pelo que sei, os XPs T-Bred B possuem uma tolerância a temperaturas até 85º C, sem queimar ou causar qualquer tipo de dano ao processador.

Se o C.O.P só for ativado depois dos 85º C, pode dizer adeus ao seu 2400+, porque ele foi para uma vida melhor...  :(

Eu sei que no setup da Bios você pode alterar o valor da temperatura em que, se atingida, o C.O.P entra em ação automaticamente. Deixe-a em 75/80º ou até menos se quiser.

Outra coisa: troque esse cooler ai porque ele não está dando conta do recado nem a pau...  ?.?.?  Compre um Volcano 7, Volcano 9. Esses são bons coolers para quem não quer ficar brincando de fazer OverClock no PC e quer uma temperatura razoável para seu processador  :cool:</font>

<font color='#000000'>Não é bem assim.

85ºC é a máxima temperatura com funcionamento estável.

O processador não queima nem com 120ºC, mas é lógico que isso não faz bem a ele e dificilmente irá ficar está nessa temperatura. Só os de clock muito baixo (já teve colega que pegou um Duron rodando acima de 100ºC numa placa com sensor no soquete).</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais