Ir ao conteúdo

Dúvida Celeron ULV

beto.swat

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, estou com o seguinte problema, estou para comprar um notebook Asus EeePC, e ele tem um processador celeron como qualquer outro pc com socket 478 mPGA, porém de 900MHz, usa uma tecnologia chama ULV (tensão ultra baixa). Aí que está o problema, quero saber se posso mudar o processador dessa máquina, mas como é muito nova não tenho informações sobre chipset nem nada... Será que se trocar por um processador de tensão maior tem problema? Afinal é como em hipótese (é claro) ligar um aparelho 220v em corrente 110v... rsrsrs Será que vou prejudicar meu notebook se mudar pra um celeron de clock maior e conseqüentemente de tensão maior? :confused::confused::confused:

valeu pela ajuda ae... Procurei na internet toda e não achei nada a respeito, como não falo inglês, não tenho certeza se alguém já fez algo parecido...:unsure:

Até... ^_^

Postado

Não vale a pena nem tentar, afinal a proposta do EeePC é ser barato (R$1100,00) e econômico (3h de duração de bateria), tentando algo assim você estragaria tudo isso, o Celeron de 900MHz dele consome +/- 5W, um outro Celeron gastaria no mínimo 31W.

Postado

CPU é soldado direto na placa, não tem como trocar, é como se quisesse trocar o chipset que são sempre soldados.

Acho que essa imagem é do PCB desse Eee:

28028.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...