Ir ao conteúdo

Tem muita diferenca???

mayc0n

Posts recomendados

Postado

Olá,tenho uma duvida...

Comprei uma XFX 8600GT 256MB...

porém tem uma q é XFX 8600GT 256MB XXXEdition (Overclock de fabrica,certo!?)

então teria muita diferenca???

Valeria a pena eu pedi para trocar??

Essa (sem ter Over de fabrica) ja t bom pra os jogos de hj em dia??

Obrigado!!

Postado

só muda o over, se você por suportar uma placa com o overclock, você pode pegar a sem overclock e clockar ela manualmente, é só isso. a minha é xfx 8600gt sem over, eu clocko ela tranquilo :}

Postado

Overclock em placa de vídeo se faz tranquilamente por software (RivaTuner), enquanto tu não mexer em tensão praticamente não há riscos. O máximo que pode acontecer é travar tudo, daí tu volta e faz um over um pouco menor.

Mas se tu estiver usando uma fonte genérica é melhor não fazer over não. Ela já deve estar no limite do jeito que está.

Postado
Overclock em placa de vídeo se faz tranquilamente por software (RivaTuner), enquanto tu não mexer em tensão praticamente não há riscos. O máximo que pode acontecer é travar tudo, daí tu volta e faz um over um pouco menor.

Mas se tu estiver usando uma fonte genérica é melhor não fazer over não. Ela já deve estar no limite do jeito que está.

Ai,minha fonte é uma:

ZALMAN 360W Reais ZM360B-APS ATX 2.2

então,essa fonte da pra fazer over?

como q é é so ativar esse RivaTuner e akbo!!??

Se tiver um link q ensina ficaria mais grato ainda!!

valeu...

Postado

Até da para subir mais, só que vários fatores afetam o OC, como a refrigeração e fonte. Não adianta a fonte segurar mas a temp estar muito alta, tb não adianta a temp estar boa mas a fonte estar "no osso"

Ao fazer OC, faça aos poucos, sem jogar tudo lá em cima, até que você encontre valores estáveis

Postado
Até da para subir mais, só que vários fatores afetam o OC, como a refrigeração e fonte. Não adianta a fonte segurar mas a temp estar muito alta, tb não adianta a temp estar boa mas a fonte estar "no osso"

Ao fazer OC, faça aos poucos, sem jogar tudo lá em cima, até que você encontre valores estáveis

valeu...

Mas,desculpa galera :unsure:,eu vi la fla sobre um programa POWEReskeci o resto,e outro ali em cima cito o RivaTuner...

Qual seria o melhor...

Ahh eu também queria saber se vira eu fazer OC,

no processador,

Placa Mãe Asus P5GC-MX

DualCore Intel E2140, 1600 MHz

RAM 2x1GB 533Mhz Kingston

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...