Ir ao conteúdo

pci-ex 16x @ 8x em MSI

Dragum

Posts recomendados

Postado

ae galera, td bem? to aqui pra pedir uma forca pra vocês... como alguns sabem, eu tenho uma MSI K9A2 CF e esta sendo uma placa razoavel em conjunto com minha 8600GT, mas algo esta acontecendo: quando eu comprei a placa eu verifiquei se td estava dentro do parametro, pois tomei um cuidado maior se tratado de um chipset amd com uma placa nvidia (eu costumava comprar placas com nforce) essa e minha primeira experiencia com outro chip depois da minha A7V600-X (nessa epoca eu era crianca e nem sabia de pcs, então nem conta -mesmo que eu tentasse fuçar as vezes). no comeco tava td bem, mas agora, do nada, o pci-ex que sempre rodou nessa placa a 16X agora ta a 8X!!!!!!!

mesmo que tenha suporte a 16X, nao consigo achar um lugar pra mudar...

Vasculhei a bios da placa-mãe e nada! -ps: e a ultima versao, e rodava 16X

fui no overdrive e também n achei...

no painal control da nvidia também n tem essa opcao!

ja desistalei o drive de video e continuo 8X

ja instalei o 169.21; 166.44 beta; 174 beta; ja desistalei os drivers e nada adiantou... alguem tem alguma idea???

• Membro VIP
Postado

você trocou os drivers do chipset ?

Atualizou BIOS ?

Essa onformação você extraiu de onde ? Everest, CPU-Z ?

Eu não esquentaria muito com isso porque o desempenho da 8600GT não é afetado com essa redução.

PS: não acha legal mover pra placas-mãe o tópico ?

Desculpe não responder antes. ;)

Postado
você trocou os drivers do chipset ?

Atualizou BIOS ?

Essa onformação você extraiu de onde ? Everest, CPU-Z ?

Eu não esquentaria muito com isso porque o desempenho da 8600GT não é afetado com essa redução.

PS: não acha legal mover pra placas-mãe o tópico ?

Desculpe não responder antes. ;)

gostei da sugestao, se você poder mover, ficaria grato.

em relação a bios, ainda e a 1.5 -a mais recente-

o force ware e: 174.74 -beta, mas nem o 169.21 pego 16X-

o ingracado e que o cpu-z, gpu-z, forceware (o chato e que fica: 16X suport; 8X selected)... todos indicam o mesmo

Postado

nao tentei outro drver do chipset nao... vou ver se eu consigo. to usand o azul escuro, teoricamente o destinado a 16X...

obrigado pela ajuda, postarei os resultados com novos drivers pro chipset

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...