Ir ao conteúdo

P35 DS3 + E6300 novo record!

paulomello2006

Posts recomendados

Postado

So para postar minha satisfação em meu novo record com o E6300 na P35 DS3

Antes de mais nada vale lembrar que estou usando um Zalman 9700LED com AS5 e adicionei dissipadores de cobre nas memorias.

Impressionante o nivel de overclock que esta placa-mãe pode alcançar.

E6300 1.86 Ghz @ 3.2Ghz

DDR2 667 @ 900mhz (para ser mais exato, 914mhz...)

FSB 457Mhz real (1.82ghz efetivo)

meus resultados no Super PI 1M e no CPU Score do 3DM06 estão na imagem abaixo!

32ghzdw1.th.jpg

Postado

nossa mes passado eu fiz isso com meu antigo C2D 6300 com minha GA-965P-DS3 consegui chegar sem erros até 458... a partir disso nem colocando mais 0.3V no fsb ela aguentava...

Postado

Atendendo a pedidos, aqui está...

Teste de 20min com o ORTHOS que e mais pesado do que o prime.

e de quebra eu ainda estava ouvindo um som p/ nao perder a graça! rs

LOG do programa ORTHOS (0 errors e 0 warnings)

76852548gj5.th.jpg

segue imagem

imagemdo7.th.jpg

Postado
nossa mes passado eu fiz isso com meu antigo C2D 6300 com minha GA-965P-DS3 consegui chegar sem erros até 458... a partir disso nem colocando mais 0.3V no fsb ela aguentava...

aqui tb consegui chegar nos 3,35ghz, mas ja notei que o xp ficou meio xarope...rs

Coitado do E6300, a 3,2ghz falta 400mhz p/ ele estar trabalhando com 100% de overclock....isso é que importa!

nao e qualquer placa-mãe que leva um processador a beira dos 100% de over e nao e qualquer proc. q chega la...rsrs

enfim e o conjunto, Zalman + dissipadores de cobre para memos + gabinete bem ventilado e ai depois vem placa-mãe, memoria...rs

você ta ligado como e...rs

Show de bola mesmo!

Postado
se fosse um E4500 você fazia 100% de overclock tranquilo :D

4,2ghz no E4500, sera que rola?

acho q nao em...rs

vejo a galera conseguir 3,8ghz nele chorando!

to contente com esse E6300 dele, so aposento ele se for para ir de Quad agora! rs

valeeuuuu

Postado
4,2ghz no E4500, sera que rola?

acho q nao em...rs

vejo a galera conseguir 3,8ghz nele chorando!

to contente com esse E6300 dele, so aposento ele se for para ir de Quad agora! rs

valeeuuuu

Essa porcentagem de overclock num Quad, só se for refrigerado com nitrogênio líqüido ou motor de geladeira...

O 9700 led e AS5 bem aplicada agüenta ele em 3,6 Ghz... Mais do que isso, só ar não basta.

Mas seu over tá muito bom. Qual a receita? Pacto com o diabo?? :devil::devil:

Parabéns.

Postado
Estabilidade OK: Beleza!

E a temperatura como ficou?

O Tc-max do E6300 é 61.4C pelo datasheet da Intel.

a temp em load fica em torno dos 47 graus...FULL, ontem mesmo rodando o ORTHOS estava entre 46 e 47 e o chipset em 41 graus!

Como a gigabyte marca a temp da cpu errado (ela joga 10 graus a menos) eu calculei pela diferenca que na no Everest, os núcleos sempre com 12 graus acima da temp medida pela placa-mãe.

logo o resultado real e 47 graus...(37 medido na placa-mãe, pelo diodo da msma)

valeu

Postado
Essa porcentagem de overclock num Quad, só se for refrigerado com nitrogênio líqüido ou motor de geladeira...

O 9700 led e AS5 bem aplicada agüenta ele em 3,6 Ghz... Mais do que isso, só ar não basta.

Mas seu over tá muito bom. Qual a receita? Pacto com o diabo?? :devil::devil:

Parabéns.

O Q6600 talvez nao de para aumentar tanto assim realmente, mas os Q9xxx que ja sao 45nm acho q rola melhor um over em...

Pacto com Diabo...rs nao cara aqui nao tem segredo...e uma questao de conjunto, cooler, memorias, placa-mãe, disspadores de puro cobre e de grande massa nas memos e um gabinete com a ventilacao correta e eficiente...rs

e por fim...acho que sorte tb...! rs

valeu

Postado

É cara, você falou tudo. SORTE! Só marca e modelo não basta. Se você der sorte de encontrar um componente que aceita bem um overclock, dá pra fazer muitas loucuras com os clocks.

Eu já tive uma memória OCZ que era encapetada. Na época eu tinha uma mobo DFI Lanparty, com todas as opções possíveis no setup. Deixava mandar 4V de Vdimm, pra você ter uma idéa. Parce que ela não tinha limite cara, aumentava o clock achando que não ia aguentar e o PC bootava normalmente. Coisa de doido. Pena que o processador naquela época era de 90 nm.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...