Ir ao conteúdo

Dúvidas na compra de No-Break

nexus

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou querendo comprar um No-Break para mim pois estão ocorrendo muitos picos de energia na minha cidade principalmente nos horários de picos de consumo fora a mulecada que passa na rua e desliga o relógio da casa. Preciso de um no-Break que aguente pelo menos três máquinas por uns 10 minutos sendo uma delas bem parruda fora impressora, modem ADSL. O No-Break precisa precisa ter uma certa folga na capacidade dele para não trabalhar sobrecarregado e perimitr ligar mais equipamentos no futuro caso necessário. Baseado nisso tudo eu achei a linha Power Vision da SMS mais específicamente o modelo de 2,2KVA. o que vocês acham desse modelo? Tenho uma dúvida com relação ao modelo em específico pois existe um modelo bivolt automático com saída 115 e um modelo com entrada e saída 220, levando em conta que ambos funcionariam aqui na minha cidade pois a rede é 220V qual seria melhor para os meus equipamentos, trabalhar com 115V ou 220V? Com relação ao preço achei ele por R$1280 aqui na minha cidade num revendedor autorizado indicado pela própria SMS, está bom o preço? Só pude comparar com o preço da WAZ que está mais de R$1600. Desde já agradeço.

Postado

Dei uma olhada no tópico e vi que o mais correto seria usar o nobreak com saída de 220V o mesmo valor da rede da minha cidade. Com relação as especificações do no-break da linha Power Vision da SMS que se encontram aqui http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_familia.asp?familiaID=N021

elas atendem as minhas necessidades? Sei que o ideal seria um no-break on-line com onda senoidal pura como este aqui da série Power Sinus http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_familia.asp?familiaID=N020, mas o no-break que irei comprar terá seu inversor acionado em situações "raras" e, em momentos de curta duração (somente o tempo de fechar os aplicativos e desligar as máquinas) e mesmo assim poderia causar algum dano às máquinas? Pergunto isso pois estes no-breaks da série Power Sinus são mais caros devido a suas caraterísticas e, não sei se o custo benefício seria bom para mim. Obrigado.

Postado

pelo q pesquisei, se for p uso de emrgencia (so p desligar mesmo) pode ir de senoidal por aproximacao, se for p demorar usando baterias externas, é melhor partir p um senoidal perfeito...

• Membro VIP
Postado

Concordo com a colocação do colega hlds quanto a aplicação da forma de onda retangular na hora de somente salvar seu aplicativo, seus dados, segurar seu PC por alguns minutos. É aconselhado o uso de senoidal pura quando se tem a necessidade de manter por um tempo maior o funcionamento do PC na falta de energia.

Quanto a sua pergunta, se mesmo assim poderia causar algum dano a fonte do PC, é muito difícil de responder. O uso da forma de onda retangular estressa a fonte do PC. O quanto esse stress poderá fazer com que chegue a prejudicar a ponto de que se perceba é muito difícil de definir, e dependerá inclusive da fonte...

Fique tranqüilo portanto sabendo que esse seu no-break não foi feito para, idealmente, manter seu PC ligado por largo tempo.

Abraço..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...