Ir ao conteúdo

2 adsl em um Server

cogumas

Posts recomendados

Postado

galera ... posso fazer esse esquema.. (Velox)

ADSL(1mb)

-> Router d-link LB-604 -> Servidor -> Switch -> Clientes

ADSL(1mb)

Onde o Router vai ficar com a função de NAT, DHCP, PPPoe (autenticação)

E o Servidor(linux), vai ficar com a função de servidor Cache, Limitar a Banda com CBQ , Usar o Squid para proxy Transparente e o Iptables para permitir apenas os Usuarios da minha rede!!!

posso fazer isso ? ou o Servidor é obrigatório ficar como Router?

abraçosss

Postado

Para você conseguir fazer o controle de banda e as outras funções é necessário que o linux faça o roteamento.

Nada impede que o seu sinal de internet seja roteado 2 vezes, então da forma descrita acima funcionará.

Se você ligar o roteador direto no switch a internet vai funcionar nas estações, porém sem controle de conteúdo.

Postado

tá certo ... mas os esquema dos links ....

que aqui em aracaju (sergipe) a velox só disponibiliza 1Mb

tem como juntar 2 links de 1mb ... para transformar em 2mb ?

valeu abraços

Postado

na verdade acontecerá um balanceamento de carga, ou seja, o trafego será dividido entre os links.

você terá uma taxa equivalente a de 2 megabits, porém não será possível juntar os dois e ficar com 2 megabits... em outras palavras você não vai conseguir fazer o download a 2 megabits em uma maquina só, mas poderá conseguir fazer 2 downloads em 2 computadores diferentes a uma taxa de 1 megabit cada um.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...