Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comandos em c


Visitante

Posts recomendados

ola a todos, mais uma vez venho pedir uma ajuda para vocês... estou no 2º semestre de ciencias da computação e preciso de uma ajudinha pra um trabalho, estou com um livro mas não me ajudo muito a solucionar meu problema por isso recorri a vocês... e o seguinte...

eu não estou conseguindo em C fazer uma variavel por exemplo.. receber meu nome e imprimir depois.. so em pascal eu consigo e seria isso....

begin

    write ('Digite o nome: ');

    readln (x);

    writeln (x);

end.

eu preciso disso em C e não to conseguindo

eu tambem precisaria di mais uma coisinha.. como fazer um length e um upcase em C... vou botar em pascal o que seria relativo o que eu preciso em C .. é +- isso....

         tamanho:=length(num);

         aux:='';

         for i:=1 to tamanho do

         begin

              aux:=aux+upcase(num);

         end;

acho q deu pra entender uq eu quero dizer... caso não me perguntem ...... obrigado a todos</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Pascal é mais fácil...

em C o 1o fica assim

char nome[50];

printf(" Digite o seu nome:");

scanf(" %s ",nome);

printf(" Olá %s",nome);

O C tem umas histórias de ponteiros (que é meio difícil de aprender). Por exemplo, nome[50] é uma matrix, mas nome (sozinho) é o ponteiro pro início da Matrix.

Isso confunde pacas... por exemplo

char nome[50], idade;

printf(" Digite o seu nome :");

scanf(" %s ",nome);

printf(" Digite a sua idade :");

scanf(" %d ",&idade);

printf(" Olá %s e parabéns pelos seus %d anos de vida",nome,idade);

o scanf pede um ponteiro. O printf pede o conteúdo (menos pra strings, que pede o ponteiro mesmo)

Assim, idade é o valor, e &idade é o ponteiro pra variável valor...

para lenght use strlen(nome) (lembre-se que as strings em C tem um caracter = 0 no fim, pra marcar o fim)

pra fazer o segundo exemplo...

int i;

for (i=0;i<strlen(nome);i++)

{

nome = toupper(nome);

}

falou...</font>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...