Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semp Toshiba STI AS-1560 (Manual e Drivers)


elanlopes

Posts recomendados

--== NOTEBOOK SEMP TOSHIBA STI AS-1560 ==--

1. MANUAL:

Arquivo PDF compactado.

2. DRIVERS:

2.1 Microsoft Windows XP (links Eayse-Share)

TOUCHPAD (TouchPad_PTB50.exe)

VÍDEO (VGA_PTB-50.exe)

AUDIO (Audio_PTB-50.exe)

PATCH DE AUDIO HIGH DEFINITION (hdaXP_PTB50.exe)

MODEM (WiFiBroadcom_AS1560.exe)

REDE (LAN_PTB-50.exe)

REDE WI-FI (download)

POWER MANAGER (PowerMaXP_PTB50.exe)

CONTROLADOR NVIDIA CO-PROCESSOR (nvidianforcecontrolXP_PTB50.exe)

DRIVER SMBUS (SmbusXP_PTB50.exe)

2.2 Microsoft Windows Vista

TOUCHPAD (TouchpadVista_AVC_PTB50.exe)

VÍDEO (DisplayVista_NVIDIA_PTB50.exe)

AUDIO (AudioVista_Realtek_PTB50.exe)

MODEM (ModemVista_Conexant_PTB50.exe)

REDE (RedeVista_NVIDIA_PTB50.exe)

REDE WI-FI(WifiBroadcom451951_Vista.exe)

SISTEMA - CO-PROCESSOR(download)

3. OBSERVAÇÕES:

3.1 Arquivos

Os arquivos possuem extensão .EXE por se tratarem de arquivos compactados

executáveis.

Ao executar observe o local onde os arquivos serão descompactados

("C:\drivers\" por padrão).

Recomenda-se a instalação de todos na ordem em que foram listados acima.

3.2 Windows Vista

O Vista praticamente detecta todos os drivers automaticamente, com excessões

para o driver de vídeo e do co-processor.

Instale os demais drivers somente se achar necessário.

3.3 Drive do TouchPad

Tanto no meu AS-1560 assim como no de um colega deste fórum o drive fornecido

pela Semp Toshiba (o mesmo que se encontra no link acima) causou pequenos

travamentos/atrasos no movimento do ponteiro. Pesquisando um pouco descobri

que o AS-1560 se trata de uma versão nacional do Amilo Pa 1538/39 fabricado

pela Fujitsu/Siemens.

Após baixar o drive para o touchpad do Amilo e instalar comprovei que o mesmo

funcionara perfeitamente com o touchpad do AS-1560.

Sendo assim, quem preferir pode baixar o driver no site da Fujitsu/Siemens.

4. COMO BAIXAR:

Clique no link e a página do Easy-Share será aberta.

Role um pouco a página para cima e observe a contagem regressiva (confira na imagem abaixo):

tuto1zi6.th.jpg

Aguarde a contagem terminar e irá aparecer uma imagem com um código e um campo em branco (confira na imagem abaixo).

tuto2pl7.th.jpg

Digite o código que a imagem mostra no campo e clique no botão "Download this file".

Pronto, o download irá iniciar em alguns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Edskyline,

testei todos aqui e estão dando tudo certo.

Você sabe fazer download por esses sites de compartilhamento de software como o Easy-Share ou RapidShare?

Vou ver se coloco também um tutorial logo mais de como baixar.

Elanlopes,

tenho o referido notebook, instalei os drivers conforme você disponibilizou, mas no gerenciador de dispositivo do windows, o controlador de rede ainda está com uma interrogação. Além disso, o processador está operando com clock de apenas 800MHz. você poderia me ajudar a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elanlopes,

tenho o referido notebook, instalei os drivers conforme você disponibilizou, mas no gerenciador de dispositivo do windows, o controlador de rede ainda está com uma interrogação. Além disso, o processador está operando com clock de apenas 800MHz. você poderia me ajudar a respeito?

Fire-eagle,

você tem certeza que o modelo do Semp Toshiba que você comprou é o AS1560G? Qual Sistema Operacional você instalou? Windows XP ou Vista?

Muito estranho isso do processador estar operando com apenas 800MHz.

Passa ai um Print Screen da tela onde você está vendo essa informação, beleza?

Quanto ao drive do controlador de rede, instalei todos aqui no meu e deu tudo certo, outro usuários também fizeram o mesmo como o Edskyline e o Magnumbiker, será que você está instalando tudo da forma correta?

Verifique esses detalhes, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Elanlopes,

Verifiquei que o processador só fica com 800MHz quando funciona somente com a bateria. Ao ligá-lo direto no estabilizador ele fica operando com clock de 1600MHz, mas mesmo assim ainda não é o clock total.

Já me disseram que pra q eu possa usar o clock máximo devo usar um tal de nhc (não sei o q é isso).

Com relação ao controlador de rede está funcionando normal, embora esteja com essa interrogação chata.

Caro elanlopes, muito obrigado pelos drivers q aqui você disponibilizou.

Ah sim o notebook é realmente o Semp Toshiba AS 1560G MK-36, com processador turion 64, 1G de ram, placa de vídeo geforce 7400 go, HD de 120GB.

Tenho mais duas perguntas:

Pra essa placa de vídeo tem alguma atualização mais recente?

Dá pra jogar GTA san andreas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Elanlopes,

Verifiquei que o processador só fica com 800MHz quando funciona somente com a bateria. Ao ligá-lo direto no estabilizador ele fica operando com clock de 1600MHz, mas mesmo assim ainda não é o clock total.

Já me disseram que pra q eu possa usar o clock máximo devo usar um tal de nhc (não sei o q é isso).

Com relação ao controlador de rede está funcionando normal, embora esteja com essa interrogação chata.

Caro elanlopes, muito obrigado pelos drivers q aqui você disponibilizou.

Ah sim o notebook é realmente o Semp Toshiba AS 1560G MK-36, com processador turion 64, 1G de ram, placa de vídeo geforce 7400 go, HD de 120GB.

Tenho mais duas perguntas:

Pra essa placa de vídeo tem alguma atualização mais recente?

Dá pra jogar GTA san andreas?

Fire-eagle,

interessante esse lance do funcionamento do processador. Queria saber com que programa você está medindo esse clock. Aqui no meu não sei se acontece o mesmo mas sempre que verifico na janela Propriedades do Sistema, na guia Geral, ele informa um clock de 2.0GHz.

Quanto as suas perguntas:

Não verifiquei ainda se tem alguma atualização mais recente pra essa placa no site da nVidia, se você puder verificar e me passar qualquer informação para disponibilizar aqui eu agradeceria.

Não tenho o San Andreas, por isso não tenho como testá-lo aqui. Consegui rodar uns joguinhos antigos como Need for Speed Underground e 007 NightFire com em resolução 800x600 e configurações no máximo.

Utilizo a placa principalmente para produção de imagens 3D com o Blender e o Poser e a performance dela tem se saido bem.

Dá uma olhada nesse tópico do fórum (Fim da dúvida! Essa placa de vídeo serve pra qual jogo?) ele tem muita informação sobre as placas 3D em notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fire-eagle,

interessante esse lance do funcionamento do processador. Queria saber com que programa você está medindo esse clock. Aqui no meu não sei se acontece o mesmo mas sempre que verifico na janela Propriedades do Sistema, na guia Geral, ele informa um clock de 2.0GHz.

Quanto as suas perguntas:

Não verifiquei ainda se tem alguma atualização mais recente pra essa placa no site da nVidia, se você puder verificar e me passar qualquer informação para disponibilizar aqui eu agradeceria.

Não tenho o San Andreas, por isso não tenho como testá-lo aqui. Consegui rodar uns joguinhos antigos como Need for Speed Underground e 007 NightFire com em resolução 800x600 e configurações no máximo.

Utilizo a placa principalmente para produção de imagens 3D com o Blender e o Poser e a performance dela tem se saido bem.

Dá uma olhada nesse tópico do fórum (Fim da dúvida! Essa placa de vídeo serve pra qual jogo?) ele tem muita informação sobre as placas 3D em notebooks.

As propriedades do sistema apenas indicam as configurações do processador, memória e tal (com relação a velocidade, etc....). No entanto elas não te dão uma informação em "real time" da performance.

basta rodar programas como o EVEREST Ultimate que ele tedá essas informações e um pouco mais....tudo em TEMPO REAL.

É muito bizarro que o processador do colega com bateria esteja trabalhando a 800 MHz de clock.

FIRE-EAGLE

SERÁ QUE VOCÊ NÃO PRESSIONOU, ACIDENTALMENTE, O BOTÃO QUE REDUZ A PERFROMANCE DO COMPUTADOR PARA ECONOMIA DA BATERIA? SE ESTE BOTÃOZINHO ESTIVER ACIONADO PODE SER POR ISSO QUE O TURION MK-36 NÃO TÁ TRABALHANDO COM O MÁXIMO DE SUA CAPACIDADE. O BOTÃO A QUE ME REFIRO FICA NO CANTO SUPERIOR DIREITO DO CASE. É O PRIMEIRO DOS 4 BOTÕES QUADRADOS. ELE EXISTE PARA BAIXAR A VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO DO MK-36, AFIM DE QUE A BATERIA POSSA RENDER MAIS. DÁ UMA CHECADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Elanlopes,

Esqueci de te dizer ainda q o note veio com linux insigne, mas como não estou familiarizado com esse sistema, migrei então para o XP.

Quanto ao clock verifiquei no painel de controle do windows xp em propriedades do sistema.

Usando o everest, no entanto, ele informa que o clock original é 2000MHz. E como te disse ele tá rodando com 801MHz quando uso a bateria, e 1600MHz quando uso ligado na tomada.

Quanto a atualização da placa, Tô cassando o driver mais recente. Se achar passo pra ti tb. Mas me parece que esse tipo de placa a nvidia já não dá mais suporte, portanto vai ser osso duro achar alguma coisa. Vou vê se consigo chegar ao clock máximo do note.

O seu notebook tb é desse AS1560G?

Sds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Elanlopes,

Esqueci de te dizer ainda q o note veio com linux insigne, mas como não estou familiarizado com esse sistema, migrei então para o XP.

Quanto ao clock verifiquei no painel de controle do windows xp em propriedades do sistema.

Usando o everest, no entanto, ele informa que o clock original é 2000MHz. E como te disse ele tá rodando com 801MHz quando uso a bateria, e 1600MHz quando uso ligado na tomada.

Quanto a atualização da placa, Tô cassando o driver mais recente. Se achar passo pra ti tb. Mas me parece que esse tipo de placa a nvidia já não dá mais suporte, portanto vai ser osso duro achar alguma coisa. Vou vê se consigo chegar ao clock máximo do note.

O seu notebook tb é desse AS1560G?

Sds.

FIRE-EAGLE

SERÁ QUE VOCÊ NÃO PRESSIONOU, ACIDENTALMENTE, O BOTÃO QUE REDUZ A PERFROMANCE DO COMPUTADOR PARA ECONOMIA DA BATERIA? SE ESTE BOTÃOZINHO ESTIVER ACIONADO PODE SER POR ISSO QUE O TURION MK-36 NÃO TÁ TRABALHANDO COM O MÁXIMO DE SUA CAPACIDADE. O BOTÃO A QUE ME REFIRO FICA NO CANTO SUPERIOR DIREITO DO CASE. É O PRIMEIRO DOS 4 BOTÕES QUADRADOS. ELE EXISTE PARA BAIXAR A VELOCIDADE DE PROCESSAMENTO DO MK-36, AFIM DE QUE A BATERIA POSSA RENDER MAIS. DÁ UMA CHECADA.

DOU A DICA POR QUE TENHO O MESMO NOTE DA SEMPTOSHIBA..STI AS 1560G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Elanlopes,

Esqueci de te dizer ainda q o note veio com linux insigne, mas como não estou familiarizado com esse sistema, migrei então para o XP.

Quanto ao clock verifiquei no painel de controle do windows xp em propriedades do sistema.

Usando o everest, no entanto, ele informa que o clock original é 2000MHz. E como te disse ele tá rodando com 801MHz quando uso a bateria, e 1600MHz quando uso ligado na tomada.

Quanto a atualização da placa, Tô cassando o driver mais recente. Se achar passo pra ti tb. Mas me parece que esse tipo de placa a nvidia já não dá mais suporte, portanto vai ser osso duro achar alguma coisa. Vou vê se consigo chegar ao clock máximo do note.

O seu notebook tb é desse AS1560G?

Sds.

Sim, meu note é esse. Inclusive só postei os drivers depois de instalar e testar todos eles no meu notebook, tanto os drivers do XP quanto os do Vista.

Quanto ao Linux Isigne ele é muito fraco mesmo.

No meu note, quando fiz a instalação do XP deixei um espaço do Disco livre sem partição para a instalação do Linux Ubuntu, o que ainda não consegui fazer pois todas as versões do Ubuntu que eu tenho travam quando tentam iniciar pelo CD. Testei vários discos e várias versões do Ubuntu.

Mas essa é assunto pra outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elan Lopes,

O problema do clock realmente consistia nas configurações de energia. Além disso, instalei no notebook o programa NHC (notebool hardware control), que inclusive é muito bom, ele te dá total controle e visualização do q está acontecendo com seu note (tipo velocidade processamento, temperatura do processador), ainda por cima é free. Com esse programinha pude configurar o processador para full clock (2000MHz), além disso posso usar uma configuração que o clock varia de acordo com a necessidade, enfim é muito bom o dito cujo.

Muito obrigado pelas dicas!!!!

Se quiser faça o teste com o NHC você pode gostar!

Amigo, você sabe qual é a temperatura máxima q esse processador pode atingir sem danificá-lo? Não consegui achar nada a respeito no manual do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elan,

Eu comprei um computador igual o seu STI AS-1560,

instalei todos os drivers, não sei se fiz certo, naqueles que não são exe... só tem o inf dentro, por exemplo a placa WIFI, não tem santo que consiga instalar a WIFI, qd vou em conexões de rede, nem tem a opção de rede sem fio, pelo site da microsoft parece que o drive da Rede sem fio não foi instalado, além do fato que tem mesmo uma interrogação no Controlador de rede.

O que eu faço? você sabe? como instala aquele drive da Wifi? É possivel que a minha placa não seja o mesmo modelo que a de todos STI?

hehehe, tá vendo meu desespero né?

Além disso deu td certinho em passar ele pra Xp

Brigado e aguardo uma ajuda.

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elan,

Eu comprei um computador igual o seu STI AS-1560,

instalei todos os drivers, não sei se fiz certo, naqueles que não são exe... só tem o inf dentro, por exemplo a placa WIFI, não tem santo que consiga instalar a WIFI, qd vou em conexões de rede, nem tem a opção de rede sem fio, pelo site da microsoft parece que o drive da Rede sem fio não foi instalado, além do fato que tem mesmo uma interrogação no Controlador de rede.

O que eu faço? você sabe? como instala aquele drive da Wifi? É possivel que a minha placa não seja o mesmo modelo que a de todos STI?

hehehe, tá vendo meu desespero né?

Além disso deu td certinho em passar ele pra Xp

Brigado e aguardo uma ajuda.

Carol

Oi Carol,

mesmo você tendo resolvido, ai vai uma ajuda rápida para possíveis problemáticos.

Para instalar a placa de rede sem fio ou qualquer outro componente que os drivers não possuam arquivo executável de instalação basta fazer o seguinte:

- Vá no Painel de Controle e abra o Sistema. Na janela Propriedades do Sistema, vá na guia Hardware e clique no botão Gerenciador de Dispositivos para abrir o mesmo.

- Localize o dispositivo que não está sendo identificado e dê um duplo clique nele para visualizar suas propriedades.

- Na janela de propriedades do dispositivo, vá na guia Driver e clique no botão Atualizar Driver.

- Na janela que se abrirá marque a opção "Não, não agora" e clique em Avançar.

- Marque a opção "Instalar de uma lista ou local específico (avançado)" e clique em avançar.

- Marque a opção "Procurar melhor driver nestes locais", desmarque "Pesquisar mídia removível (disquete,CD-ROM...)" e marque "Incluir este local na pesquisa:".

- Clique no botão "Procurar", selecione a pasta onde se encontram os arquivos dos drivers que você baixou e clique em OK.

- Clique no botão "Avançar" e o Windows irá procurar e instalar os drivers da pasta indicada.

Caso o Windows não realize a instalação, a pasta que você indicou não possui o drive específico para aquele dispositivo. Tenha cuidado em baixar o arquivo de driver certo para o dispositivo certo.

Espero que esse simples passo-a-passo seja útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este note AS-1560 no Submarino semana passada por 1699,00, mas com o processador Turion X2 TL-50 1.6GHz.

Realmente o suporte da Toshiba no Brasil é muito ruim. O site é horrível, não tem drivers para windows e mandei um email há um semana e não me responderam.

Não liguei pra eles pois o SAC é ddd 11, de São Paulo, e consegui todos os drivers na internet. O touchpad é muito ruim. Melhorou com o drive da fugitso-siemens mas ainda deixa a desejar, e usar o scroll nem pensar pois trava tudo.

Fora isso gostei do notebook. Pela configuração e pelo preço. As peças são de boa qualidade e ele até que é bonitinho.

Agora estou com uma dúvida, tem um botão nele para baixar a velocidade do processador e poupar bateria. Mas aqui eu aperto e nada muda. Instalei o Power manager como indicado aqui e no site http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=63&Itemid=41

e ele indica quando você aperta este botão, como throttle 50%, mas quando checo no everest não mudou nada. Instalei o NHC, mas não adiantou, a leitura do processador sempre fica em 1.6GHz. Estou achando que o processdor não suporta isto.

Alguém saberia algo sobre isso ?

Abraços,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei este note AS-1560 no Submarino semana passada por 1699,00, mas com o processador Turion X2 TL-50 1.6GHz.

Realmente o suporte da Toshiba no Brasil é muito ruim. O site é horrível, não tem drivers para windows e mandei um email há um semana e não me responderam.

Não liguei pra eles pois o SAC é ddd 11, de São Paulo, e consegui todos os drivers na internet. O touchpad é muito ruim. Melhorou com o drive da fugitso-siemens mas ainda deixa a desejar, e usar o scroll nem pensar pois trava tudo.

Fora isso gostei do notebook. Pela configuração e pelo preço. As peças são de boa qualidade e ele até que é bonitinho.

Agora estou com uma dúvida, tem um botão nele para baixar a velocidade do processador e poupar bateria. Mas aqui eu aperto e nada muda. Instalei o Power manager como indicado aqui e no site http://www.artisuporte.com/index.php?option=com_content&task=view&id=63&Itemid=41

e ele indica quando você aperta este botão, como throttle 50%, mas quando checo no everest não mudou nada. Instalei o NHC, mas não adiantou, a leitura do processador sempre fica em 1.6GHz. Estou achando que o processdor não suporta isto.

Alguém saberia algo sobre isso ?

Abraços,

Pedro.

Pedro,

pelo pouco que entendo e pesquisei sobre esse botão, se o throttle estiver ativado quando o processador alcançar altas temperaturas, o mesmo irá diminuir o processamento para a a temperatura não aumente mais ainda.

Mas ainda estou pesquisando sobre isso para ter mais certeza.

Quando tiver uma resposta mais precisa, informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Estou muito afim de comprar este note, mas vou colocar Win XP nele (não manjo nada de Linux e este note vai ser usado por minha esposa também). Será que vai dar muito trabalho? Vi no site da Toshiba que tem um modelo igual com Win Vista, então não deve dar maiores problemas, certo? Só me resta esta dúvida antes de comprar, se alguém puder me orientar....

Obs: Vou usar c/ Autocad e no mais o trivial: editor de textos, planilhas, internet, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei num manual do amilo , na fujitso, que na verdade este botão diminui a velocidade do cooler pela metade, só isso. E explica que conseguentemente, o processador deverá diminuir seu clock.

Mas ainda não sei se isso funciona de verdade, pois o clock do meu processador nunca baixa, mas percebi que qundo ligo o cooler no máximo a temperatura cai uns 6 °C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei num manual do amilo , na fujitso, que na verdade este botão diminui a velocidade do cooler pela metade, só isso. E explica que conseguentemente, o processador deverá diminuir seu clock.

Mas ainda não sei se isso funciona de verdade, pois o clock do meu processador nunca baixa, mas percebi que qundo ligo o cooler no máximo a temperatura cai uns 6 °C.

Pergunta curiosa mesmo:mellow:....como você pôe ou programa o cooler para trabalhar no máxmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler fica no máximo naturalmente. na parte de cima do notebook, onte fica vários botões incluindo o de ligar, o botão do lado esquerdo se pressionado reduz a velocidade do cooler para a metade. Se você instalar o power manager, notará um ícone no relógio do windows. Este ícone mostra se este botão está ativo ou não. Você passa o mouse sobre ele e ele mostra "throttle 50%". Mas toda vez que você inicia o note ele sempre está a 100%.

Quanto ao que o Alex F perguntou. Eu estou com o XP instalado nele e está tudo perfeito. Inclusive no site da semp-toshiba abaixo:

http://www.suporte-semptoshiba.com.br/site/index.asp?tipo=driver

Você entra com o número de série que existe embaixo do notebook e ele mostra todos os drivers para Win XP e Vista para download. A única coisa que não gostei dele foi o touchpad que não tem scroll e às vezes dá uma agarrada. nada que atrapalhe muito mas existe. Ainda estou tentando solucionar o problema do scroll que acho muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...