Ir ao conteúdo

Dúvida sobre Placa Mãe

brunonops

Posts recomendados

Postado

olá, estou montando um computador com a seguinte configuração:

Coreo 2 Duo E4500 ou E4600 (qual deles recomendam já q achei diferença de preço de 18 reais de um pro outro)

Memória Dual Channel 2GB (2 x 1GB) 800mhz ddr2

XFX Geforce 8600 GT XXX 256mb ddr3

Hd 320 gb Seagate Barracuda 7200

gravadora cd/dvd

e queria saber qual placa mãe usar dessas que vou citar. qual é melhor? e se suportam tal configuração.

INTEL DG33TL

INTEL DP35DPM

MSI P35 NEO2-FR

ASUS P5N-E SLI

Postado

Meu amigo, não pegue essas Intel não, não vale a pena. Eu te recomendo a Gigabyte GA-P35-DS3, custa mais ou menos R$300,00. Ela é muito boa e suporta numa boa sua configuração. Agora quanto ao processador, se n pretende fazer over (eu imagino) e a diferença é pouca, pegue o E4600.

Postado
(...)

e queria saber qual placa mãe usar dessas que vou citar. qual é melhor? e se suportam tal configuração.

INTEL DG33TL

INTEL DP35DPM

MSI P35 NEO2-FR

ASUS P5N-E SLI

Na verdade, nenhuma delas, hehehehe. :D Pega a Gigabyte P35-DS3 e seja mais um proprietário feliz!

Abraço!

B)

Postado

pega a gigabyte com o chipset p35 o processador e4600 uma boa fonte e o resto é só relaxa seu pc é uma máquina muito boa!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Postado

assim. eu iria comprar a Gigabyte GA-P35-DS3 sim. caso fosse comprar aqui no brasil. mas estou vendo de trazer dos eua. tenho como receber de lá saka. i no site da loja q eu vi eles nao trabalham com mobo gigabyte. Basicamente tive essas como opções. sei q a Gigabyte GA-P35-DS3 serviria muito bem pra minha maquina i o custo/benefício é excelente. mas como tenho a 'escolha' dessas daí. queria saber qual a melhor. de ante mao digo q todas elas estão na faixa de $120 (+/- R$205,00).

outra pergunta. A Gigabyte GA-P35-DS3 é melhor q essas ou vocês recomendam apenas pelo custoxbeneficio?

Postado

mais um voto para a gigabyte p35 mas essa msi q você citou também é boa

a ASUS P5N-E SLI ja useo também e é otima mas voto pela gigabyte

Postado
assim. eu iria comprar a Gigabyte GA-P35-DS3 sim. caso fosse comprar aqui no brasil. mas estou vendo de trazer dos eua. tenho como receber de lá saka. i no site da loja q eu vi eles nao trabalham com mobo gigabyte. Basicamente tive essas como opções. sei q a Gigabyte GA-P35-DS3 serviria muito bem pra minha maquina i o custo/benefício é excelente. mas como tenho a 'escolha' dessas daí. queria saber qual a melhor. de ante mao digo q todas elas estão na faixa de $120 (+/- R$205,00).

outra pergunta. A Gigabyte GA-P35-DS3 é melhor q essas ou vocês recomendam apenas pelo custoxbeneficio?

Eu acho que a DS3 é melhor que as que você citou, mas tb pelo custo/benefício. Agora entre as que você citou eu fico com a MSI P35 Neo.

Abraço!

Postado

e ai gente? beleza?

eu queria saber se vale a pena comprar um pc com as seguintes configurações ou se é melhor trocar algo:

processador - intel core 2 quad q6600

placa mãe - ecs p35t-a

memória - 4gb (2 x 2gb) 800mhz ddr2

disco rígido - 320gb maxtor sata 2 7200rpm

placa de video - geforce 8400gs 512 mb

sistema op. - windows xp professional

eu sou meio novo nesse fórum e não sei mt coisa de hardware. se tiver alguma coisa que não esclareci é só falar...

OBS: eu queria esse pc pra rodar games...

pergunta: o que é gabinete? e fonte?

Postado

Olha xineis, primeiro quanto você pode gastar na compra do pc? Se a valor não importar, troque a placa mãe ecs p35t por uma Gigabyte GA-P35-DS3, que custa por volta de 300 reais. Quanto a placa de video, essa aí é muito fraca, você terá que trocar por uma melhor se você quer rodar games.

Gabinete: é onde você vai colocar todas as peças que você citou acima, é grosseiramente falando, é a "caixa" que fica do lado do monitor, é onde você liga o pc.

Fonte: Fica dentro do gabinete, e serve para distribuir energia para os componentes do computador. É onde você liga o cabo de energia, atrás do gabinete.

Fala quanto que você pode gastar, que te damos umas dicas.

Abraço!

Postado

sim estão lhe recomendando éla pelo custo/benefício se não tiver como pegar a gigabyte va de ASUS P5K- se, deluxe, premium qualquer uma que couber no seu bolso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...