Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia: a revanche...


HellSpawN

Posts recomendados

Já tem teste com esse novo driver na Anandtech.

Pelo jeito melhorou bem o desempenho e corrigiu vários problemas de qualidade de imagem.

Na conclusão da Anand diz que a Nvidia retomou o caminho mas a 9800 ainda é superior.

Queria ver o desempenho do HL2 com esse driver, mas pelo jeito a Valve não deixou usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basta ir pra conclusao do texto

Contudo o site alerta que os novos drivers não serão a 'cura de todos os males' para a nVidia, e a solução real para o problema somente será encontrada no hardware (ou seja: um bom hardware!), seja com o NV38 ou mais provavelmente com o NV40.

ou seja as GEFORCE FX da vida são produtos Mal acabados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo a descrença dos usuários do fórum no que se refere a nVidia. Todo mundo sabe que os caras da empresa deram vários foras, mas devemos ser mais justos na hora de avaliar as novidades que são lançadas. Eles tão tentando se recuperar... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por asshot@10 Out. 2003,23:48

Não entendo a descrença dos usuários do fórum no que se refere a nVidia. Todo mundo sabe que os caras da empresa deram vários foras, mas devemos ser mais justos na hora de avaliar as novidades que são lançadas. Eles tão tentando se recuperar... :)

O problema, ao mer ver, é que a nvidia anda sacaneando os usuários. Acho que a coisa simplesmente não ficaria assim se ela dissesse a verdade, não ficar mentindo descaradamente quando a verdade está na cara (verdade: os produtos da nvidia tem desempenho pior com os shaders que os da ATI). tudo bem não querem admitir, ótimo. Que fiquem em silêncio então e deixem os usuários tirarem as conclusões...

Não é justo forçar resultados melhores diminuindo a qualidade da imagem. Tudo bem...se quiserem implantar otimizações individuais pra cada jogo, eu acho válido, mas que dêem liberdade pra desligar as otimizações! Isso eu acho enganar o consumidor...veja o caso do UT2003, parece que mesmo que você ative a filtragem trilinear, o driver força o desligamento desse modo...

Lógico que a ATI não é santa também...quando a Radeon 8500 foi lançada, eles estavam também usando "cheats" pra obter mais framerates no Quake 3. Além disso, tá na cara que os benchmarks no HL2 foram obras da ATI.

Quanto a Nvidia se recuperar, acho difícil se eles continuarem com essa linha de produtos. Com o projeto atual das FX qualquer modelo lançado vai se sair pior nos testes envolvendo shaders que os produtos da ATI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa ninguém pode negar... a nVidia sempre melhora a cada drive novo... não comprei miha placa de video nova porque quero esperar a poeira abaixar pra ver o que q realmente ta rolando....

concorencia... uma sempre vai querer tar a frente da outra custe o que custar... então eu so digo uma coisa... espere pra ver...

a nVidia pode por amanhar pra download um drive q melhore muuuuito o desempenho com o dx9...

quem tem placas GF sade disso... volta e meia vem um drive q da uma vida nova as placas!!!

então eu acho isso.. quem tiver com grana espere um pouco...

mesmo porque o dolar hoje ta abaixando.. ta quase 2,80... diferença pequena mas pra quem ta querendo placas top de quase 2.000 faz dirença no fim.....

ou seja... espere e compre mais barato(ou não) a placa q realemte se mostra melhor!!!

mesmo porque placas nVidia tem um suporte muito melhor pra qualquer programa feito ate hoje... e as ATI tem alguns conflitos com jogos mais antigos... e você precisa esperar um novo drive pra arrumar....

se eu falei muita besteira foi mal... tomei umas antes de postar...  =)))))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milagre a NVIDIA estar melhorando os drivers sem destruir a qualidade de imagem(hehhe,só vendo pra acreditar!!!),já estava achando q ela estava no caminho da falencia ou só fabricar chipsets p/ placas-mãe.

Agora tem q ver como vai ser as novas Geforces,a NVIDIA já errou muito e acho q ela já deve saber desses erros vai tentar corrigilos na proxima linha de GF,tomara q ela siga as especificações do DX9 melhor,pois realmente as FX foram um fiasco total!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aaarghhh@11 Out. 2003,06:16

a nVidia pode por amanhar pra download um drive q melhore muuuuito o desempenho com o dx9...

quem tem placas GF sade disso... volta e meia vem um drive q da uma vida nova as placas!!!

Acredito que não vá surgir um driver assim, pois como já se sabe a deficiência das placas da Nvidia está no projeto, que possui desempenho inferior ao ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SPIDERWEB@13 Out. 2003,12:35

putz..eu iinstalei esse  drive e deu mó zica no  video !!!

:(

tambem o que você quer com esse driver?? você tem uma TI e as TIs são boas o problema é com as FXs e esse driver é beta e feitos especialmente pra elas e ainda tem uns bug feio(o driver)!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas+13 Out. 2003,13:02-->
SPIDERWEB@13 Out. 2003,12:35

putz..eu iinstalei esse  drive e deu mó zica no  video !!!

:(

tambem o que você quer com esse driver?? você tem uma TI e as TIs são boas o problema é com as FXs e esse driver é beta e feitos especialmente pra elas e ainda tem uns bug feio(o driver)!!!

putz.........agora tem essas  frescuras também é............!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

num tem essa de agora não colega... isso é sabido desde sempre!!! o que pode te beneficiar com drivers novos são a compatibilidade com os novos games.... quando a performance a aumentos ou decrescimos não muito expressivos!!! ainda mais esse que é beta!!! ele não devia nem estar rodando na web, algum desenvolvedor irresponsavel que deixou vazar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas@14 Out. 2003,13:34

num tem essa de agora não colega... isso é sabido desde sempre!!! o que pode te beneficiar com drivers novos são a compatibilidade com os novos games.... quando a performance a aumentos ou decrescimos não muito expressivos!!! ainda mais esse que é beta!!! ele não devia nem estar rodando na web, algum desenvolvedor irresponsavel que deixou vazar....

pois é, esses drivers não deviam estar circulando por aí mesmo...

Acho que os únicos detonators permitidos pra rodar deveriam ser os oficiais, aí não teria essa confusão de drivers por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki+14 Out. 2003,14:22-->
gargwlas@14 Out. 2003,13:34

num tem essa de agora não colega... isso é sabido desde sempre!!! o que pode te beneficiar com drivers novos são a compatibilidade com os novos games.... quando a performance a aumentos ou decrescimos não muito expressivos!!! ainda mais esse que é beta!!! ele não devia nem estar rodando na web, algum desenvolvedor irresponsavel que deixou vazar....

pois é, esses drivers não deviam estar circulando por aí mesmo...

Acho que os únicos detonators permitidos pra rodar deveriam ser os oficiais, aí não teria essa confusão de drivers por aí.

Acho que a tendência disso acontecer vai crescer cada vez mais.Não somente com drivers, mas também com músicas, filmes, programas......

Bem, eu não tenho nada contra... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, esses drivers não deviam estar circulando por aí mesmo...

Acho que os únicos detonators permitidos pra rodar deveriam ser os oficiais, aí não teria essa confusão de drivers por aí.

bem tá explicado o comentario acima.... olhem a placa de video na assinatura do cara... só para esclarecer que vazamento de drivers é culpa de algum programador SOHO irresponsa.... e que é sabido a Nvidia num tem culpa se vocês pegam esse tipo de driver, sendo que quando a NV lança um driver oficial o mesmo é posto imediatamente do no site dela... olhem lá, até hoje nunca mudou e está o 45.23 ainda... e o que o amigo tem a seu favor quanto aos catalysts 3.8 oficiais???? leia a materia: http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=5086

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gargwlas@15 Out. 2003,07:34

pois é, esses drivers não deviam estar circulando por aí mesmo...

Acho que os únicos detonators permitidos pra rodar deveriam ser os oficiais, aí não teria essa confusão de drivers por aí.

bem tá explicado o comentario acima.... olhem a placa de video na assinatura do cara... só para esclarecer que vazamento de drivers é culpa de algum programador SOHO irresponsa.... e que é sabido a Nvidia num tem culpa se vocês pegam esse tipo de driver, sendo que quando a NV lança um driver oficial o mesmo é posto imediatamente do no site dela... olhem lá, até hoje nunca mudou e está o 45.23 ainda... e o que o amigo tem a seu favor quanto aos catalysts 3.8 oficiais???? leia a materia: http://www.adrenaline.com.br/adrenaline.ph...ao=news&id=5086

Mas Gargwlas, aí que está o problema, esses drivers por serem betas não deveriam nem estar circulando por aí na mão das pessoas, a Nvidia deveria ter adotado uma política mais severa pra evitar esses vazamentos, afinal, raramente se vê um catalyst beta rodando a solta por aí...

Outro problema é a Nvidia ficar soltando esses drivers betas na mão dos fabricantes como MSI, Gainward...de alguma forma o driver vaza, alguem reempacota o driver e pronto: mais um detonator beta a solta. Drivers beta na minha opinião só pra equipe de beta testers.

Ah e os drivers da ATi (Catalyst) estão, na minha opinião, ainda longe dos Detonators (não me digam que sou puxa saco da ATI!) ao que se refere à estabilidade e compatibilidade. O catalyst 3.8 trouxe diversos avanços, mas tem lá seus problemas...a ATI só recentemente adotou uma política de qualidade dos drivers, na época do lançamento das 8500 os drivers eram simplesmente horríveis...mas eu devop reconhecer que o avanço com os Catalyst foi muito grande. Se for verdade esse problema do superaquecimento, isso é um problema gravíssimo pra alguns usuários, pois pode significar diminuição da vida útil da placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...