Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Tony Topete

Retirar a pasta térmica

Recommended Posts

Guest Tony Topete

<font color='#810541'>Pessoal, tenho um Atlhon XP 2600 in box, e o animal que montou meu pc, passou pasta termica no processador o que sei que não pode ser feito nos processadores in box, pois tem o elastômetro. Vou tirar o cooler e o processador para dar uma olhada e talvez retirar a pasta.

Como faço? Tipo e so sltar os grampos tirar o cooler e o processador? Limpo com o que? Não quero estragar o meu processador

valeu</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>não sei porque não pode usar pasta termica, sendo q ela é melhor q aquela porrinha q vem. e pra limpar use alcool, limpa muito bem.....  :;):

mas é melhor você tirar aquela coisa q vem doq tirar a pasta termica... compra uma artic silver cermic q você vera  a diferenca....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Opa opa... com certeza a pasta termica é melhor do que o elastomero e ainda mais se a for a AS3 mas se for limpar com alcool tem que ser o alcool isopropilico... não va usar qualquer tipo de alcool</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por heavy@10 Out. 2003,17:09

<font color='#000000'>eu tirei a minha com acetona...</font>

<font color='#000000'>Acetona não é recomendado para limpar nenhum componente eletrônico, pelo simples fato dela ter uma composição que deixa resíduos após a limpeza (um pózinho branco), que com certeza você não vai perceber por estar misturado com a pasta térmica do seu processador.

O melhor, sem sombra de dúvida, é mesmo o Álcool Isopropílico, limpei o meu e o bicho ficou como veio da fábrica, novinho em folha.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete
  • Autor do tópico
  • <font color='#810541'>Então eu tiro o elastômetro, tiro a pasta térmica que tiver o passo outra?

Quanto custa essa Arctic Silver?</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Tony Topete@13 Out. 2003,15:42

<font color='#000000'>Então eu tiro o elastômetro, tiro a pasta térmica que tiver o passo outra?

Quanto custa essa Arctic Silver?</font>

<font color='#0000FF'>R$ 33,60 aqui</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Alguém sabe de um substituto para o Ácool Isopropilico?

Esse álcool não está controlado pela PF?

Tá difícil de achar isso!!

Valeu!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest GLABRO
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>não cara... também uso ele. Costumo comprar na farmácia aqui perto mesmo.

É que talvez os lugares que vcê está procurando nam tenham demanda para este produto...

Então eu tiro o elastômetro, tiro a pasta térmica que tiver o passo outra?

Tire o elstômero (mas acho que ele está no dissipador, e não no processador como você disse...), limpe o seu processador e dissipador com alcool izopropílico, e coloque pasta térmica no seu dissipador e um pouquinho só sobre o DIE do seu processador.

Aí sim vai ficá bom...!!!! :**</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>:bandeira: Oi tudo bem

Para limpar a pasta térmica eu uso alcool isopropilico e nunca tive problemas

Abraços

:bandeira:</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>pois é.. vou trocar meu cooler do processador

porque tá ficando muito quente e o pc não vai guenta...

tipo.. não fiz curso de hardware mais entendo um pouco..

nunca um cooler de um processador nem nunca mexi com

pasta termica  :muro: então..

eu queria saber.. tem alguns cuidados especiais ?

ou é só eu desengatar o cooler, como eu vou tirar

o processador do soquete ? nunca fiz isso...

e depois ? é só pegar o processador pelas laterais, limpar

com esse alcool isopropilico, passar um pouco de pasta no die e um pouco na base do cooler, encaixar os pinos e mandar ver ?

sem falar que vou ter que conectar a fonte e tal.. nunca mexi

com isso  :(

q q vocês acham ? pago um tecnico pra fazer o servico simples

de instalar um cooler ? ou faco eu mesmo ?

me ajudem aí  :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Amigo, o que você precisa ter mais cuidado é na retirada e no encaixe do cooler, pois dependendo da marca é um procedimento não tão simples...talvez precise usar uma chave de fenda para encaixar a presilha; isto deve ser feito com muito cuidado pois já vi pessoas tentando fazer isto e a chave acabar escapando e bater na placa o que pode danificar sua placa mãe. Mas é so tomar cuidado e ir com calma que você consegue. Para retirar o processador é bem simples, levante a alavanca da placa mãe(que prende o processador) e retire ele. Faça a limpeza da pasta termica com um pano sem aqueles pelos ou fiapos umidecido em alcool isopropilico. Depois de limpo é so voltar a encaixar o processador e fazer o procedimento inverso...

Tome cuidado no encaixe do processador, pois ele so encaixa de 1 lado não tente forçar pois você pode entortar os pinos dele. No processador existe uma indicação do lado correto e no slot também.

Qualquer duvida volte a postar.

Se você acher o procedimento arriscado,, o aconselhavel é realmente levar a um tecnico para ele fazer a troca para você.

Abraços... :-BEER</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cuidado com o processo.

Alguns processadores da AMD - In a Box - Perdem a garantia se for retirado o adesivo e colocado pasta térmica.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por homecueca@04 Nov. 2003,15:40

<font color='#000000'>pois é.. vou trocar meu cooler do processador

porque tá ficando muito quente e o pc não vai guenta...

tipo.. não fiz curso de hardware mais entendo um pouco..

nunca um cooler de um processador nem nunca mexi com

pasta termica  :muro: então..

eu queria saber.. tem alguns cuidados especiais ?

ou é só eu desengatar o cooler, como eu vou tirar

o processador do soquete ? nunca fiz isso...

e depois ? é só pegar o processador pelas laterais, limpar

com esse alcool isopropilico, passar um pouco de pasta no die e um pouco na base do cooler, encaixar os pinos e mandar ver ?

sem falar que vou ter que conectar a fonte e tal.. nunca mexi

com isso  :(

q q vocês acham ? pago um tecnico pra fazer o servico simples

de instalar um cooler ? ou faco eu mesmo ?

me ajudem aí  :;):</font>

<font color='#000000'>Aquele adesivo não vale nada

também não entendo muito, mas tem um video

como passar pasta térmica aí em algum lugar

tirei meu cooler outro dia é do tipo do seu

depois de ver o video você verá que é fácil

se estiver na garantia dano

agora se você já tirou o cooler não tem outra tira

esse adesivo e pasta nele

você tira o proc. e limpa, não tem muita ciencia não

mas toma cuidado com os pinos  ]:)

recoloca o proc. e dedepois o cooler

pronto taca na tomada</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Pra tirar a pásta térmica do Die, você não precisa de nada de alcool, só de uns cotonetes e um pedaço de algodão, então você tira com cuidado o processador do socket, e coloque numa superficie de madeira ou uma folha de papel A4, então com o cotonete você tira das laterais do DIE a pásta térmica, e após com o algodão tire do dissipador. espero ter ajudado :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais