Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de recomendação


Posts recomendados

Fala pessoal! A alguns meses pedi uma recomendação de maquina aqui, e todos foram muito simpaticos em ajudar. No entanto, na época acabou não rolando. Mas agora não dá mais.. meu velho XP 2400+ tá abrindo as perninhas..haha

Na época me recomendaram essa maquina:

Placa Mãe ABIT FP-IN9 Fatality...R$ 389,00

Processador Intel Core 2 Quad Q6600...R$ 799,00

Memória 2x1GB DDR2 OCZ Platinum Rev2.0 800Mhz..R$ 179,00

Placa de Video GeForce EVGA 8500GT 256MB PCI-E...R$ 289,00

HD SEAGATE Sata II 250GB 7200RPM 8MB..R$ 209,00

Fonte não lembro¬¬

Com a despencada do dólar, onde eu posso melhorar pra manter os mesmos R$ 2.000,00 de verba? O que dá pra atualizar?

Uso da maquina:

- Trablho, design grafico: Illustrator, photoshop, Flash..

- Games: Coisas atuais, mas não faço questão de graficos no máximo. Na verdade, no momento não tenho o menor tempo pra jogar! haha

- Alguma coisa de 3Dmax e Adobe Premiere.

A ideia é uma base boa para, se precisar, daqui um ou dois anos apenas "complementar".

Agradeço quem puder ajudar novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços do Mercado Livre:

Core 2 Quad Q9300 798 reais

Gigabyte GA-P35-DS3 V2.0 289 reais

GeForce 8600 GT 256 Mb DDR3 XXX Edition 319 reais

Kit de Memória DDR2 800 Corsair XMS2 2 Gb (2x1Gb) 210 reais

HD Samsung 320 Gb SATA II 16 Mb Cache 219 reais

Fonte Huntkey 450W reais 170 reais

TOTAL: 2005 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gurizada! A video eu tinha pensado em trocar já, provavelmente vou de 8600GT. Seguem algumas dúvidas:

1º existe diferença de desempenho em usar 2 Hds de 160 em vez de 1 de 320? Falo isso por questão de segurança, prefiro manter alguns dados em 2 hds.. caso um piffe!

2º Qual a diferença de desempenho entre o Core 2 Duo E8400 3.00GHz e o Core 2 Quad Q6600 2.40GHz. Porque em grana é R$100,00. Vale a pena 4 núcleos? Não tenho escutado falar muito deles, parece que "não pegou".

3º Tinha gostado da recomendação da ABIT FP-IN9 Fatality. Essa placa ainda é boa? Não esta desatualizada?

Valeu pessoal, estou fechando essa maquina essa semana. Se alguem tiver recomendação de lojas aqui em Porto alegre será bem vindo tb! To olhando na www.hardstore.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogos o Core 2 Duo E8400 é melhor, porque a maioria dos jogos não tira proveito dos 4 núcleos...na minha opinião o Q6600 é uma compra melhor que o E8400 (na verdade seria um Q9300)

se você quiser fazer um RAID 1 pela segurança, va em frente... caso contrario compre 1 HD so mesmo...

eu prefiro o GA-P35-DS3 que é um pouco + moderna e + barata tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra jogos o Core 2 Duo E8400 é melhor, porque a maioria dos jogos não tira proveito dos 4 núcleos...na minha opinião o Q6600 é uma compra melhor que o E8400 (na verdade seria um Q9300)

se você quiser fazer um RAID 1 pela segurança, va em frente... caso contrario compre 1 HD so mesmo...

eu prefiro o GA-P35-DS3 que é um pouco + moderna e + barata tb...

Brigadão jonathan! Você acha que no geral, pra trabalho.. os 4 núcleos irão fazer uma diferença razoável?

E quem mais quiser opniar vamos lá! espero a opnião de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...