Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"configuração" memória


dreamlock

Posts recomendados

Olá amigos..

Queria uma ajuda de vocês. Tenho 1 athlon xp 1800+, soyo dragon plus, 2 modulos de memoria PC2100 DDR266, 1 de "marca" SpecTek(micron) e outro genérico. uso win xp pro

1: Eu queria saber se pode haver alguma incompatibilidade entre as memorias, por uma ser generica e outra não, enfim, qualquer coisa do tipo.

2: Queria q vocês me ajudassem a configura-la na BIOS.. Aqui vai uma foto de lá.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ocbrasil.com.br/testes/dragonplus/pics/fig29g.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa não é a config q estou usando, peguei essa foto pra ficar mais fácil pra vocês me ajudarem, ela é assim..

o que mudar ? Como deixa-la ?

.DRAM Clock 100, 133, By SPD

DRAM Timing By SPD, Manual

DRAM CAS Latency 2.5, 2

Bank Interleave Disabled, 2 Bank, 4 Bank

Precharge to Active (Trp) 2T, 3T

Active to Precharge (Tras) 5T, 6T

Active to CMD (Trcd) 2T, 3T

DRAM Queue Depth 2 level, 4 level, 3 level

Write Recovery Time 1T, 2T

DRAM Command Rate 2T, 1T

DRAM DQS Length Default, E0 até EF

Como eu deixo ? Tem essas coisas pra mudar..

Eu queria deixar as memorias com bom desempenho, sem overclokalas (nem sei se isso é  possivel), numa boa onfiguração, nada q possa vir a queimar (nem sei se acontece também) ou estragar minhas memorias, apenas q elas fiquem supimpa! :**

obs: desculpa qualquer bobagem que falei, qualquer coisa me corrijam. :hehehe:

Quem puder ajudar, ta ai..

agradeço,

Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho a mesma placa sua.

 Costumo fazer como SPD e colocar os outros valores com os maiores números. Nisso tenho maior estabilidade. Principalmente nessas memórias de baixa qualidade.

 Amanhã estarei trocando meu pente baqueado de 512MB DDR 266 por um de 256MB DDR 400 ou 333, ainda não me decidi, só a partir dai tentarei valores mais ousados nas configurações de MEMÓRIA, que são conseguidos colocando a opção TURBO em outro local do CMOS.

 Abração

P.S.: Se você habilitar a opção TURBO, é bem provável que seu micro fique instável, pois ele coloca os menores valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...