Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-P35-DS3 rev2.0: som onboard ou Soundblaster live 7.1

kassiuns

Posts recomendados

Postado
eu ficaria com a onboard...a live ja bem antiga...

Mas em qualidade de som é melhor o som onboard? porque eut enho um sistema de som da creative 4.1 e o som é ótimo justamento por causa da placa de som, não sei se vou ter a mesma qualidade e os mesmo recursos com o som onborad.

Postado

olha a live 7.1 não processa o som... funciona como a onboard, tem qualidade de audio igual, a única diferença vai ser a compatibilidade com os jogos que melhora (EAX 2.0) agora vai ser o processador que vai fazer o calculo do som 3D, somente vale a pena pegar as Audigy 2.0, 4.0 e as X-FI, essas sim processam o som 3D e deixam o proessador livre... Pega uma Adigy 2.0 Value, é a que eu tenho aqui em casa, custa menos de R$200,00 e é compativel com EAX 2.0 e 4.0, muito boa...

Postado

o audio da placa-mãe nao e ruim, alias e um dos melhores codecs HD que existe, mas a saida de audio desta placa tem volume muito baixo, logo e necessario um sistema com amplificacao externa.

Ainda continuo achando que uma Live é melhor, pois ela tem DSP seja por software ou hardware e muito melhor que o recurso DSP oferecido pelo audio integrado (apenas Reverb) e o equalizador deste codec da P35 DS3 tb deixa a desejar...poucas bandas, nao possui equalizacao para baixas frequencias (30Hz e 60Hz) o que deixa o uso de um hometheater limitado uma vez que e preciso equalizar as frequencias de 30 e 60hz para aproveitar o maximo do subwoofer.

• 2 semanas depois...
Postado
Se você gostam de falar ao microfone, eu fico com a live...

Bom, testes feitos e resolvi pela Soundblaster. Além do som me parecer melhor, outra dificuldade foi conseguir um player decente e com ajustes refinados e nisso o player da Creative é bom.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...