Ir ao conteúdo

Internet Lenta X Roteador Siemens SE551

nandobr

Posts recomendados

Postado

Galera, meu problema é o seguinte:

Tenho uma rede WI-FI em casa. Minha internet banda larga é NET-Virtua 2MB e tenho um roteador Siemens SE551. Tanto em meu PC (ligado na LAN do router) como o notebook (ligado na wifi) uso o Windows Vista Ultimate.

Já faz mais de 5 meses que tenho essa rede montada e minha conexão sempre foi muito rapida (sempre proxima a 2mb).....porém de alguns dias para cá tenho notado que minha rede está muito lenta (dificilmente passa dos 200kbps).....achei muito estranho e comecei a fazer diversos testes. Para minha surpresa, quando desligo o roteador e ligo o PC diretamente no MODEM do Virtua a conexão com a Internet volta aos 2MB.....mas quando volto para o roteador ela cai novamente para os 200kbps....já atualizei o firmware do roteador para o mais recente mais de nada adiantou....

Alguém já teve um problema parecido com esse ? Tenho costume de deixar meu PC ligado a noite toda compartilhando torrents.....será que tem como a NET descobrir que estou usando um roteador e diminuir minha velocidade ? Ou meu roteador que está com problemas ?

Aguardo respostas.

Abraços

• 4 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Pois olha que não dá pra descartar a possibilidade de traffic shaping... ainda mais em se tratando da empresa em questão :P... é só na wireless que você testou? já experimentou testar numa saida cabeada do roteador?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...