Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como proceder na instalação......


eduardoferreira

Posts recomendados

Olá amigos...

Bem amanhã estarei comprando um novo HD de 120G e necessito instalao o W2k Pro e preciso fazer algumas coisas super importantes:

1- Preciso q a partição seja formatada em NTFS.......

2- Como instalar o W2k a partir de um cd não bootável? Se precisar de disquetes, quantos??

Acho q é só isso por enquanto, obrigado a quem puder me ajudar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já que vai começar do zero, minha dica é:

-Uma partição primária NTFS de 3 GB para instalar o sistema.

-Defina o resto do HD como partição estendida e:

-Uma unidade lógica de mais ou menos 700 MB para o arquivo de paginação (não sei a quantidade de RAM sua).

-O resto do HD para os dados de usuários, programas, etc etc etc.

Para o CD não inicializável, seria bom ter um disquete do Windows 98 com acesso ao CD, depois abra o CD na pasta \I386 e use o aplicativo WINNT.EXE para dar início a instalação.

Se não tiver este disquete de inicio do Windows 98, pode gerar o que tem no CD do Windows 2000, mas antes terá que gerar em outro computador devido a ter que acessar o CD.

O gerador dos disquetes estão na pasta \BOOTDISK do CD e execute o aplicativo MAKEBOOT.

Você poderá ter contratempos neste detalhe de iniciar a instalação pois seu CD não é inicializável.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, alguma dúvidas....

1º- porque particionar um pedaço do disco para instalar o sistema operacional??

2º- Tenho 384Mb de PC-133 (q #####)....... o q é esse arquivo de paginação?? E como crio a unidade lógica com esse tamanho de 700MB??

Eu tenho sim o disco de boot do win98 então tá 50% resolvido.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão do disco empartições é somente para organização das coisas, tomo isso como regra, desinstalei várias vezes o meu Windows em casa e os programas, downloads, arquivos diversos ficam intactos.

Numa rede também é interessante você dividir as coisas pelo mesmo motivo e pela segurança também, você consegue configurar melhor as coisas.

O arquivo de paginação é um arquivo que o Windows usa para quando o uso intenso e total da memória RAM, o disco é usado como memória, é gerado este tal arquivo.

Bem... na instalação você poderá particionar o seu disco com estas medidas e formatos que mencionei, para o arquivo de paginação você poderá depois definir o arquivo nesta participação especial, faça a instalação depois você muda o arquivo de paginação de lugar e o tamanho de 700 MB está com para a quantidade de memória sua.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A divisão do disco empartições é somente para organização das coisas, tomo isso como regra, desinstalei várias vezes o meu Windows em casa e os programas, downloads, arquivos diversos ficam intactos.

Numa rede também é interessante você dividir as coisas pelo mesmo motivo e pela segurança também, você consegue configurar melhor as coisas.

O arquivo de paginação é um arquivo que o Windows usa para quando o uso intenso e total da memória RAM, o disco é usado como memória, é gerado este tal arquivo.

Bem... na instalação você poderá particionar o seu disco com estas medidas e formatos que mencionei, para o arquivo de paginação você poderá depois definir o arquivo nesta participação especial, faça a instalação depois você muda o arquivo de paginação de lugar e o tamanho de 700 MB está com para a quantidade de memória sua.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...