Ir ao conteúdo

Porta Paralela Tem Mesma Voltagem?

FORCE_LINE_X

Posts recomendados

Postado

Prezados Senhores,

Eu comprei a um certo tempo uma placa mãe Asus M2n-e com chipset nforce 570 Ultra, porém ainda não montei meu micro.

No manual da placa diz que ela tem porta pararela; e é verdade, tem mesmo; porém consta que o adaptador que é de 26-1 pinos é por parte da Asus, opcional.

O departamento de suporte da Asus, não me respondeu, e eu não sei como conseguir adaptar meu scanner paralelo ao meu novo micro.

Pensei até em usar o adaptador de 26-1 paralelo que está no micro que estou usando, porém não sei se é compatível. É da M598LMR da PCCHIPS

Vocês tem experiência nisso?

O que vocês me sugerem a fazer?

Obrigado!

Analisem as fotos a seguir!

post-336437-13884946838338_thumb.jpg

post-336437-13884946838963_thumb.jpg

Postado

Se você já tem aquele espelho alí do lado, que tem os dois conectores, é só ligar o conector fêmea no lugar certo da placa-mãe. O conector fêmea têm um triângulo apontado para baixo, para indicar o pino 1 do cabo (normalmente, o pino 1 é o fio riscado de vermelho). Alinhe o pino 1 do cabo com o pino 1 da placa e xau. Aproveite e ligue o conector da serial no conector SERIAL2 da placa-mãe. Tú fica com duas seriais, se é que sua placa-mãe tem esse conector. Se não tiver, é só deixar sem conexão mesmo. Não pega nada! Conector é tudo igual!

[]'s

Postado

Valeu Mauricio2006,

Eu Resolvi Perguntar, Pois A Placa Quando Comprei Foi Rs382,00, E NÁ Época Paguei 420,00 Em 1gb Ddr2-800 E Nem Sequer Montei Meu Micro Novo Ainda!

A PosiÇÃo Do Encaixe, Eu Creio Que É Tranquilo, Pois Um Dos Pinos Da Lpt1 É Fechado.

SÓ O Da Serial Que Tem Que Ficar Esperto!

Falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...