Ir ao conteúdo

Windows não reconhece meu HD

MEder

Posts recomendados

Postado

Buenas pessoal, já vi alguns tópicos a respeito desse problema, mas mesmo com eles não consegui arrumar a jabiraca aqui...

Seguinte: tenho dois HD´s de 80Gb, um Samsung SATA (c:\) que ta funcionando ok, onde tenho o WIndows XP e tal... o outro é um Maxtor IDE (deveria ser meu d:\), que é reconhecido pela BIOS, está "funcionando corretamente" segundo o gerenciador de dispositivos do painel de controle, mas não aparece no Windows Explorer nenhum "d:\" para gravação.

Formatei meus dois HD´s este final de semana e os dois estavam funcionando perfeitamente antes disso... o HD que deu problema deveria estar no sistema NTFS e foi formatado diretamente pelo Windows.

Ja tentei colocar ele como primary master, slave e mesmo secundary master e slave, alternando com meu drive de dvd... mas nada está solucionando o caso... alguém tem alguma solução?

Muito obrigado

MEder

Postado

Acabei de fazer isso... o Windows, reconhece, reinstala o driver, ele volta pro "gerenciador de dispositivos, mas ainda assim ele não fica disponível pra gravar/acessar dados no Windows Explorer... mais alguma sugestão?

Muito obrigado!

ABração

MEder

Postado

Cara você quis dizer q seus HD's aparecem no PC como instalados e prontos para usar, mais aparece só um no MEU COMPUTADOR e você não consegue acessar o outro, é isso?

Se for isso ja aconteceu comigo também e com um HD MAXTOR, resolvi formatando o PC, por q na hora de formata vai aparecer 2 partiçoes ai o WINDOWS vai instalar sabendo q tem 2, pra mim resolveu foi isso.

T++

Postado

Esl... exatamente isso... os dois estão instalados, os drivers estão ok segundo o próprio Windows, mas não tenho os dois disponíveis pra acesso...

Vou tentar formatar tudo de novo no próximo final de semana e ver se resolvo... se não der certo, jogo esse Maxtor no lixo e compro um segundo HD de maior capacidade e que funcione sem estresses...

Valeu

ABração

EDITADO em 25/04: Cara, andei olhando uns tópicos de um pessoal que estava com o mesmo problema e consegui resolver pelo Gerenciador de Discos do Painel de Controle... acabei tendo que formatar mais uma vez, mas pelo visto, a única coisa que faltava era atribuir "uma letra" ao disco...

Muito obrigado pela ajuda!!!

MEder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...