Ir ao conteúdo

Após troca de modem não navega...

raelxp

Posts recomendados

Postado

estimados colegas...

utlizava o modem com bridge dlink-210...

troquei pelo dlink-500b, pois tambem comprei o roteador wireless da dlink wbr-1310, pra conectar o notebook do meu irmão na net...

ate ai tudo bem, só que nao estou mais conseguindo conectar no msn ( uso o kubuntu )

ja reinstalei o xp no micro, instalei a versao 7.5 pra atualizar depois...ja reinstalei o kubuntu, tentei o kopete...amsn...kmess...e nada...

to desconfiado que o d-500b bloqueia a porta de comunicacao do msn (1080 se eu nao me engano )

como eu fa;o pra abrir a porta, se for esse o problema...ou resolver isso!!!!

grato

REGRA 4.10. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não os direcione a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Dj Rayke

Postado

Se o modem estiver como router, ele realmente pode estar bloqueando a porta, mas é mais provável que seja o seu roteador wireless que estaja bloqueando a porta. No meu roteador tb da dlink eu acesso suas configurações pelo endereço http://192.168.0.1

não sei se é o mesmo do seu roteador. Qualquer coisa olhe no manual de ambos os aparelhos como acessar as confugurações de ambos os firewalls.

Postado

sim navegar eu consigo normalmente...

googletalk uso tb...o problema é só com o msn mesmo...

detalhe que eu tirei o modem wireless, deixei só o router, configurei ele todo novamente e o problema persiste....

• Administrador
Postado

O jeito é você entrar tanto no roteador, quanto no modem, e verificar se as portas estão abertas, uma dica, é você baixar um scan port, você encontra na NET mesmo e rastrear em seu PC, vendo quais as portas estão fechadas e abertas nesses equipamentos...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...