Ir ao conteúdo

E4500+ga P35 Ds3

XxXerickXxX

Posts recomendados

Postado

estou pretendendo adquirir um novo processador e nova mobo!

acho que E4500 + GA-P35-DS3!

a duvida é a seguinte:

1ºate quanto conseguiria elevar seu clock sem vcore e com o cooler stock?

2ºele teria um desempenho melhor ou pior que o core 2 duo E6600(2,4ghz 4mb)?

Postado

Bom, eu LI que ele chega uns 3.0~3.2 com o cooler stock! vou procurar algo e posto, caso nao ache os 3.0ghz eu garanto (ao menos é isso que eu leio por todo canto:p)

Postado

pode at chegar a 3,0Ghz com cooler stock mas nao é aconselhavel nao.

agora se tu fazer o over certinho ai e com um bom cooler ai sim você pasa tranquilo dos 3,0Ghz .

essa placa-mãe ai é otima pra over.

falou

Postado

Veja bem , um cooler com pra core 2 duo tá por volta de 250 paus!! Mais 300 reais do cpu E4500.

cooler zalman 9700NT * 250 reais

processador E4500 * 300 reais

300+250= 550 reais . Por 550 dá pra você comprar um E8400.

Postado

C/ esse E4500 a 3ghz, o fsb da mainboard fica a qto? E o consumo em watts fica qto?

Alguem tem review comparando E4500 a 3ghz (ou por ai) c/ E6600, E6750 ou E8400???

Se eu n pegar o E8400, to pensando em pegar o E4500 ou E2180 e meter 3ghz :eek:

Postado

Cara um Cooler Extream Super Flower Ice Cube SF-901 já dá conta do recado e você pode fazer seu over tranquilamente...claro q também você nao vai querer aumentar o Vcore e colocar o processador a 4GHZ q aí só com watercooler e olhe lá......

abratzzzz

Postado

Só se essa pl-mãe for "totalmente excelente" para overclock você passa dos 3ghz com vcore stock. Mas acho bem difícil. Meu Vcore aqui fica em 1.36v @ 3.3ghz. E com certeza um E4500 a 3ghz já é consideravelmente melhor do que um E6600.

Com o cooler box eu tb acho difícil chegar aos 3ghz porque o cooler box do E4500 é bem basicão. Nem núcleo de cobre ele tem.

Veja bem , um cooler com pra core 2 duo tá por volta de 250 paus!! Mais 300 reais do cpu E4500.

cooler zalman 9700NT * 250 reais

processador E4500 * 300 reais

300+250= 550 reais . Por 550 dá pra você comprar um E8400.

Cara, já te falei em outro tópico. O cooler que segura esse meu bom overclock é um Vcom que me custou R$ 35.

Outro bom cooler por um bom preço é o Evercool Buffalo, que tá na faixa dos R$ 50. não é necessário comprar um Zalman de mais de R$ 200 pra fazer overclock em C2D. Aliás, comprar cooler da Zalman pra mim é jogar dinheiro no lixo.

Postado

eu tb acho q n precisa de um zalman n, pelo q tenho lido um Buffalo da Evercool (50 paus) resolve bem, então se tem um q resolve praticamente igual por um preco bem menor, sai mais em conta, esse Zalman so se tiver c muita grana ou se realmente for necessario, mas na maioria dos casos, nao é...eu prefiro pegar um custo/benefício como o Buffalo, porém respeito quem queira dar 200 paus no Zalman...

e o review do E4500 em OC, so vou pegar se ver antes e comparar o desempenho...

Postado

OPA! Quer dizer que um Cooler dessa da VCOM ou Bufalo segura tranquilo um Over de 3.2 no C2D4200? então n preciso gastar 200R$ em um cooler da Zalman!? por favor Danelon, diga que seu over é com esse cooler da VCOM =D

Postado
OPA! Quer dizer que um Cooler dessa da VCOM ou Bufalo segura tranquilo um Over de 3.2 no C2D4200? então n preciso gastar 200R$ em um cooler da Zalman!? por favor Danelon, diga que seu over é com esse cooler da VCOM =D

O over é sim com esse Vcom que custou R$ 35. Bom, tb é com um raio de pasta térmica que custou R$ 30 (Artic Silver 5), mas é uma compra da qual me arrependo (tô falando da AS 5). Pra mim eu conseguiria resultados similares com uma outra boa pasta térmica.

Mas falando do cooler, é esse Vcom mesmo. Pra ser sincero eu nunca nem vi um Zalman na minha frente, hehe.

Eis o cooler: coolervcomtk3.th.jpg

Postado

Eu tenho um E4500 + GA-P35-DS3. Placa mãe show de bola!

Gostei muito da placa, se ela ve que o over ta instável, ela desliga e volta apenas com as configs do over para o padrão.

Eu fiz um over bem básico pois deixei que a placa mãe escolhesse a melhor tensão para mim, deixei 266x11, ficou um over legal, ele levantou a memória junto e deixou com 2.1v com as latências 5-5-5-18, só fiquei na dúvida quanto o vcore pois os programas citam 1.376 mas quando seto manualmente eles ainda enxergam 1.32, vejo que a MB bota um valor até que alto.

Usei o cooler box com o gabinete aberto, temperatura rodando prime depois de 3 horas tava uns 70graus.

Eu estou pensando em pegar o CM HyperTX + dissipador noctua para a ponte norte pois ela fica bem esquentadinha, vai sair uns 140 na média, (70 para cada).

Esse Hyper TX vi num site de fora que ele é um ótimo custo benefício.

Over máximo que consegui usando configurações automaticas da bios foi 3.3Ghz com a memória a DDR2 1000Mhz, quando tentei 3.6 a placa até mostrou o post mas logo desligou e voltou ao padrão. Mas fiquei impressionado com a capacidade de over desses C2D, esse é o meu primeiro eheheheh. :lol:

Agora, se quiser realmente ter um bom desempenho e não precisar de over, vá de 8400, eu ia pegar ele mas tava sempre em falta na época ai peguei um 4500 mesmo. :P

T+

Postado

é.. eu tava quase pegando um E8400 também.. mas acho que vou tentar o E4500 e Overclockar... sai mais em conta ($$$)

Então Danelon.. porque sempre quando falam em Over falam de Cooler Zalman.. com esse Vcom ele chega a qual temperatura? Tipo.. qual a temperatura do ambiente dai? e se eu quiser gastar um pouquinho a mais no Cooler? que tal o "Evercool Buffalo"(que foi você q também indicou) ele é melhor que esse Vcom ou vai dar o mesmo resultado?

Postado

To pensando em pegar essa configuração também, mas não precisaria de um cooler extra, porque não pretendo fazer over.

Essa placa mãe + esse processador + 1GB de memória por R$530,00 tá um bom preço?

Quanto você vai pagar pela placa e o processador XxXerickXxX??

Postado
Quanto você vai pagar pela placa e o processador XxXerickXxX??

tá barato o que você vai pegar!!aqui em franca é um roubo os preços!!

vixe estou vendo se vou em ribeirão preto cotar os preços!!(meu pai tá sem tempo pra mim leva:mad: é F##A ter 15 anos!!!!)

Postado
é.. eu tava quase pegando um E8400 também.. mas acho que vou tentar o E4500 e Overclockar... sai mais em conta ($$$)

Então Danelon.. porque sempre quando falam em Over falam de Cooler Zalman.. com esse Vcom ele chega a qual temperatura? Tipo.. qual a temperatura do ambiente dai? e se eu quiser gastar um pouquinho a mais no Cooler? que tal o "Evercool Buffalo"(que foi você q também indicou) ele é melhor que esse Vcom ou vai dar o mesmo resultado?

porque Zalman é uma marca que preza pela qualidade em qualquer linha de produtos. É uma marca que você compra de olhos fechados sabendo que vai pegar um bom produto.

Eu particulamente não gosto porque a Zalman cobra um olho da cara. Se você pesquisar, vai achar produtos de outras marcas tão bons qto e por um preço bem menor.

O Evercool Buffalo eu recomendo porque já vi bons resultados com ele, mas nunca vi um na minha frente. Tava reparando esses dias que o dissipador dele é bem menor do que o do meu Vcom e possui 2 heat pipes a menos. Mas possui acabamento superior. De qualquer forma, tenho minhas dúvidas se ele resfria tão bem qto o Vcom.

As temperaturas aqui ficam em torno de 64 graus em full com a temperatura ambiente na casa dos 28-30 graus. Em idle, fica em 50 graus. não é lá uma temperatura muito baixa., mas com meu gabinete fechado com certeza seria melhor porque o ar iria circular mais, visto que tenho uma ventoinha no teto do gabinete (que tá desligada).

Mas eu no seu lugar compraria um Pentium Dual Core E21800 ou E2200 que custa consideravelmente menos do que o E4500 e nem é tão pior.

• 5 meses depois...
Postado

Olha eu tenho essa mesma configuração, GA-P35-DS3, E4500 cooler box. Rodo ele a 3GHz 333x9 vi aqui mesmo no forum que era melhor deixar o multiplicador mais baixo e aumentar o clock.

Só estou pensando em melhorar um pouco mais, o cooler e usar o cooler do meu Pentium D antigo, que tem a base em cobre, a do E4500 é alumínio. Provavelmente seja melhor o cooler do Pentium D pois eles esquentam muito mais que os C2D. Não quero comprar cooler novo, pois o gabinete já é bem ventilado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...