Ir ao conteúdo

Placa mãe 8VM800M não liga

patypr

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,meu pc parou de funcionar do nada,quando liguei ele de novo não da vídeo,troquei a memória,fonte,o problema é que ela liga sem os hds mas quando ligo eles ela para de funcionar,o monitor fica piscando e não liga, meu vídeo é onbord e teclado e mouse também não ligam.

Tirei os hds e testei em outro pc e um deles nem da sinal,vive queimando coisa no meu pc,perdi a placa de vídeo,em seguida o cooler isso acontece desde que comprei esse pc.

Não sei se é possível ela queimar o hd,tentei colocar eles como escravo em outro pc mas nada acontece.

Me digam o que pode ser se é placa ou processador,fico aguardando respostas.

Desde já agradeço.

Placa mãe GA 8VM800M

Processador Celeron D 2.2

DDR 512

HD 80GB- 40GB

SO.XP

Postado

Testei ela sem os hds,achei q poderia ser esse o problema então peguei um hd novo pra testar e fica a mesma coisa não da vídeo e nem roda o hd.

• Administrador
Postado

Bom, a solução seria testar outras memórias, e verificar se a placa mãe ao menos emite algum bip, ou não, se não emitir, a solução seria testar outro processador, e por fim outra placa mãe... talvez essa placa esteja com problemas mesmo...

Postado

Tirei as memóris de outro pc q ta funcionado e coloquei na placa,quando deu esse problema eu liguei o pc e a placa deu um bipesó q quando entrei no setup ele não achava os hds,então desligeui o pc e quando liguei de novo não deu mais sinal,o power fica aceso mas não entra no setup.

Acho q foi a placa mesmo q pifou,só não testei o processador.

Postado

Olha talvez a placa não pifou. você vai ter que testa peça por peça. Tenta liga-lá só com Processador(e Cooler) Memória e Placa de vídeo. Deixa ela uns 5minutos ligada e observa a temperatura da Placa e do Processador no setup. Agora problema de queimar pc, se não é a fonte ai meu irmão pode ser a placa mãe ou instalação de energia da tua casa. Outra coisa, observa também ventilação do gabinete e quanta suporta a tua fonte em WATTS reais. A placa de vídeo OFF ou ON.

Postado

A placa de vídeo é on,e a temperatura ta em 34C,deu a louca nessa nessa placa porque ela não tava ligando de jeoto nenhum e agora do nada ela ligou só q continua não achando o hd.

Eu já tinha testado tudo q podia e nada fez ela dar vídeo agora ela deu sinal de vida.

Postado

gostaria de testar outro processador nessa placa,tenho um celeron d320 e quero saber posso usar nela.

Numa dessas pode ser o processador,já q coloquei outro hd nela e não gira.

Desde já agradeço.

Postado

Valeu amigo pelo link,consegui achar dá certo sim a placa suporta esse processador.

Vou fazer o teste pra ver se foi o processador q queimou.

Obrigada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...