Ir ao conteúdo

Ajuda em uma config. de $2500!

Posts recomendados

Postado

Pesquisei aqui no forum e cheguei a essa configuração:

Mobo: GA P35 DS3 - R$ 285,00 Nit Book

Processador: E8400 -R$ 580,00 Paula Viana Informática

HD: Samsung 250GB - R$ 155,00 Marlusa Niterói

Memorias:Kingston (2x1GB ) 800mhz -R$ 135,00 Fair Time

Nvidia 8800GT 512MB - R$ 702,00 Prime

Gabinete: - 140R$

DVD: Samsung SH-S203D Preto(DVD-RW-SATA) - R$ 89,99 Marlusa Niterói

Fonte: SevenTeam ST-550PAG -R$ 225,00 CNTech

Total: R$2300

Tenho 2500 reais pra investir galera, alguem acha essa config boa pra jogos? Alguem acrescentaria algo? Desde já, agradeço.

Postado

eu achei muito boa a sua configuração, só trocaria o HD Samsung por um Seagate, que mais confiável e tem 3 anos de garantia e também trocaria os 2Gb de memória por 4Gb. É isso, o restante está muito bom.

Abraço!

Postado

você pode trocar esta ST550 ( q tbem é otima) por uma zalman 460w, vai aumentar uns 40 reais....

de restante tá show...

você pode pegar a grana q "sobra" e investir em mais vga, por mil reais você pega uma 9800GTX - na pluginformatica tem - eu acho que vale a pena ( que na verdade é uma 8800gts um pouco melhorada,não esquenta tanto, melhor para overclock, vem de fábrica como cloc mais elevados.)....

Postado

Fiz algumas mudanças.

Mobo: GigaByte GA-P35-DS3 V 2.0 - R$ 280,00

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 BOX- R$ 580,00

HD: Seagate ST3250410AS SATA II - R$ 219,00

Memorias:Kingston (2x1GB ) 800mhz -R$ 135,00

Nvidia 8800GT 512MB - R$ 702,00 Prime

DVD: Samsung SH-S203D Preto(DVD-RW-padrão) - R$ 89,99

Fonte: Zalman ZM460B-APS- R$ 280,00

Total: R$ 2426

Tem muita diferença entre HDs SATA e SATA 2 ? Vale pagar mais pelo SATA 2? No caso de 4 GB de memoria, melhor com 2pentsx2GB ou 4pentsx1GB ?

Abraços

Postado

A taxa de transferencia de dados dos HD's Sata II é maior, a diferença de preço não deve ser muito grande, então vale a pena. Se tu for usar o Vista vale a pena os 4Gb de ram, se for usar o XP nem esquenta, só 2Gb geralmente é o bastante. Se quiser mesmo usar 4Gb escolhe 2x2Gb, nem é tanto pelo desempenho, mas assim não ocupa todos os slots de memória, fica mais fácil se tu quiser botar mais depois.

Postado
A taxa de transferencia de dados dos HD's Sata II é maior, a diferença de preço não deve ser muito grande, então vale a pena. Se tu for usar o Vista vale a pena os 4Gb de ram, se for usar o XP nem esquenta, só 2Gb geralmente é o bastante. Se quiser mesmo usar 4Gb escolhe 2x2Gb, nem é tanto pelo desempenho, mas assim não ocupa todos os slots de memória, fica mais fácil se tu quiser botar mais depois.

valeu cara, entendi.

Obrigado a todos, se alguem tiver mais alguma opinião...

Postado
4GB de RAM e exagero por enquanto! mas se for pegar 4GB, pegue 4x1GB...

Eu ainda voto no Q6600, processador pra mais tempo!

O resto está muito bom!

E agora, 2GB ou 4GB?

Q6600 ou E8400?

Meu orçamento está em 2500 reais,

E em relação a fonte, a Zalman ZM460B-APS(460w) é melhor do que a SevenTeam ST-550PAG ?

Vlwww

Postado

Mais um voto pro Q6600, como disse um amigo aqui do forum pensar em um processador só porque ta melhor em games agora é bobeira, sendo que o Q6600 é melhor em outros aplicativos e com certeza os Multicore irao dominar o mercado em nao muito tempo.

Pra usa 4GB vai ter que usa OS de 64bits, melhor pegas 2GB agora.

Sim a Zalman é melhor, e tem tambem a Corsair VX450

Postado

Marcos_Jordão você não deve ser deixar levar pelo o que os caras aqui do fórum falam sobre tecnologia 45nm, 65nm e tal... essas coisas tem que deixar pra ver por último, porque se você que pegar um pc com um preço um pouco mais baixo não compensa fica pesquisando sobre isso, tem que montar algo que se encaixe no orçamento, não adianta ficar vendo essas porcarias... muitos dizem que é melhor pegar o dual core com tecnologia 45nm (E8400) do que um quad core com tecnologia 65nm (Q6600). Eu discordo disso, prefiro muito mais pegar um Q6600, porque é um processador que vai agüentar muito mais tempo que um E8400. Essas coisas de tecnologia e FSB, vão ter alguma influência no desempenho em últimos casos... Se você tem grana (6mil reais) pra investir em um PC (eu acho que é dinheiro jogado fora) e escolher tudo que tem de bom, dai sim vem ao caso de pegar uma CPU com "45nm" com FSB top, memória com latências super baixas...

Na maioria das vezes as pessoas pedem configurações com preço em torno de 2 mil reais, mas sempre tem um que vai lá e fica enchendo o saco por causa disso, por causa daquilo,porque não compensa pegar tal CPU que já está ultrapassada, isso me deixa indignado...

Eu poderia escrever muito mais, talvez nem escrevi tudo o que queria.

Só que não adianta também, sempre vai ter pessoas assim, claro que esse é um fórum pra discussão, só que tem algumas coisas que seria melhor se nem falassem!

valeu

Postado
E agora, 2GB ou 4GB?

Q6600 ou E8400?

Meu orçamento está em 2500 reais,

E em relação a fonte, a Zalman ZM460B-APS(460w) é melhor do que a SevenTeam ST-550PAG ?

Vlwww

faz assim 2gb para o XP, 4 GB para o Vista ( não é exagero não pode confiar, você vai querer rodar games mais pesados e vai precisar, alguns nem tão recentes, já consomem mais de 3gb de ram no vista, caso do BF2)

Q6600 fora de cogitação. é mais vantagem um e8400, pense assim, os games ainda nem começaram a sair os projetados para otimização nos quad cores. quer dizer só para os games mais novos vai levar vantagem o quad( que demorarão um pouco para sair) . mas se preferir um pegue o Q9300 e não o Q6600.

A zalman 460 APS é melhor que a seventeam 550 PAG sim.

se for para gastar mais na config gaste em VGA melhor e fonte para ela.

Postado

Bem, ate agora a config está assim:

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 BOX, 2.4 GHz IN BOX- R$ 550,00

HD: Seagate ST3250410AS 250GB SATA II - R$ 219,00

Memorias: Kingston KVR800D2N5/2G 2GB 800MHz DDR2 - R$ 140,00

Nvidia Xfx PV-T88P-YDF4 GeForce 8800 GT 512MB DDR3 - R$ 702,00

DVD: Samsung SH-S203D Preto - R$ 75,00

Total: R$ 2386

Não vai dar pra coolocar 4 GB de RAM, vou ficar com 2 GB mesmo.

1)Alguem tem mais alguma sugestão????

2)Seria bom investir em um Gravador de DVD melhor, tipo um Pioneer?

3)A marca XFX, é boa pra placa de Video?

Em relação ao processador, to ficando com o Q6600.

Tenho 2500 Reais pra gastar, sendo q isso tudo ficou em 2386.

Abraços e obrigado pela ajuda.

faz assim 2gb para o XP, 4 GB para o Vista ( não é exagero não pode confiar, você vai querer rodar games mais pesados e vai precisar, alguns nem tão recentes, já consomem mais de 3gb de ram no vista, caso do BF2)

Q6600 fora de cogitação. é mais vantagem um e8400, pense assim, os games ainda nem começaram a sair os projetados para otimização nos quad cores. quer dizer só para os games mais novos vai levar vantagem o quad( que demorarão um pouco para sair) . mas se preferir um pegue o Q9300 e não o Q6600.

Caramba!!! Agora eu to perdido!!!

Postado

Esse BF2 não é o battlefield 2? se for você está louco que ele usa 3GB de RAM... ele roda com 512MB de ram e uma FX5500 tranquilo!

até agora nenhum jogo usa mais de 2GB de RAM mesmo no vista!

E os games podem não está sendo projetados pra quad core, mais e quando forem? todos eles rodam normal nos quad core! se eles não rodassem legal, o E8400 teria que ser melhor que os core extreme, porque como você disse os games não estão sendo projetados para quad core!

Você sabe qual foi a diferença nos testes entre o E8400 e o Q6600 em games? foi pequena!!!!

Então depois quando ele precisar rodar um game mais recente e o E8400 não der conta? o Q6600 vai agüentar tranquilo!!!

E se ele quiser deixar o MSN/INTERNET/CRYSIS/PHOTOSHOP e outros aplicativos abertos você acha que o E8400 vai agüentar?!!!??!!?!?!

nunca, por isso eu aconselho sempre o Q6600...

Mas tarde se ele quiser fazer um UP no PC terá apenas que colocar memória e talvez VGA, porque o CPU (Q6600) agüenta por um bom tempo...

Postado

Postado
Bem, ate agora a config está assim:

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 BOX, 2.4 GHz IN BOX- R$ 550,00

HD: Seagate ST3250410AS 250GB SATA II - R$ 219,00

Memorias: Kingston KVR800D2N5/2G 2GB 800MHz DDR2 - R$ 140,00

Nvidia Xfx PV-T88P-YDF4 GeForce 8800 GT 512MB DDR3 - R$ 702,00

DVD: Samsung SH-S203D Preto - R$ 75,00

Total: R$ 2386

Não vai dar pra coolocar 4 GB de RAM, vou ficar com 2 GB mesmo.

Fica com 2GB de RAM que tá garantido por um bom tempo!

1) não tenho mais nenhuma sugestão, o pc está ótimo! parabéns!

2) Talvez, mais tem alguns outros samsung que também são ótimos.

3) a XFX é muito boa sim!

Eu aconselho a ficar com o Q6600 sim!!!!!!!!

Postado
Esse BF2 não é o battlefield 2? se for você está louco que ele usa 3GB de RAM... ele roda com 512MB de ram e uma FX5500 tranquilo!

E os games podem não está sendo projetados pra quad core, mais e quando forem? todos eles rodam normal nos quad core! se eles não rodassem legal, o E8400 teria que ser melhor que os core extreme, porque como você disse os games não estão sendo projetados para quad core!

Você sabe qual foi a diferença nos testes entre o E8400 e o Q6600 em games? foi pequena!!!!

Então depois quando ele precisar rodar um game mais recente e o E8400 não der conta? o Q6600 vai agüentar tranquilo!!!

E se ele quiser deixar o MSN/INTERNET/CRYSIS/PHOTOSHOP e outros aplicativos abertos você acha que o E8400 vai agüentar?!!!??!!?!?!

Mas tarde se ele quiser fazer um UP no PC terá apenas que colocar memória e talvez VGA, porque o CPU (Q6600) agüenta por um bom tempo...

Vou ficar com o Q6600 mesmo!!!

Fica com 2GB de RAM que tá garantido por um bom tempo!

1) não tenho mais nenhuma sugestão, o pc está ótimo! parabéns!

2) Talvez, mais tem alguns outros samsung que também são ótimos.

3) a XFX é muito boa sim!

Eu aconselho a ficar com o Q6600 sim!!!!!!!!

valeu cara, estou convencido!!!

Foi mal por um eventual flood, Abraços

Postado

Eu cara eu pegava o E8400 que e melhor para games !!

Eu concordo com rafa_jsp não é exagero não pode botar 4gb de ram, ja tem jogos pedindo 3gb ram so que você tem que bota o vista (Ultimete) 64bits!!!

Em quanto a fonte vai de serventeam 550w mesmo e melhor !!!

Postado
Eu cara eu pegava o E8400 que e melhor para games !!

Eu concordo com rafa_jsp não é exagero não pode botar 4gb de ram, ja tem jogos pedindo 3gb ram so que você tem que bota o vista (Ultimete) 64bits!!!

Em quanto a fonte vai de serventeam 550w mesmo e melhor !!!

Discordo de tudo que você falou!!

xD

me diz qual jogo pede 3GB de RAM!!!

Pra ter mais de 2GB de RAM o XP 64Bits já aceita! e qualquer versão do vista!

Não acredito que a 550P-AG seja muito melhor que a 460APS

Postado

Roda O crysis no máximo em very high no vista ultimate pra você ver, colocação totalmente incorreta a sua ... :muro:

E os games podem não está sendo projetados pra quad core, mais e quando forem?

Isso vai demorar muito... (_(

Então depois quando ele precisar rodar um game mais recente e o E8400 não der conta?

Colega o E8400 vai durar por muito tempo , no mínimo uns 2 anos. E depois é só dar um leve over nele que resolve. E tem mais, quem fica com um processador mais que 3 anos ???

A tecnologia anda muito rápido colega o q6600 já foi DESCONTINUADO a sua produção!!

Quem vai rodar um game com tudo isso aberto ?? Se liga!!

Esse q6600 não vai durar a vida inteira não colega,´daqui uns 2 ou 3 anos já tem opção muito melhor e mais barata que ele !!

2GB de RAM pro win XP é mais do que suficiente, se for pra rodar games no vista, pense em algo do tipo 2x2GB mas já fique sabendo que ao contrário do que o junior falou, o sistema ´só vai reconhecer pouco mais de 3GB. Pra reconhecer 4GB deram só com xp ou vista 64 bits.

Postado
valeu mesmo !!!! Ja decidi a máquina.

So mais uma coisa, o gabinete: Cooler Master Centurion 5

http://www.waz.com.br/gabinete/coolermaster_centurion5_cact05.php?codprod=87617

Esse é bom????

So isso pra fechar galera, Abraços.

Gabinete te recomendo esse :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/908

Muito bom !! Tenho um desses aqui.

Sobre a config tu vai ficar com o q6600 ?? :confused:

Lembre-se que ele já está fora de fabricação e que se a finalidade principal do pc for games, é melhor o E8400 que tem clock maior e mesmo assim esquenta menos.

Não esqueca de incluir uma boa fonte para o pc. Nada de fontes genéricas ou de fontes que já vem no gabinete , ok ?!

Espero ter ajudado

Abraços

• Membro VIP
Postado

Temos que ver oseguinte....Tá dentro do orcamento do nosso amigo? Colocando um Q6600 estoura ou não o orçamento? Pelo que vi, não. Logo, um Q6600 vai cair muito bem na config e ele estará pronto para os novos jogos que suportarem quatro núcleos. Eu penso assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...