Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - PC barato


Posts recomendados

Olá pessoal,

sou novo aqui no fórum entrei meio q pra perguntar sobre esse pc.

meu amigo ta precisando de um e vi um mais ou menos na necessidade (tipo jogos em geral, photoshop, blabla..)

Essas descrições são de produtos no mercado livre (obs todos q vi são vendedores que ja tem uma quantidade boa de vendas)

A unica coisa q provavelmente não vou comprar no ML é o kit gabinete porque o frete fica caro pelo tamanho.

placa-mãe Gigabyte GA-M61SME-S2L AM2 Geforce 6100

Produto: #72203470 R$ 125.00

Processador Amd Athlon X2 4000 2.10ghz Am2 Box + Nota Fiscal

Produto: #70867580 R$ 157.99

Nvidia 8500gt 256mb pci-e Placa de Video 8500gt 256 Mb pcie

Produto: #71819819 R$ 169.00

HD 250 GB SEAGATE SATA 2 - 5 ANOS DE GARANTIA

Produto: #71642189 R$ 158.00

Aproveite! Memória 2GB DDR2 800MHz Markvision PC6400

Produto: #71479947 R$ 90.00 (2x)

Gravador de DVD SAMSUNG PRETO - SH-S182

Produto: #72668927 R$ 58.90

FONTE ATX ZALMAN 360W REAIS ZM360B-APS ATX 2.2 + NOTA FISCAL

Produto: #72860296 R$ 213.00

Kit Barebone Gabinete 24pinos Teclado Mouse Optico e Cx. Som

Produto: #71204137 R$ 116.99

PM.........125.00

PROC......157.99

PV..........169.00

HD..........158.00

MEM.........90.00 x 2

DVD..........58.90

Fonte.......213.00

kit GAB.....116.99

--------------

TOTAL 1178.88

+fretes

--------------

1300.00 (chutando alto)

So aproveitando pra tira umas duvidas:

A temporarização da memoria influencia muito no desempenho? (nunca entendi direito)

numa arquitetura AMD a placa mãe não precisa ser la essas coisas, ja q o processador controla a memoria (o q quero dizer é q não precisa ter um chipset bom)??

Valeu espero q vocês possam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O controlador de memória das placas maes AMD fica no processador.

Em sua configuração, eu mudaria a placa mãe: GIgabyte - GA-MA69VM-S2. é a melhor custo/benefício.

A memória, please, não pegue-as. PRefira Kingston, Corsair ou OCZ.

A temporização ,a diferença( quanto menor, melhor ), não será visível para você. Logo, pegue as normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1G Kingston 667 ta 60R$ e a de 800mhz ta 70R$, compensa mais pegar a de 800mhz.

Se for pensando em UPs futuros essa Zalman ficaria bem, mas se for manter o pc por um tempo uma Akasa 350W da conta e ta 120R$ no ML. (todo caso, a Zalman é melhor)

E eu também trocaria a mobo por uma GA MA69VM S2 que nem ta tão mais caro assim (140~150R$) e é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
amigo a GA-MA69VM-S2 é muito boa sim... e com preço bom tb ! melhor custo/benefício q a asus M2N-MX

compre 2 pentes de 1gb kingston 800mhz pra por em dual , não é tão mais caro q a markvision

Bom, agora fiquei na duvida... porque a giga seria superior a asus, o que difere?

já to fechando..

AMD 5200

MOBO ~ duvida!

MEMO 2x1gb 800mhz (melhor opção no caso?) kingston

HD250gb 7.200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pra por placa de video off , a diferença é pouca de uma pra outra ... o som da gigabyte me parece ser melhor ... e o video onboard tb ..., não sei até q ponto vai fazer diferença pra você !!!

na verdade o uso do pc é simples... só pra atender clientes, emails, no maximo usar um programa de edição de imagens. pois já tenho outro micro que montei a 1 ano, mas quando montei era top, E6600 PW5, etc.. que com certeza é muito superior a esse, tanto que gastei mais de 3 mil no cpu... talves seja até muito um amd 5200 né.. pois pra isso não precisa tanto, mas se vai montando, é tudo muito proximo, e fazendo um config legal.. sei que guenta muitos anos para o que usamos.. não vou por vga off, não vai roda jogo.

A mesmo assim, a diferença é pouca! eu iria de GA, pelo Custo x Beneficio!

ambas tem o mesmo valor, 140~150 no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo tambem prefiro a GA ! a placa é muito bem feita .. belo trabalho da gigabyte .. na net é muito elogiada e tenho certeza q vai ser uma otima escolha, juntamente com um x2 4000+ então acredito ja ser o bastante pra tarefas básicas como você quer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu ja vi gente reclama de aquecimendo do chipset da GA, se o PC vai ficar mais tempo ligado eu iria de Asus, mas as duas sao bem parecidas!

Se nao vai rodar jogo qualquer uma das duas serve :D

boa, hehehiahe :D

tem que guenta o tranco, das 9 da manha até 9~10 da noite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...