Ir ao conteúdo

Extensão USB

Key_46

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Clube do Hardware, eu estou pensando em colocar uma câmera em frente de casa, e deixá-la ligada ao PC, então eu pensei em usar uma velha camera USB que eu tenho porém da entrada de casa vai pelo menos 15 metros de fio até o meu computador, creio eu que um cabo USB não pode ter tão comprido, correto? então como eu posso contornar esse problema? se eu for usar algum cabo, ele tem que ser blindado?

Obrigado.

Postado

15 metros é muita coisa! o cabo USB já tem blindagem externa, acho que deveria usar uma bateria de 6V em série com um diodo 1N4004 para alimentar a camera e um transceptor de dados (transmite e recebe no padrão USB). pode ser transistorizado. (quando eu conseguir bolar um esquema eu posto aqui) :)

Postado

Então, eu perguntei quanto ao cabo porque eu teria que providenciar 15 metros de fio, eu pensei em um cabo manga de 3 ou 4 vias. Quanto ao circuito eu pensei em uma fonte de alimentação ao lado do PC e ajustar a tensão de saida pra dar uma alimentação de 5v lá na webcam, e usar essa ideia dos transistores.

Postado

Então, olha só! como eu disse, 15Metros é muita coisa. O comprimento máximo dos cabos USB é 2 metros. Mais q isso pode causar perda de dados e "desaparecimento" das tensões dos fios. Eu ainda te digo: use um transceptor de dados. Abaixo, um esquema de blocos do sistema q eu imagino.Pode ajudar a criar alguma coisa.

post-333133-13884946853419_thumb.gif

do outro lado está o PC, com um transceptor conectado na USB.

o q o transceptor faz é substituir o fio, modulando e desmodulando para uma faixa de FM livre ex.: 108MHz. assim não há perda de dados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...