Ir ao conteúdo

Acesso a Internet no Notebook

pelotaitau

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom me conecto a net por um desktop ligado por uma rede wireless em um provedor aqui da cidade, queria saber se posso me conectar a esta rede com meu notebook sem usar router ou liga-lo em rede ao meu desktop pois o mesmo ja está em rede com o do meu irmão.

Enfim queria me conectar diretamente, sendo que quando eu fosse há outro lugar uma praça, no carro sei lá eu pudesse me conectar. Aguardo respostas :)

Postado

Amigo,

você consegue pegar o sinal do desta rede no notebook?

Se conseguir é só usar a mesma configuração de logon de seu desktop, caso contrário você vai precisar de um para poder usar o notebook, criando uma rede sem foi em sua casa!

Ai você coloca o seu modem em modo router e liga o cabo do modem mo roteador wireless, alguns modelos tem portas para conexão via cabo também e desta forma o desktop vai ligado ao roteador via cabo e o note via wireless.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...