Ir ao conteúdo

Problema com prime95

pturini

Posts recomendados

Postado

minha configuração

q6600 G0+zalman vf9500 led

evga 780i

2x1gb corsair xms2 ddr2 800

evga 8800gt+vf1000

fonte zalman 460W

cheguei a 3.2 mhz e comecei usar o prime95. deu erro nos primeiros 10segundos

passei pra 3.0 mhz e varias voltagens e continuei com o mesmo erro

voltei pra stock com configuracoes resetadas da bios... e deu o mesmo erro! (o tal de arredondamento). testei so com o stress do processador e foi tudo bem, mas qunado ele ´ajunta´ a ram... da erro.

o que pode ser isso? erro na memória? passei o memtest86 ate passo 7 e não deu nada... ou algum problema no controlador de memória da placa mãe?

sera que a fonte não está segurando a onda?

Postado

Cara, pode ser que sua memória relamente esteja com algum pau mas também pode ser as configurações dela, você setou as latências, frequência e voltagens dela corretamente na bios?

Postado

nao passa nao

ja tentei mudar memoria de posicao, 1,2 pentes em varios slots

aumentei voltagens e latencias de acordo com o fabricante

deixie tudo em auto

nao rolou nao

sera que a mobo ta com defeito?

Postado

também tava dando esse erro no meu brisbane 4400 tentando rodar a 2,7 e 2,8

Dps notei q em stock também dava erro(nao tinha tentando antes do over)

Ai eu comecei ausar o Prime 2004 Orthos, q deixa os 2 núcleos a full, e nao deu erro nenhum e eu fiz todos os testes disponiveis

Postado

descobri o maldito erro

meu mobo esta com dois slots de memoria estrumbicados (pra nao falar outra coisa). qualquer memoria que ponho ali daca erro ate que agora nem esta mais funcionando...

e o pior, comprei essa placa nos uSA e pra trocar vai ser um inferno, vou me conformar usando so dois slots mesmo (nao da pra fazer dual channel, e nem ter mais + de 4gb)

paciencia...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...