Ir ao conteúdo

Dúvida VGA notebook.

lucas_gerhardt

Posts recomendados

Postado

E aí Galera!

Vê se alguém consegue me ajudar... Tenho o HP 6253 que vem com a GO 6150 que eu achei muito fraca... Utilizo os 128mb dela dedicado e mais 270mb da memoria ram compartilhada... Eu instalei no vista ultimate o SP1 e o Dream Scene para ver, e ele pede para ativar o Aero, no entando fica lento o pc com ele ativo pela VGA ser ruim... Fui testar e verifiquei que agora esta apenas 128mb e não mais a memoria dando um "auxilio". porém agora nao acho mais a opção para compartilhar de maneira alguma consigo nem na bios... Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Fera , tipo q sua placa vai alocar mais memoria caso o sistema precise ... Creio q para o Windows Aero + Dreamscene não precise mais do q 128 ( na verdade , pra rodar mesmo precisa so de 64 ) ... Ai o sistema nao libera mesmo mais memoria porque nao precisa ... Só iria liberar mais , por exemplo , caso você rodasse um jogo pesado .... Essa sua placa na verdade tem 0 mega de memoria pois essa placa nao é dedicada ... Isso de 128 é meio q propaganda "enganosa" da Nvidia, ja q toda a memoria da placa é puxada da memoria ram do seu notebook ... Ou seja , o Windows Aero roda mal aí porque a placa de video é fraca ... NA verdade o Aero somente fica de boa , porém o Dreamscene q é pesado demais ( ate aqui no meu Emax q tem memoria dedicada eu vejo isso .. PRa você ter noção só de ligar o Dreamscene ja suga 300 mega de memoria ram do sistema , fora a memoria ram dedicada da minha placa de video ... )

Ou seja , com sua placa de video nao espere de jeito nenhum rodar o Dreamscene satisfatoriamente ... :(

• Membro VIP
Postado

Amigo se tem duvida, pede pro windows atualizar o driver de video. Se não tiver necessidade do dream, deixa desativado, ele consome muita bateria e todos os recursos do windows. O meu o processamento chega a 60% apenas com ele.

Postado

Hum, pois é eu testei ele com os "128mb" tem uns videos que o dreamscene roda bem porém o uso do sistema operacional fica um pouco lento, coloquei um video em 1028dpi hahahaha fico uma carroça o note...

O que acho estranho só é que antes quando ligava o note verificando a VGA sempre informava os 128mb + 271mb da memoria ram, e a memoria do sistema ficava com mais ou menos 1.8gb, agora após o SP1 do vista diz 128 e deu, a memoria compartilhada esta "0" e dedicada "128" por isso achei estranho.

Valeu ajuda amigos!

• 2 meses depois...
Postado

Estou comprando um nb hp, alguém sabe me dizer qual placa é melhorzinha?? gs 6500 ou go 7150 e porque? Nao estendo muito bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...