Ir ao conteúdo

Acer Aspire As5520-5716

engjsouza

Posts recomendados

Postado

O que vocês acham desse modelo da acer ?

ACER ASPIRE AS5520-5716 ......... US$ 700,00

Model: AS5520-5716 LX.AK40X.196

Operating System: Windows Vista Home Premium

CPU Type: AMD Turion 64 X2 TL-58 1.9GHz

Screen: 15.4" WXGA CristalBrite

Memory Size: 2GB DDR2

Hard Disk: 160GB

Optical Drive: DVD Super Multi

Graphics Card: NVIDIA GeForce 8400M G

Video Memory: 128MB

CPU Speed: TL-58(1.90GHz)

CPU L2 Cache: 2 x 512KB

Fonte: Newegg

tenho um amigo vindo dos Estados Unidos na semana que vem e estou pesquisando um modelo de note pra ele trazer pra mim, gostaria de saber c essa é uma boa compra ? a placa de video é boa ? da pra jogar Winning Eleven 2008, Need For Speed Caborn, Half Life 2, Senhor do Aneis 3, entre alguns outros no mesmo nivel destes nela ?

Fico grato com quem possa me ajudar. Valeu !

• Membro VIP
Postado

Cara, muito boa esta maquina pelo preço oferecido. Ja é um note pra jogo ele, roda estes jogos sim, talvez em medium. Se esta pesquisando la, tenta um que tenha uma 8600gt, dae roda muita coisa brincando. hehehehe

Postado

então tava dando mais uma pesquisada sobre este note e vi que ele possui FSB 533 MHz, isso influencia em muito no desempenho da maquina ? deixa ela mais lenta ? eu sou iniciante nesse ramo aqui, nao sei muito bem o que é esse tal de fsb e no que ele influencia, se alguem puder me dar uns toque fico grato.

• Membro VIP
Postado

Cara de preferência 667 ou 800 mhz. 533 é muito antigo e tem basrante diferença sim. 533 é lento, no normal do note, vista, office, internet e outros, a diferença é minima. Em jogos e aplicativos pesados, dae sim a diferença é grade.

Postado

então galera dei mais uma pesquisada e encontrei este note aqui:

ASUS F3KA-A1 ............. US$ 800,00

Operating System Windows Vista Home Premium

CPU Type AMD Turion 64 X2 TL-60 2.0GHz

Screen 15.4" WXGA (nao tenho certeza se é TFT ???? )

Memory Size 2GB DDR2

Hard Disk 160GB 5400 rpm

Graphics Card ATI Mobility Radeon HD 2600

Video Memory 512MB dedicado

CPU L2 Cache 2 x 512KB

chipset M690G

fonte: newegg

gostei da configuração deste note, mas estou meio de pé atras com esta marca, ASUS , não conheço ninguem quem tenha um note desta marca, e nao consegui encontrar também qual é o FSB deste note, vi que o chipset dele é o AMD M690G, isto é bom ? e esta placa de video é boa ? é melhor que a 8400 GS, da pra jogar os jogos que eu mencionei antes de boa ? este note é melhor que o citado anteriormente ? e ae galera me ajudem, este note por este valor vale a pena ou da pra acha coisa melhor na mesma faixa de preço?

mais uma vez agradeço a ajuda de vocês !!!!

• Membro VIP
Postado

Cara esta marca é a maior e melhor fabricante de placa mãe do mundo. De notes, tem qualidade. Conheci todos os modelos no seminario dela aqui em floripa, são bons sim.

O processador é bom e video melhor ainda. O fsb é 667.

Todo o conjunto é bom, realmente é um note pra jogos. So não entendi esta ultima parte?

Postado

Primeiro de tudo obrigado pela ajuda. Agora deixa eu explicar esta ultima parte, é que surgiu uma duvida aqui comigo mesmo, vi outro modelo da acer com a seguinte configuração:

ACER ASPIRE AS5720-6661 .......... US$ 750,00 a 850,00

Model: AS5720-6661 LX.ALP0X.126

Operating System: Windows Vista Home Premium

CPU Type: Intel Core 2 Duo T5250 1.5GHz

Screen: 15.4" WXGA

Memory Size: 2GB DDR2

Hard Disk: 160GB

Graphics Card: NVIDIA GeForce 8400M GS

Video Memory: 256MB

CPU FSB: 667MHz

CPU L2 Cache: 2MB

e a duvida era no processador, se vale mais a pena o AMD Turion do ASUS ou este Intel da ACER. Não sei qual a equivalencia do intel pro amd, mas ja que estou aqui vou perguntar: Qual vale mais a pena, o ASUS mencionado anteriormente ou este ACER aqui ? Qual Processador é melhor ? Qual GPU é melhor ? Quem tem o melhor desempenho no total ? E quanto a assistencia tecnica, alguem sabe se o asus e/ou o acer tem AT no Brasil e/ou se ja registraram muitos casos de problemas com alguma dessas marcas ?

Mais uma vez obrigado pela ajuda !!!

• Membro VIP
Postado

Bem vamos la.

Intel em relação a notes leva mais vantagem por sua tecnologia. Mas a diferença é pequena entre intel e AMD.

Neste caso, eu prefiro o asus, pelo conjunto total. Fazendo uma previa, como este intel é um pouco antigo, amd leva uma vantagem minima, placa de video sem duvida a geforce 8600gt, neste caso asus é o melhor.

Sobre assistencia, as duas tem aqui, mas não é aquilo tudo. Asus somente em SP capital.

Se esta vendo acer la fora, pesquisa estes dois modelos, o 5920-6661 e 5920-6582.

Esses dois são mais parrudos.

Postado

Valeu pela ajuda ae galera. Mandei um e-mail hoje pro meu amigo la em Miami e pedi pra ele ver pra mim o ASUS F3KA-A1 mesmo, espero que ele consiga comprar la, eu vi na Newegg por $799,00, eu posso gastar ate no maximo $900, espero que ele consiga achar esse note nessa faixa de preço e que de tudo certo pra que daki duas semanas eu esteja com meu note. Valeu !!!

PS: Se alguem conhece alguma loja boa em Miami pra comprar Notebooks aceito recomendações. Aceito tambem sugestões de notebooks com configuração parecida (pode ser um pouco inferior) nessa mesma faixa de preço ($700,00 ate no máximo $900). É pra ter uma carta na manga caso meu amigo não encontre o ASUS pra comprar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...